Pular para o conteúdo principal

Ativando o servidor no modo de bloqueio

O servidor ThinkEdge está equipado com os sensores de segurança para detectar evento de adulteração, que também bloqueará o servidor na detecção de adulteração. O UpdateXpress é compatível com a ativação do servidor de bloqueio por meio do ThinkShield Key Vault Portal ou do XClarity Controller.

Pré-requisito:
  • O aplicativo UpdateXpress está em execução em um servidor instalado com um sistema operacional compatível. Para detalhes sobre sistemas operacionais suportados, consulte Sistemas operacionais suportados.

  • Essa função é compatível apenas com servidores ThinkEdge. Para obter detalhes dos servidores compatíveis, consulte a série ThinkEdge em Modelos de servidor compatíveis.

Para ativar o servidor no modo de bloqueio, faça o seguinte:
  1. Inicie o aplicativo UpdateXpress. Consulte o Inicializando o aplicativo UpdateXpress.
  2. Na janela de Boas-vindas, clique em Avançar.
  3. Na janela Servidor de destino, selecione Gerenciar o servidor remoto, insira as informações a seguir e clique em Avançar.
    • Endereço IP ou nome do host: endereço IP ou nome do host do BMC do sistema de destino.

    • Nome do usuário: o nome do usuário do BMC do sistema de destino.

    • Senha: senha do BMC do sistema de destino.

    • Porta: número da porta CIM ou RSET do BMC. Se os usuários deixarem em branco, a porta padrão será usada.

    Nota
    Se os usuários não são destinados a verificar o certificado do servidor BMC, selecione Aceitar o certificado do servidor BMC por padrão e clique em Avançar.
  4. Na janela Tarefa, selecione Configurar recursos de segurança no servidor ThinkEdge e clique em Avançar.
  5. Na janela Recursos de segurança do servidor ThinkEdge, selecione Ativar servidor com o ThinkShield Portal e clique em Avançar.
    Nota
    O controle padrão de bloqueio do sistema é gerenciado pelo XClarity Controller. Quando o controle de bloqueio é gerenciado pelo portal do ThinkShield, os usuários só podem ativar o servidor no modo de bloqueio depois de serem autenticados pelo ThinkShield Key Vault Portal.
  6. Na janela Acesso à Internet, se os usuários não tiverem nenhum requisito especial para acesso à segurança, clique em Testar Conexão para verificar a conexão de rede do URL de destino e clique em Avançar. Se os usuários tiverem mais problemas de segurança, antes de clicar em Testar Conexão, configure o Servidor Proxy e/ou a Configuração de segurança de URL personalizada dependendo dos requisitos de segurança da seguinte forma:
    • Servidor proxy

      1. Selecione Servidor Proxy se os usuários precisarem de um proxy HTTP/HTTPS para se conectar à Web e preencha os campos a seguir:

        Tipo de proxyO tipo do servidor proxy.
        Endereço IP ou nome do hostO nome do host, o endereço IP ou o nome do domínio do servidor proxy.
        PortaO número da porta do servidor proxy.
      2. Selecione Autenticação de proxy se as credenciais precisarem ser especificadas para autenticação no servidor proxy e preencha os seguintes campos:

        Nome do usuárioO nome do usuário para autenticação no servidor proxy.
        SenhaA senha para o nome de usuário especificado.
    • Configuração de segurança de URL personalizada

      Selecione Configuração de segurança de URL personalizada se os usuários precisarem de um proxy reverso e selecione uma das seguintes opções:
      • Aceitar o certificado do servidor de destino por padrão

      • Especifique o certificado (PEM)


      Netwoek Access window
  7. Na janela Ativar servidor, insira o ID da organização do ThinkShield Key Vault Portal, o nome do usuário e a senha e clique em Ativar. Depois que o processo de ativação for concluído, clique em Avançar.
    Nota
    Se o servidor for gerenciado pelo XClarity Controller, os usuários não precisarão inserir as informações do ThinkShield Key Vault Portal.
  8. Na janela Concluir, clique no log para verificar as atualizações e clique em Fechar para sair.