Pular para o conteúdo principal

Instalar a placa de E/S do sistema ou a placa do processador

Siga as instruções nesta seção para instalar a placa de E/S do sistema ou a placa do processador.

Sobre esta tarefa

Importante
  • Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo ou instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados.

  • Quando o servidor tiver um módulo LACM (módulo de resfriamento de loop fechado) instalado, você deve solicitar uma alça primeiro se precisar instalar ou remover a placa do processador, a placa de E/S e o processador. No entanto, ao substituir o módulo LACM antigo por um novo, não é necessário solicitar uma alça, pois o novo módulo LACM a contém.

Atenção
  • Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.

  • Desligue o servidor e os dispositivos periféricos e desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos. Consulte Desligar o servidor.

  • Previna a exposição à eletricidade estática, que pode resultar em encerramento do sistema e perda de dados, mantendo componentes sensíveis em suas embalagens antiestáticas até a instalação, e manipulando esses dispositivos com uma pulseira antiestática ou outro sistema de aterramento.

Download de firmware e driver: talvez seja necessário atualizar o firmware ou o driver depois de substituir um componente.

Procedimento

  1. Encoste a embalagem antiestática que contém a nova peça em qualquer superfície não pintada na parte externa do servidor. Em seguida, remova a nova peça do pacote e coloque-a em uma superfície antiestática.
  2. (Opcional) Se estiver substituindo a placa de E/S do sistema, faça o seguinte:
    1. Instale o firmware and RoT security module removido da placa de E/S do sistema antiga na nova placa de E/S do sistema. Consulte o Instalar o Firmware and RoT security module.

    2. Instale o cartão MicroSD.

      Figura 1. Instalando o cartão MicroSD

      1. Coloque a placa no soquete com os contatos do cartão MicroSD voltado para baixo.

      2. Feche a dobradiça do soquete.

      3. Deslize o shell para a direção LOCK.

  3. Dependendo de sua necessidade, realize uma destas opções:
    • Se você for substituir a placa de E/S do sistema e reutilizar a placa do processador, instale uma nova placa de E/S do sistema na placa do processador.

    • Se você planeja substituir a placa do processador e reutilizar a placa de E/S do sistema, instale a placa de E/S do sistema existente em uma nova placa do processador.

    Figura 2. Instalando a placa de E/S do sistema na placa do processador
    Installing the system I/O board onto the processor board
    1. Alinhe a placa de E/S do sistema com o conector na placa do processador e use as duas mãos para pressionar a placa de E/S do sistema e inseri-la levemente no conector.
      Nota
      Para evitar danos ao contato da placa de E/S do sistema, garanta que a placa de E/S do sistema esteja alinhada corretamente com o conector na placa do processador e permaneça o mais horizontal possível durante a inserção.
      System-board assembly installation
    2. Instale os parafusos para prender a placa de E/S do sistema no lugar.
  4. Instale o conjunto de placa-mãe no servidor.
    Figura 3. Instalação da placa-mãe (conjunto de placa-mãe)
    System board (system board assembly) installation

    1. Segure a alça de elevação 1 e o pino de liberação 2 ao mesmo tempo para abaixar a placa-mãe (conjunto de placa-mãe) dentro do chassi.
    2. Deslize a placa-mãe (conjunto de placa-mãe) em direção à parte traseira do servidor até que ela fique na posição correta. Certifique-se de que:
      • Os conectores traseiros na nova placa-mãe (conjunto de placa-mãe) são inseridos nos orifícios correspondentes do painel traseiro.

      • O pino de liberação 2 prende a placa-mãe (conjunto de placa-mãe) no lugar.

Depois de concluir

  1. Reconecte todos os cabos necessários aos mesmos conectores na placa-mãe (conjunto de placa-mãe). Consulte Roteamento de cabos internos.

  2. Certifique-se de que todos os componentes tenham sido recolocados corretamente e que nenhuma ferramenta nem parafusos soltos tenham sido deixados dentro do servidor.

  3. Reinstale a tampa superior. Consulte o Instalar a tampa superior.

  4. Se o servidor estava instalado em um rack, reinstale o servidor no rack. Consulte Instalar o servidor no rack.

  5. Conecte novamente os cabos de alimentação e quaisquer cabos que tenham sido removidos.

  6. Ligue o servidor e todos os dispositivos periféricos. Consulte Ligar o servidor.

  7. Atualize os dados vitais do produto (VPD). Consulte Atualizar os Dados Vitais do Produto (VPD).

    O número do tipo de máquina e o número de série podem ser localizados na etiqueta de ID. Consulte Identificar o servidor e acessar o Lenovo XClarity Controller.

  8. Baixe e instale os drivers de dispositivo mais recentes: Site de download de drivers e software para ThinkSystem SR645 V3.

  9. Atualize o firmware do sistema e do dispositivo. Consulte Atualizar o firmware.

    Nota
    (Apenas técnico treinado da Lenovo) Se você tiver substituído o firmware and RoT security module atualize o Firmware UEFI para a versão específica compatível com o servidor. Consulte o Tip for replacing a firmware and RoT security module.

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube