Falha na validação de certificação do servidor
Use estas informações quando tentar instalar um certificado de servidor no Lenovo XClarity Administrator e a validação do certificado falhar.
Sobre esta tarefa
A validação de certificação do servidor poderá falhar quando o XClarity Administrator tentar:
Conectar-se com dispositivos gerenciados usando CIM-XML sobre HTTPS.
Acessar um servidor de autenticação externo usando LDAP seguro (se você tiver configurado uma conexão LDAP segura).
Acessar um provedor de identidade SAML externo usando uma conexão segura (se você tiver configurado o SAML).
Conectar-se aos servidores de arquivos remotos para importar imagens do SO (se você tiver configurado um servidor de imagem HTTPS).
Conectar-se à Lenovo para obter informações de status de garantia.
Conectar-se ao servidor de notificação por push da Apple e do Google (se as notificação por push do Lenovo XClarity Mobile estiverem habilitadas para um dispositivo iOS ou Android).
Procedimento
Para resolver esse problema, conclua as etapas a seguir.
Verifique se o certificado ou o respectivo certificado de assinatura está no armazenamento confiável de Certificados Confiáveis ou de Certificados de Serviços Externos no XClarity Administrator. Para obter mais informações sobre certificados confiáveis e certificados de serviços externos, consulte Trabalhando com certificados de segurança .
Verifique se o certificado não foi revogado (consulte Incluindo e substituindo uma lista de revogação de certificado ).
Verifique se o nome do host ou o endereço IP do servidor corresponde a um dos nomes alternativos de assunto ou ao nome comum (se a rede SAN não estiver presente) no certificado.
Verifique se a data atual está entre as datas de
Início da validade
eFim da validade
no certificado.Verifique se o certificado está assinado com um algoritmo permitido: SHA1 ou mais forte se for o modo legado, ou SHA256 ou mais forte se for o modo estrito NIST (consulte Definindo configurações de criptografia no servidor de gerenciamento ).