Pular para o conteúdo principal

Sobre o procedimento de check-out

Revise as informações a seguir antes de executar o procedimento de checkout para diagnosticar problemas de hardware.

  • Leia as informações de segurança que começam em Segurança.
  • O Dynamic System Analysis (DSA) fornece os métodos primários de teste dos principais componentes do servidor, como placa-mãe, controlador Ethernet, teclado, mouse (dispositivo apontador), portas seriais e unidades de disco rígido. Também é possível usá-los para testar alguns dispositivos externos. Caso não tenha certeza de que um problema foi causado pelo hardware ou pelo software, você pode usar os programas de diagnóstico para confirmar se o hardware está funcionando corretamente.
  • Ao executar o DSA, um único problema pode causar mais de uma mensagem de erro. Quando isso acontecer, corrija a causa da primeira mensagem de erro. As outras mensagens de erro geralmente não ocorrerão na próxima vez que você executar o DSA.
    Importante
    Se vários códigos de erro ou LEDs do sistema de diagnósticos Light Path indicarem um erro de microprocessador, o erro poderá estar no microprocessador ou no soquete do microprocessador. Consulte Problemas do microprocessador para obter informações sobre como diagnosticar problemas de microprocessador.
  • Antes de executar o DSA, você deve determinar se o servidor com defeito faz parte de um agrupamento da unidade de disco rígido compartilhado (dois ou mais servidores que compartilham dispositivos de armazenamento externos). Se ele fizer parte de um cluster, você pode executar todos os programas de diagnóstico, exceto aqueles que testam a unidade de armazenamento (ou seja, uma unidade de disco rígido na unidade de armazenamento) ou o adaptador de armazenamento que está conectado à unidade de armazenamento. O servidor com falha poderá fazer parte de um cluster se alguma das seguintes condições for verdadeira:
    • Você identificou o servidor com falha como parte de um cluster (dois ou mais servidores compartilhando dispositivos de armazenamento externos).
    • Uma ou mais unidades de armazenamento externo estão conectadas ao servidor com falha e pelo menos uma dessas unidades de armazenamento conectadas também está conectada a outro servidor ou dispositivo não identificável.
    • Um ou mais servidores estão localizados perto do servidor com falha.
    Importante
    Se o servidor fizer parte de um cluster de unidade de disco rígido compartilhado, execute um teste de cada vez. Não execute nenhum conjunto de testes, como testes rápidos ou normais, pois isso poderá ativar os testes de diagnóstico da unidade de disco rígido.
  • Se o servidor for interrompido e um código de erro do POST for exibido, consulte Códigos de diagnóstico UEFI/POST. Se o servidor for interrompido e nenhuma mensagem de erro for exibida, consulte Solução de problemas por sintoma e Resolvendo problemas indeterminados.
  • Para obter informações sobre problemas de fonte de alimentação, veja Resolvendo problemas de energia, Problemas de energia e LEDs da fonte de alimentação.
  • Para problemas intermitentes, verifique o log de erros; consulte Logs de eventos e Resultados de teste de diagnóstico de DSA.