Configurando a rede do XClarity Management Hub 2.0
Revise estas considerações de rede para ajudar a configurar a rede em seu data center para usar o XClarity Management Hub 2.0.
REVISADO POR Corneliu P, Luiza M: 11–Jan-2024
Para definir configurações de rede, clique em Rede no menu de contexto na exibição Administração.
Interface de rede (eth0)
- A interface de rede é usada para descoberta e gerenciamento. O XClarity Management Hub 2.0 deve ser capaz de se comunicar com todos os dispositivos que você pretende gerenciar.
- A interface deve ser conectada à Internet, preferencialmente por meio de um firewall.
Configurações de endereços IPv4
O XClarity Management Hub 2.0 usa configurações de rede IPv4. É possível configurar o método de atribuição de IP, o endereço IPv4, a máscara de rede e o gateway padrão.
Para o método de atribuição de IP, é possível optar por usar um endereço IP atribuído estaticamente ou obter um endereço IP de um servidor Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP). Ao usar um endereço IP estático, você deve fornecer um endereço IP, uma máscara de rede e um gateway padrão. O gateway padrão deve ser um endereço IP válido e deve estar na mesma sub-rede que a interface de rede.
Se DHCP for usado para obter um endereço IP, o gateway padrão também usará DHCP.
- A conversão de endereço de rede (NAT), que remapeia um espaço de endereço IP em outro, não é suportada.
- Alterar o endereço IP do dispositivo virtual XClarity Management Hub 2.0 depois que o hub de gerenciamento estiver funcionando causará problemas de conectividade com o portal do XClarity Orchestrator e todos os dispositivos gerenciados. Se você precisar alterar o endereço IP, desconecte o hub de gerenciamento do portal e cancele o gerenciamento de todos os dispositivos gerenciados antes de alterar o endereço IP. Depois que a alteração de endereço IP for concluída, reconecte o hub de gerenciamento ao portal e gerencie novamente os dispositivos.
- Se a interface de rede estiver configurada para usar o DHCP, garanta que as alterações de endereço IP sejam minimizadas baseando o endereço DHCP em um endereço MAC ou configurando o DHCP para que o arrendamento não expire para evitar problemas de comunicação. Se o endereço IP mudar quando o arrendamento do DHCP expirar, você deverá desconectar (excluir) o hub de gerenciamento do portal e, em seguida, conectá-lo novamente.
Configurações do DNS
O XClarity Management Hub 2.0 usa configurações de rede IPv4. É possível configurar o método de atribuição de IP, até dois endereços DNS IPv4 estáticos e nome e domínio do host personalizados.
Para o método de atribuição de IP, é possível optar por usar um endereço IP atribuído estaticamente ou obter um endereço IP do servidor DHCP. Ao usar um endereço IP estático, você deve fornecer um endereço IP para pelo menos um e até dois servidores DNS.
Especifique o nome do host DNS e o nome de domínio. É possível optar por recuperar o nome de domínio de um servidor DHCP ou especificar um nome de domínio personalizado.
Portas abertas
O Lenovo XClarity Management Hub 2.0 exige que determinadas portas sejam abertas para facilitar a comunicação. Se as portas necessárias estiverem bloqueadas ou forem usadas por outro processo, algumas funções do hub de gerenciamento poderão não funcionar corretamente.
Se os dispositivos estiverem atrás de um firewall e se você pretender gerenciar esses dispositivos a partir de um hub de gerenciamento que está fora desse firewall, você deverá garantir que todas as portas envolvidas com comunicações entre o hub de gerenciamento e o Baseboard Management Controller em cada dispositivo estejam abertas.
Serviço ou componente | Saída (portas abertas para sistemas externos) | Entrada (portas abertas em dispositivos de destino) |
---|---|---|
XClarity Management Hub 2.0 |
|
|
Servidores ThinkSystem e ThinkAgile |
|
|