Pular para o conteúdo principal

Remover o módulo de líquido para ar Lenovo Neptune(TM)

Siga as instruções nesta seção para remover o módulo de líquido para ar Lenovo Neptune(TM) (daqui em diante chamado de L2AM).

Importante

Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo ou instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados.

Sobre esta tarefa

Informações sobre segurança do cabo do módulo do sensor de detecção de líquidos
S011
sharp edge
CUIDADO
Bordas, cantos ou juntas pontiagudos nas proximidades.
Atenção
  • Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.

  • Desligue o servidor e os dispositivos periféricos e desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos. Consulte Desligar o servidor.

  • Previna a exposição à eletricidade estática, que pode resultar em encerramento do sistema e perda de dados, mantendo componentes sensíveis em suas embalagens antiestáticas até a instalação, e manipulando esses dispositivos com uma pulseira antiestática ou outro sistema de aterramento.

  • Se o servidor estiver instalado em um rack, deslize o servidor para fora dos trilhos deslizantes do rack para acessar a tampa superior ou remover o servidor do rack. Consulte Remover o servidor do rack.

CUIDADO
A alça do módulo (suporte do dissipador de calor L2AM) deve estar instalada ao remover ou instalar o L2AM. Não encoste nas aletas do radiador. Se você encostar nas aletas do radiador, isso poderá danificar o L2AM.
Prepare as seguintes chaves de fenda para assegurar que você possa instalar e remover os parafusos correspondentes corretamente.
Lista de tipos de chave de fenda de torqueTipo de parafuso
Chave de fenda Torx T20Parafuso Torx T20

Procedimento

  1. Remova a tampa superior. Consulte Remover a tampa superior.
  2. Remova o backplane e os cabos do backplane, se necessário. Consulte Remover o backplane da unidade frontal de 2,5 polegadas e Roteamento de cabos de energia/lateral.
  3. Desconecte o cabo da bomba e o cabo de detecção de vazamento do módulo L2AM do conector no conjunto da placa-mãe. Consulte Roteamento de cabos do módulo de líquido para ar Lenovo Neptune(TM).
    Nota
    • Se você precisar desconectar cabos do conjunto de placa-mãe, primeiro desconecte todas as travas ou guias de liberação nos conectores de cabo. Se você não liberar as guias antes de remover os cabos, os soquetes de cabo no conjunto de placa-mãe serão danificados. Qualquer dano nos soquetes do cabo pode requerer a substituição do conjunto de placa-mãe.

    • Os conectores no conjunto de placa-mãe podem ser diferentes dos exibidos na ilustração, mas o procedimento de remoção é o mesmo.

      1. Pressione a guia de liberação para soltar o conector

      2. Desencaixe o conector do soquete dos cabos.

    Figura 1. Desconectando os cabos do conjunto de placa-mãe
    Disconnecting leak detection cable

  4. Roteie o cabo de detecção de vazamento para fora dos clipes de cabos no módulo de detecção de vazamento.


  5. Reinstale a alça do módulo (suporte do dissipador de calor L2AM) no L2AM.


    1. Coloque a alça do módulo (suporte do dissipador de calor L2AM) de forma nivelada no L2AM e alinhe os orifícios dos parafusos.
    2. Aperte os cinco parafusos. Verifique se os parafusos estão presos no lugar.
  6. Desencaixe o L2AM dos processadores.


    1. Solte totalmente as oito porcas Torx T20 na sequência de remoção mostrada na etiqueta do dissipador de calor na conjunto de placa fria e no radiador.
    2. Segure o meio da alça do módulo (suporte do dissipador de calor L2AM) e um parafuso T20 que prende o radiador para levantar cuidadosamente o L2AM dos soquetes do processador. Se o L2AM não puder ser totalmente levantado do soquete, solte as porcas Torx T20 e tente levantar o L2AM novamente.
  7. Coloque o L2AM na bandeja de remessa.
  8. Se houver qualquer graxa térmica antiga nas placas frias, limpe cuidadosamente a parte superior das placas com um pano de limpeza com álcool.
  9. Opcionalmente, se você não precisar instalar um novo módulo L2AM, remova a bandeja do radiador do chassi.

    1. Remova o parafuso da bandeja do radiador.
    2. Mova a bandeja do radiador para a esquerda e levante-a para fora do chassi.
  10. Remova o defletor de ar da PSU. Consulte o Remover um defletor de ar da unidade da fonte de alimentação.
Depois de concluir
  • Se você receber instruções para retornar o componente ou o dispositivo opcional, siga todas as instruções do pacote e use os materiais do pacote para remessa que foram fornecidos.

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube