Pular para o conteúdo principal

Configurando preferências de controle remoto

É possível alterar as configurações de preferências para a sessão atual de controle remoto.

Procedimento

Conclua as seguintes etapas para modificar as preferências do controle remoto.

Para modificar as preferências do controle remoto, clique no ícone Preferências (Ícone de Preferências). Todas as alterações têm efeito imediatamente.
  • KVM
    • Porcentagem de Largura de Banda de Vídeo. O aumento da largura de banda melhora a qualidade na aparência da sessão de controle remoto, mas pode afetar o desempenho da sessão de controle remoto.
    • Porcentagem de Quadros Atualizados. O aumento da porcentagem de atualização de quadro aumenta a frequência com que a sessão de controle remoto é atualizada, mas pode afetar o desempenho da sessão de controle remoto.
    • Tipo de teclado. Selecione o tipo de teclado que você está usando para a sessão de controle remoto. O tipo de teclado que você seleciona deve corresponder configurações do teclado no sistema local e corresponde as configurações do teclado no host remoto.
      Nota
      Se você selecionar um teclado internacional e precisar inserir combinações de teclas que requerem a chave Gráficos Alternativos (AltGr), certifique-se de que o sistema operacional na estação de trabalho que você usa para chamar a sessão de controle remoto seja do mesmo tipo de sistema operacional do servidor que você deseja acessar remotamente. Por exemplo, se o servidor estiver executando Linux, certifique-se de chamar o aplicativo de controle remoto a partir de uma estação de trabalho que execute o Linux.
    • Dimensionar imagem na janela. Selecione essa opção para dimensionar a imagem de vídeo recebida do servidor para o tamanho da área da sessão de vídeo.
  • Segurança
    • Preferir conexões no modelo de usuário único. Especifique se as conexões no modo de usuário único é a opção padrão ao conectar-se a um servidor. Quando uma conexão é feita no modo de usuário único, apenas um usuário pode ser conectado a um servidor por vez. Se essa caixa não estiver selecionada, a função padrão será conectar-se ao servidor no modo multiusuário.
    • Requerer (assegurar) conexões de tunelamento. Selecione essa opção para acessar um servidor por meio do nó de gerenciamento. É possível usar essa opção para acessar um servidor de um cliente que não está na mesma rede que o servidor.
      Nota
      O aplicativo de controle remoto sempre tentará se conectar diretamente ao servidor do sistema local onde o controle remoto foi iniciado. Se você selecionar essa opção, o aplicativo de controle remoto acessará o servidor por meio do Lenovo XClarity Orchestrator se a estação de trabalho do cliente não puder acessar o servidor diretamente.
  • Barra de ferramentas
    Nota
    Clique em Restaurar Padrões para restaurar todas as configurações nesta página para as definições padrões
    • Fixar a barra de ferramentas na janela. Por padrão, a barra de ferramentas fica oculta acima da janela da sessão de controle remoto e exibe apenas quando você move o ponteiro do mouse sobre ela. Se você selecionar esta opção, a barra de ferramentas é fixada à janela e é sempre exibida entre o painel miniatura e a janela da sessão do controle remoto.
    • Mostrar botões do teclado. Especifique onde mostrar os ícones de botões do teclado (CapsLock, NumLock e ScrollLock) na barra de ferramentas.
    • Mostrar controle de energia. Especifique se as opções de controle de energia devem ser exibidos na barra de ferramentas.
    • Mostrar botões de tecla fixa. Especifique se os ícones de botão de tecla fixa (Ctrl, Alt e Delete) devem ser exibidos na barra de ferramentas.
    • Ocultar ponteiro do mouse local. Especifique se você deseja exibir o ponteiro do mouse local quando posicionar o cursor na sessão do servidor exibida atualmente na área de sessão de vídeo.
    • Ativar modo de captura de mouse. Por padrão, o modo de captura de mouse fica desativado. Isso significa que você pode mover livremente o cursor para dentro e para fora da área da sessão de vídeo. Se você ativar o modo de captura de mouse, deverá pressionar a tecla Alt esquerda para poder mover o cursor para fora da área da sessão de vídeo.

      Se o modo de captura de mouse estiver ativado, será possível especificar o uso ou não das teclas Ctrl+Alt para sair do modo de captura de mouse. O padrão é usar a tecla Alt esquerda.

    • Especificar opacidade do plano de fundo da barra de ferramentas. A redução da porcentagem de opacidade permite exibir mais da área de sessão de vídeo através do plano de fundo da barra de ferramentas.
      Nota
      Essa opção está disponível apenas quando a barra de ferramentas não está fixada na janela.
  • Miniaturas
    • Mostrar miniaturas. Selecione essa opção para mostrar a área de miniatura na sessão de controle remoto.
    • Especificar intervalo de atualização de miniatura. A diminuição do intervalo para atualizar miniaturas aumenta a frequência com que as miniaturas do servidor são atualizadas.
  • Geral
    • Modo de depuração. Especifica se o modo de depuração deve ser configurado para o aplicativo de controle remoto. As configurações determinam a granularidade de eventos que são registrados nos arquivos de log. Por padrão, apenas eventos graves são registrados.
    • Herdar configurações de aparência do sistema. Essa configuração altera a aparência para corresponder aos esquemas de cores configurados para o servidor local (executando o Windows). Você deve reiniciar o aplicativo de controle remoto para que essas configurações tenham efeito.
    • Criar ícone do desktop. Essa configuração cria um ícone de desktop em seu sistema local para que você possa iniciar o aplicativo de controle remoto diretamente do seu sistema. Você deve ainda ter acesso ao software de gerenciamento do seu sistema.
    • Sincronizar com servidor de gerenciamento. Essa definição assegura que os dados do servidor que são exibidos no aplicativo de controle remoto correspondam aos dados do servidor que são exibidos pelo software de gerenciamento.