Pré-requisitos de hardware e software
O dispositivo de gerenciamento Lenovo XClarity Administrator é executado em uma máquina virtual em um sistema host.
Requisitos do hipervisor
- Ambientes de contêiner
- O ambiente de contêiner a seguir é compatível com a execução do XClarity Administrator como um contêiner.
Docker v20.10.9
Docker-compose v1.29.2
- Hipervisores
- Os hipervisores a seguir são compatíveis com a execução do XClarity Administrator como um dispositivo virtual.
- Hipervisor Citrix v8.2
- Citrix XenServer v7.6
- CentOS 7 e 81
- Microsoft Windows Server 2022 com Hyper-V instalado
- Microsoft Windows Server 2019 com Hyper-V instalado
- Microsoft Windows Server 2016 com Hyper-V instalado
- Microsoft Windows Server 2012 R2 com Hyper-V instalado
- Microsoft Windows Server 2012 com Hyper-V instalado
- Nutanix Acropolis Hypervisor (AHV)
- Red Hat Enterprise Linux v9.x com Kernel-based Virtual Machine (KVM) v6.2.0 instalado
- RedHat Enterprise Linux v8.x com KVM v2.12.0 instalado
- RedHat Enterprise Linux v7.x com KVM v1.2.17 instalado
- Rocky Linux 8.x e 9.x com KVM v7.0.0 instalado
- Servidor Ubuntu 22.04.x LTS com KVM v6.2.0 instalado
- Servidor Ubuntu 20.04.2 LTS com KVM v4.2.3 instalado
- VMware ESXi 8.0
- VMware ESXi 7.0, U1, U2 e U3
- VMware ESXi 6.7, U1, U22 e U3
NotaO CentOS Linux não é mais atualizado pela Red Hat. Considere migrar para o Red Hat Enterprise Linux (consulte Página da Web Red Hat: como converter do CentOS ou Oracle Linux em RHEL).
Para VMware ESXi 6.7 U2, você deve usar a imagem ISO VMware-ESXi-6.7.0.update02-13981272-LNV-20190630.iso ou posterior.
Para VMware e Citrix, a máquina virtual está disponível como um modelo OVF. Para o Hyper-V e o Nutanix AHV, a máquina virtual é uma imagem de disco virtual (VHD). Para CentOS e KVM, a máquina virtual está disponível no formato qcow2.
ImportantePara ambientes Hyper-V executados em convidados Linux com uma base de 2.6 Kernel e que usam grandes quantidades de memória para o dispositivo virtual, você deve desabilitar o uso de memória não uniforme (NUMA) no Painel Configurações do Hyper-V do Gerenciador Hyper-V. Alterar essa configuração requer reiniciar o serviço Hyper-V, que também reinicia todas as máquinas virtuais em execução. Se essa configuração não estiver desabilitada, o dispositivo virtualXClarity Administrator poderá ter problemas durante a inicialização inicial.
Requisitos de Hardware
- Dois microprocessadores virtuais
- 8 GB de memória
- 192 GB de armazenamento para uso do XClarity Administrator dispositivo virtual.
- Exibir com uma resolução mínima de 1024 pixels de largura (XGA)
Número de Dispositivos Gerenciados | CPU Virtual/Configuração de Memória |
---|---|
0 - 100 dispositivos | 2 vCPUs, 8 GB de RAM |
100 - 200 dispositivos | 4 vCPUs, 10 GB de RAM |
200 - 400 dispositivos | 6 vCPUs, 12 GB de RAM |
400 - 600 dispositivos | 8 vCPUs, 16 GB de RAM |
600 - 800 dispositivos | 10 vCPUs, 20 GB de RAM |
800 - 1.000 dispositivos | 12 vCPUs, 24 GB de RAM |
Uma instância XClarity Administrator única pode oferecer suporte a no máximo 1.000 dispositivos.
Para as recomendações mais recentes e as considerações sobre desempenho adicionais, consulte o XClarity Administrator: Guia de desempenho (White paper).
Dependendo do tamanho de seu ambiente gerenciado e do padrão de uso em sua instalação, você precisará adicionar recursos para manter o desempenho aceitável. Se você observa com frequência o uso de processadores no painel de recursos do sistema exibindo valores altos ou muito altos, considere adicionar um a dois núcleos de processador virtual. Se o uso de memória persistir acima de 80% em estado ocioso, considere adicionar 1 a 2 GB de RAM. Se o sistema estiver respondendo a uma configuração conforme definido na tabela, considere operar a VM por um período maior, para avaliar o desempenho do sistema.
Para obter informações sobre como liberar espaço em disco excluindo os recursos XClarity Administrator que não são mais necessários, consulte Gerenciando espaço em disco.
Requisitos de Software
Servidor do orquestrador
Se você gerenciar um grande número de dispositivos usando várias instâncias do XClarity Administrator, será possível centralizar o monitoramento, o gerenciamento, o fornecimento e a análise usando o Lenovo XClarity Orchestrator. OXClarity Orchestrator é compatível com um número ilimitado de instâncias do XClarity Administrator que gerenciam coletivamente um máximo de 10.000 dispositivos não ThinkEdge-Client.
Para gerenciar instâncias do XClarity Administratorv4.0 ou posteriores usando o Lenovo XClarity Orchestrator, o XClarity Orchestrator v2.0 ou posterior é necessário.
Servidor de autenticação
Por padrão, o XClarity Administrator usa um servidor LDAP local para autenticar as credenciais do usuário. É possível optar por usar o servidor de autenticação externo.
Se você optar por usar um servidor de autenticação externo, apenas o Microsoft Active Directory em execução no Windows Server 2008 ou posterior terá suporte.
Se você optar por usar um provedor de identidade SAML, apenas o Microsoft Active Directory Federation Services (AD FS) versões 2.0 ou posterior em execução no Windows Server 2012 ou posterior terá suporte.
Servidor NTP
Deve-se usar um servidor Network Time Protocol (NTP) para garantir que os registros de data e hora de todos os eventos e alertas recebidos dos dispositivos gerenciados sejam sincronizados com o XClarity Administrator. Certifique-se de que o servidor NTP esteja acessível na rede de gerenciamento (geralmente a interface Eth0).
DicaConsidere usar o sistema host no qual oXClarity Administrator esteja instalado como o servidor NTP. Se fizer isso, garanta que o sistema host esteja acessível na rede de gerenciamento.
Recursos gerenciáveis
Uma única instância do XClarity Administrator pode gerenciar, monitorar e provisionar no máximo 1.000 dispositivos físicos.
Para obter informações gerais sobre a configuração e opções de hardware de um dispositivo específico, consulte o Página da Web do Lenovo Server Proven.
Navegadores da Web suportados
Chrome™ 48.0 ou posterior (55.0 ou superior para o Console Remoto)
Firefox® ESR 38.6.0 ou posterior
Microsoft® Internet Explorer® 11
Microsoft Edge
Safari® 9.0.2 ou posterior (IOS7 ou posterior e OS X)