Pular para o conteúdo principal

Coletando dados de serviço

Para identificar claramente a causa raiz de um problema do servidor ou mediante solicitação do Suporte Lenovo, talvez seja necessário coletar dados de serviço que podem ser usados para realizar uma análise mais aprofundada. Os dados de serviço incluem informações como logs de eventos e inventário de hardware.

Os dados de serviço podem ser coletados pelas seguintes ferramentas:
  • Lenovo XClarity Provisioning Manager

    Use a função Coletar Dados de Serviço do Lenovo XClarity Provisioning Manager para coletar dados de serviço do sistema. É possível coletar dados do log do sistema existente ou executar um novo diagnóstico para coletar novos dados.

  • Lenovo XClarity Controller

    É possível usar a interface da Web do Lenovo XClarity Controller ou a CLI para coletar dados de serviço do servidor. É possível salvar e enviar o arquivo salvo para o Suporte Lenovo.
  • Chassis Management Module 2 (CMM 2)

    Use a função Baixar Dados de Serviço do CMM 2 para coletar dados de serviço para nós de cálculo.

    Para obter mais informações sobre como baixar dados de serviço do CMM 2, consulte Opções de serviço e suporte CMM.

  • Lenovo XClarity Administrator

    O Lenovo XClarity Administrator pode ser configurado para coletar e enviar arquivos de diagnóstico automaticamente para o Suporte Lenovo quando determinados eventos que podem ser reparados ocorrerem no Lenovo XClarity Administrator e nos terminais gerenciados. É possível optar por enviar arquivos de diagnóstico ao Suporte Lenovo utilizando Call Home ou outro provedor de serviço que usar SFTP. Também é possível coletar arquivos de diagnóstico manualmente, abrir um registro de problemas e enviar arquivos de diagnóstico ao Centro de Suporte Lenovo.

    É possível obter mais informações sobre como configurar notificações automáticas de problemas no Lenovo XClarity Administrator em Configurando a notificação automática de problemas para o Suporte Lenovo (Call Home).

  • Lenovo XClarity Essentials OneCLI

    O Lenovo XClarity Essentials OneCLI tem o aplicativo de inventário para coletar dados de serviço. Ele pode ser executado dentro e fora da banda. Quando está em execução dentro da banda no sistema operacional do host no servidor, o OneCLI pode coletar informações sobre o sistema operacional, como o log de eventos do sistema operacional, além dos dados de serviço do hardware.

    Para obter dados de serviço, você pode executar o comando getinfor. Para obter mais informações sobre como executar o getinfor, consulte o comando getinfor do Lenovo XClarity Essentials.