Pular para o conteúdo principal

Limitações Conhecidas, problemas e soluções alternativas

As limitações, os problemas e as soluções alternativas a seguir são aplicáveis ao Complemento da Lenovo.

  • O Complemento do SCVMM não oferece suporte a atualizações de firmware com políticas em servidores usando DHCPv6 ou endereços IPv6 estatisticamente atribuídos.

  • O Complemento do SCVMM não oferece suporte à autenticação do IMM e às funções de gerenciamento PFA no X3250 M6.

  • As versões atuais do IMM2 (primária) e IMM2 (Backup) podem ser revertidas.

    Durante a criação de uma tarefa de Atualização Contínua do Sistema, as versões atuais do IMM2 (primária) e IMM2 (Backup) podem ser revertidas.

  • Não é possível usar as atualizações de firmware sem política para atualizar o adaptador Intel X550 2x10GBase-T.

  • Não é possível fazer login no Integrator Service

    Se estiver usando um servidor proxy, execute uma ou mais das seguintes etapas.

    Nota
    Para determinar se um servidor proxy está sendo usado, clique em Internet Options (Opções de Internet) > Connections (Conexões) > LAN settings (Configurações de rede local) e verifique se Proxy server (Servidor proxy) está habilitado.
    • Se o proxy exigir um nome do usuário e senha, navegue para uma página da Web usando o Internet Explorer. Digite o nome do usuário e senha na caixa de diálogo e marque a caixa de seleção Remember (Lembrar).

    • Se o Integrator Service estiver instalado no mesmo host que o Complemento da Lenovo, selecione Bypass proxy server for local addresses (Ignorar servidor proxy para endereços locais) em Opções de Internet.

    • Não use proxies.

  • Falha ao conectar-se ao servidor do Lenovo XClarity Integrator Service

    Se você reiniciar manualmente os serviços do Lenovo XClarity Integrator ou reinstalar ou atualizar o Lenovo XClarity Integrator, poderá encontrar um problema estabelecendo que o Lenovo XClarity Integrator falhou ao se conectar ao servidor do Lenovo XClarity Integrator Service. Trata-se de um problema conhecido devido a serviços antigos não serem interrompidos com êxito.

    Solução alternativa: interrompa manualmente os serviços do Lenovo XClarity Integrator e os processos do python relacionados aos serviços do Lenovo XClarity Integrator e reinicialize os serviços do Lenovo XClarity Integrator novamente.

  • Falha ao carregar módulos SQL no cluster do banco de dados

    Durante a instalação do banco de dados PostgreSQL, a mensagem de erro Falha ao carregar módulos SQL no cluster do banco de dados é exibida por diversos segundos e, em seguida, é fechada automaticamente.

    Solução alternativa: ignore esse erro. Depois que a instalação for concluída, o banco de dados funcionará corretamente.

  • Alguns servidores que executam o Windows Server 2016 não são suportados como nós gerenciados

    O Complemento da Lenovo para o Microsoft System Center Virtual Machine Manager não oferece suporte aos servidores com os seguintes tipos de máquina que executam o Windows Server 2016 como nós gerenciados:

    Tipos de máquina: 7875, 1929, 8038, 8039, 2582, 5457, 2583, 5458, 7382, 7383, 7160, 7914, 7158, 7159, 7915, 5460, 5466, 8722, 8733, 8752, 8718, 7145, 7146, 3837, 3839, 7143, 7191, 3837, 3839, 7918, 7919, 7912, 7913, 8737, 8738, 7863, 8956, 7906, 2585, 7916, 7917, 4259, 7903, 4259, 7903, 4259, 7903, 5455

  • Registro do Lenovo XClarity Administrator

    Algumas funções do Complemento da Lenovo dependem do Lenovo XClarity Administrator.

    Registre todas as instâncias do Lenovo XClarity Administrator no Complemento da Lenovo antes de usar as seguintes funções:
    • Mapa de Chassis

    • Padrões de Configuração

    • Conformidade de firmware

  • Requisitos do Console do Gerenciador de Máquinas Virtuais

    O Console do Gerenciador de Máquinas Virtuais só pode ser executado no mesmo sistema em que o Servidor do Gerenciador de Máquinas Virtuais está instalado.

    O Complemento da Lenovo para o Microsoft System Center Virtual Machine Manager não funcionará corretamente se você tentar executar o Console do Gerenciador de Máquinas Virtuais em outro sistema.

  • Patch KB3087038 do Internet Explorer

    Algumas funções no Complemento da Lenovo para o Microsoft System Center Virtual Machine Manager requerem que o Microsoft Internet Explorer (IE) esteja corrigido com a atualização KB3087038 do IE ou superior. Siga as etapas no procedimento para assegurar que você tenha uma versão compatível do Internet Explorer.

    1. Verifique se a versão do Microsoft Internet Explorer requer um patch.

      1. Feche a caixa de diálogo Sobre o Internet Explorer.

        Nota
        As etapas que você usa para abrir a caixa de diálogo podem variar entre as versões do Internet Explorer
      2. Verifique o número da versão. Se o número da versão for inferior a 10.0.9200.17492, será necessário corrigir o Internet Explorer com a atualização KB3087038 do Internet Explorer. Se o valor for igual ou maior do que 10.0.9200.17492, você não precisará corrigi-lo.

      3. Se precisar corrigir o Internet Explorer, passe para a próxima etapa. Se você não precisar corrigir o Internet Explorer, pare aqui.

    2. Baixe e instale o patch KB3087038.

  • Uso de senhas idênticas nas instalações

    Se você reinstalar ou atualizar o Complemento da Lenovo, use a mesma senha master/do banco de dados que você usou na instalação anterior.

    Se você usar uma senha diferente, o processo de instalação poderá resultar na falha do banco de dados, e os dados sigilosos dos usuários armazenados no banco de dados poderão se tornar inválidos.

  • Requisitos da Atualização Contínua do Sistema

    Antes de usar as funções de Atualização Contínua do Sistema, certifique-se de cumprir os requisitos nesta seção.

    Certifique-se de que você tenha executado o seguinte:
    • Colocado o servidor em cluster e garantido que o os sistemas operacionais nesses hosts de servidor já tenham sido autenticados com o nome do usuário e a senha do sistema operacional e a conta Executar como do SCVMM.

    • Configurado as preferências de Atualização Contínua do Sistema. Para obter instruções detalhadas para configurar as preferências de Atualização Contínua do Sistema, consulte o Guia do Usuário do Complemento do Lenovo XClarity Integrator para Microsoft System Center Virtual Machine Manager.

      Nota
      É especialmente importante que o nome do usuário e a senha do sistema operacional local no qual o Complemento da Lenovo está instalado sejam configurados.
    Importante
    Use a conta de usuário do administrador do domínio para cada local onde as informações de autenticação do usuário forem necessárias, incluindo a conta Executar como do SCVMM.
    Nota
    O Complemento da Lenovo precisa de tempo para coletar informações de cada servidor gerenciado e para procurar dados e atualizar metadados do site da Lenovo. A Atualização Contínua do Sistema pode não funcionar corretamente para criar ou editar uma tarefa durante o processo.
  • Falha na exibição da página Complemento da Lenovo

    Uma página Complemento da Lenovo ocasionalmente não é exibida ou é exibida em branco.

    Se isso ocorrer, tente resolver o problema da seguinte forma:
    • Seguindo as instruções, se houver, nessa página

    • Recarregando a página: clique com o botão direito na página e selecione Atualizar

    • Reiniciando o console do SCVMM

  • A sessão do Lenovo XClarity Integrator Service torna-se inválida

    O console do Complemento da Lenovo faz login no daemon de segundo plano, o Lenovo XClarity Integrator Service, quando o console é iniciado. Ou seja, uma nova sessão é criada.

    A sessão não expirará se o console permanecer aberto e o daemon permanecer em serviço sem interrupção. Mas quando o daemon é interrompido de alguma forma, por exemplo, ao ser iniciado, a sessão fica inválida.

    Quando uma sessão ficar inválida, você observará os seguintes sintomas:
    • O painel de árvore de recursos no Complemento da Lenovo não mostra nada além dos nós de raiz ou as alterações de ativos não são mostradas no painel de árvore de recursos.

    • As páginas da interface do usuário funcional são exibidas em branco ou não contêm dados quando eles deveriam ser exibidos.

    Nota
    Para obter instruções de como verificar o histórico de logins, consulte "Anexo B. Verificando as sessões do Lenovo XClarity Integrator Service" no Guia do Usuário do Lenovo XClarity Integrator Add-in for Microsoft System Center Virtual Machine Manager .

    Para corrigir o problema, use o procedimento a seguir para reiniciar o Console do SCVMM e o console do Complemento da Lenovo.

    1. Clique em Close (Fechar) na janela do Console do SCVMM para fechar o console atual do SCVMM.

    2. Na área de trabalho do Windows, clique duas vezes no atalho do console do SCVMM para abrir a janela do Console do SCVMM.

    3. Abra o console Lenovo XClarity Integrator Add-in seguindo as instruções na seção "Iniciando o Complemento da Lenovo" do Guia do Usuário do Lenovo XClarity Integrator Add-in para Microsoft System Center Virtual Machine Manager .

  • As funções não estão disponíveis para um servidor System x quando selecionado no modo de exibição em árvore de recursos

    As funções não estarão disponíveis para servidores System x quando selecionado no modo de exibição em árvore de recursos do Complemento do Lenovo XClarity Integrator se o tipo de máquina do servidor não for determinado.

    Conclua uma ou mais das seguintes etapas para obter o tipo de máquina de um servidor.

    • Faça com que o serviço do servidor UUS seja executado com um logon do Windows/domínio que tenha a permissão de leitura de WMI para o sistema Hyper-V de destino. Para alterar a conta de usuário de um serviço do Windows, consulte Página do Microsoft TechNet: Configurar como um serviço é iniciado.

    • Autentique um nó de hipervisor com um logon do Windows/domínio que tenha a permissão de leitura de WMI para o sistema Hyper-V de destino.

    • Gerencie o servidor com um Lenovo XClarity Administrator, e registre o Lenovo XClarity Administrator no Complemento do Lenovo XClarity Integrator.

    • Descubra o IMM para o servidor específico.

  • Falha ao registrar o Lenovo XClarity Administrator com o endereço IPv6

    Quando você usar um endereço IPv6 para registrar o Lenovo XClarity Administrator, a mensagem Carregando, aguarde… será exibida, mas não retornará porque o Lenovo XClarity Integrator Service não consegue obter a cadeia de certificados do endereço IPv6. Trata-se de uma limitação do Lenovo XClarity Integrator.

    Para resolver o problema, baixe manualmente o certificado do Lenovo XClarity Administrator e inclua-o no Lenovo XClarity Integrator clicando em Manage trusted certificates (Gerenciar certificados confiáveis) > Add (Adicionar).

    Nota
    Servidores Think só dão suporte à reinicialização contínua. Trata-se de uma limitação do Complemento do Lenovo XClarity Integrator.
  • Servidores ThinkServer só dão suporte à reinicialização contínua

    Trata-se de uma limitação do Complemento do Lenovo XClarity Integrator.

  • Falha ao importar um certificado do Lenovo XClarity Administrator ao usar o Internet Explorer 10

    Ao importar manualmente um arquivo de certificado do Lenovo XClarity Administrator (PEM) para o Lenovo XClarity Integrator, a importação poderá falhar com a seguinte mensagem: Falha ao fazer upload do arquivo de certificado. Trata-se de um problema conhecido com o Internet Explorer. 10.

    Execute uma das etapas a seguir para contornar o problema:
    • Atualize o Internet Explorer para uma versão posterior ou use outro navegador da Web.

    • Ao importar o certificado, selecione Paste certificate in PEM format (Colar certificado no formato PEM). Não use Add from a file (PEM) (Adicionar de um arquivo [PEM]) para adicionar o certificado.