Pular para o conteúdo principal

Substituição de um processador e de um dissipador de calor (apenas para técnicos treinados)

Use estas informações para remover e instalar um processador ou um dissipador de calor.

Nota
  • O servidor oferece suporte a dois tipos de dissipadores de calor: o dissipador de calor para resfriamento do ar (formato de T) e o dissipador de calor de loop fechado. Para obter informações detalhadas sobre a seleção do dissipador de calor, consulte Regras térmicas.

  • Esta seção destina-se à substituição do processador e do dissipador de calor para resfriamento do ar (formato de T). Para a substituição do dissipador de calor de loop fechado (módulo L2AM), consulte Substituição do módulo de líquido para ar Lenovo Neptune (apenas para técnicos treinados).

Importante
  • Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo nem instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados sobre a peça.

  • Antes de substituir um processador, verifique a política de fusível de PSB atual. Consulte Service process before replacement em Service process for updating PSB fuse state (apenas técnicos de serviço da Lenovo).

  • Depois de substituir um processador, o status do fusível do processador não deve ter logs de eventos de XCC inesperados. Consulte Service process after replacing a processor em Service process for updating PSB fuse state (apenas técnicos de serviço da Lenovo).

  • Quando o servidor tiver um módulo L2AM (módulo de resfriamento de loop fechado) instalado, você deverá solicitar uma alça (suporte do dissipador de calor L2AM) primeiro se precisar instalar ou remover a placa do processador, a placa de E/S, o processador e a placa PIB. No entanto, ao substituir o módulo L2AM antigo por um novo, não é necessário solicitar uma alça (suporte do dissipador de calor L2AM), pois o novo módulo L2AM a contém.

Atenção
  • Antes de começar a substituir um processador, certifique-se de ter um pano de limpeza embebido em álcool e graxa térmica.

  • Cada soquete do processador deve sempre conter uma tampa ou um processador. Ao substituir um processador, proteja o soquete de processador vazio com uma capa.

  • Não toque no soquete do processador nem nos contatos. Os contatos do soquete do processador são muito frágeis e podem ser danificados com facilidade. Contaminadores nos contatos do processador, como óleo da sua pele, podem causar falhas de conexão.

  • Não permita que a graxa térmica no processador e no dissipador de calor entre em contato com qualquer coisa. O contato com qualquer superfície pode comprometer a graxa térmica, tornando-a ineficaz. A graxa térmica pode danificar componentes, como os conectores elétricos no soquete do processador.

A ilustração a seguir mostra os componentes do processador e do dissipador de calor.
Figura 1. Componentes do processador e do dissipador de calor
Processer and heat sink components
1 Parafusos fixos (8)7 Contatos do processador
2 Dissipador de calor8 Marca triangular do processador
3 Etiqueta de identificação do processador9 Marca triangular da portadora
4 Marca triangular do dissipador de calor10 Portadora do processador
5 Parafusos (6)11 Difusor de calor do processador
6 Marca triangular do quadro de retenção