Substituição de um processador e de um dissipador de calor (apenas para técnicos treinados)
Use estas informações para remover e instalar um processador ou um dissipador de calor.
O servidor oferece suporte a dois tipos de dissipadores de calor: o dissipador de calor para resfriamento do ar (formato de T) e o dissipador de calor de loop fechado. Para obter informações detalhadas sobre a seleção do dissipador de calor, consulte Regras térmicas.
Esta seção destina-se à substituição do processador e do dissipador de calor para resfriamento do ar (formato de T). Para a substituição do dissipador de calor de loop fechado (módulo L2AM), consulte Substituição do módulo de líquido para ar Lenovo Neptune(TM) (apenas para técnicos treinados).
Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo ou instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados.
Antes de substituir um processador, verifique a política de fusível de PSB atual. Consulte Service process before replacement em Service process for updating PSB fuse state.
Depois de substituir um processador, o status do fusível do processador não deve ter logs de eventos de XCC inesperados. Consulte Service process after replacing a processor em Service process for updating PSB fuse state.
Quando o servidor tiver um módulo L2AM (módulo de resfriamento de loop fechado) instalado, você deverá solicitar uma alça (suporte do dissipador de calor L2AM) primeiro se precisar instalar ou remover a placa do processador, a placa de E/S, o processador e a placa PIB. No entanto, ao substituir o módulo L2AM antigo por um novo, não é necessário solicitar uma alça (suporte do dissipador de calor L2AM), pois o novo módulo L2AM a contém.
Antes de começar a substituir um processador, certifique-se de ter um pano de limpeza embebido em álcool e graxa térmica.
Cada soquete do processador deve sempre conter uma tampa ou um processador. Ao substituir um processador, proteja o soquete de processador vazio com uma capa.
Não toque no soquete do processador nem nos contatos. Os contatos do soquete do processador são muito frágeis e podem ser danificados com facilidade. Contaminadores nos contatos do processador, como óleo da sua pele, podem causar falhas de conexão.
Não permita que a graxa térmica no processador e no dissipador de calor entre em contato com qualquer coisa. O contato com qualquer superfície pode comprometer a graxa térmica, tornando-a ineficaz. A graxa térmica pode danificar componentes, como os conectores elétricos no soquete do processador.
1 Parafusos fixos (8) | 7 Contatos do processador |
2 Dissipador de calor | 8 Marca triangular do processador |
3 Etiqueta de identificação do processador | 9 Marca triangular da portadora |
4 Marca triangular do dissipador de calor | 10 Portadora do processador |
5 Parafusos (6) | 11 Difusor de calor do processador |
6 Marca triangular do quadro de retenção |