Pular para o conteúdo principal

Encaminhamento de eventos, inventário e dados métricos

Você pode encaminhar dados de evento, inventário e métricas do Lenovo XClarity Orchestrator para aplicativos externos, que podem ser usados para monitorar e analisar dados.

Sobre esta tarefa

Dados de eventos
O XClarity Orchestrator pode encaminhar eventos que ocorrem em seu ambiente para ferramentas externas, com base em critérios (filtros) especificados. Cada evento gerado é monitorado para ver se ele corresponde aos critérios. Se corresponder, o evento será encaminhado para o local especificado usando o protocolo indicado.

O XClarity Orchestrator oferece suporte ao encaminhamento de dados de evento para as ferramentas externas a seguir.

  • E-mail. O dados do evento são encaminhados para um ou mais endereços de e-mail usando SMTP.
  • Intelligent Insights. Os dados do evento são encaminhados em um formato predefinido para o SAP Data Intelligence. É possível usar o SAP Data Intelligence para gerenciar e monitorar os dados do evento.
  • REST. Os dados do evento são encaminhados pela rede para um serviço da Web REST.
  • Syslog. Os dados do evento são encaminhados na rede para um servidor de log central onde ferramentas nativas podem ser usadas para monitorar o syslog.

O XClarity Orchestrator usa filtros globais para definir o escopo dos dados de evento a serem encaminhados. É possível criar filtros de evento para encaminhar somente eventos com propriedades específicas, incluindo códigos de eventos, classes de evento, gravidades de evento e tipos de serviço. Também é possível criar filtros de dispositivo apenas para encaminhar eventos gerados por dispositivos específicos.

Dados de inventário e eventos
O XClarity Orchestrator pode encaminhar todos os dados de inventário e evento para todos os aplicativos externos, que podem ser usados para monitorar e analisar dados.
  • Splunk. Os dados de eventos são encaminhados em um formato predefinido para um aplicativo Splunk. Em seguida, é possível usar o Splunk para criar diagramas e gráficos baseados nos dados de eventos.

    É possível definir várias configurações Splunk; no entanto, o XClarity Orchestrator pode encaminhar eventos para apenas uma configuração Splunk. Portanto, apenas uma configuração Splunk pode ser habilitada por vez.

Dados de métricas
O XClarity Orchestrator pode encaminhar dados de métricas que ele coleta sobre dispositivos gerenciados para a ferramenta externa a seguir.
  • TruScale Infrastructure Services. Os dados de métricas são encaminhados em um formato predefinido para o Lenovo TruScale Infrastructure Services. É possível usar o TruScale Infrastructure Services para gerenciar e monitorar os dados de métricas.
    Atenção
    As informações sobre o encaminhador TruScale Infrastructure Services são destinadas apenas a representantes do Serviço Lenovo.

    É possível definir vários encaminhadores TruScale Infrastructure Services; no entanto, o XClarity Orchestrator pode encaminhar dados de métricas para apenas um encaminhador TruScale Infrastructure Services. Portanto, apenas um encaminhador TruScale Infrastructure Services pode ser ativado por vez.

Procedimento

Conclua as seguintes etapas para encaminhar os dados.

  1. Crie um destino do encaminhador.

    Destinos de encaminhador são configurações comuns que podem ser usadas por vários encaminhadores de dados. O destino do encaminhador identifica onde os dados devem ser enviados para um tipo específico de encaminhador.

  2. Crie filtros de evento e recursos (apenas para encaminhadores de evento).

    É possível atribuir filtros comuns de encaminhamento de dados a vários encaminhadores de dados. Esses filtros são usados para definir critérios específicos para determinar quais eventos encaminhar para quais recursos.

    Se você não atribuir filtros ao encaminhador de dados, todos os eventos para todos os recursos serão encaminhados para o destino do encaminhador selecionado.

  3. Crie e ative um encaminhador de dados.

    É possível criar e ativar encaminhadores de dados para encaminhar dados de evento para um aplicativo externo específico. Você deve escolher um destino de encaminhador que seja aplicável ao tipo de encaminhador que você está criando.