Problemas com a memória
Utilize estas informações para resolver problemas relacionados a memória.
Memória exibida do sistema inferior à memória física instalada
- Certifique-se de que:
Nenhum LED de erro está aceso no painel de informações do operador.
O canal de memória espelhada não considera a discrepância.
Os módulos de memória estão encaixados corretamente.
Você instalou o tipo correto de módulo de memória (consulte Especificações para saber os requisitos).
Se alterou a memória, você atualizou a configuração da memória no utilitário de configuração.
Todos os bancos de memória estão ativados. A solução pode ter desabilitado automaticamente um banco de memória ao detectar um problema ou um banco de memória pode ter sido desabilitado manualmente.
Não há incompatibilidade de memória quando a solução está na configuração mínima de memória.
Quando DCPMMs são instalados:
Se a memória estiver configurada no Modo de Memória Misto ou de Aplicativo Direto, todos os dados que foram salvos também sofreram backup e os nome de espaços criados foram excluídos antes de qualquer DCPMM ser substituído.
Consulte Configuração de DC Persistent Memory Module (DCPMM) e veja se a memória exibida corresponde à descrição do modo.
Se os DCPMMs tiverem sido recentemente configurados no Modo de Memória, reverta-as para o modo de aplicativo direto e verifique existe algum nome de espaços que não tenha sido excluído (consulte Configuração de DC Persistent Memory Module (DCPMM)).
Vá para Setup Utility, selecione
, e certifique-se que todas as unidades DCPMM estão desbloqueadas.
Reconecte os módulos de memória e, em seguida, reinicie a solução.
Verifique o log de erros de POST:
Se um módulo de memória tiver sido desativado por um Systems Management Interrupt (SMI), substitua o módulo de memória.
Se um módulo de memória foi desativado pelo usuário ou pelo POST, reposicione o módulo de memória; em seguida, execute o utilitário de Configuração e ative o módulo de memória.
Execute o diagnósticos de memória. Quando você inicia uma solução e pressiona a tecla de acordo com as instruções na tela, a interface do LXPM é exibida por padrão. (Para obter mais informações, consulte a seção "Inicialização" na documentação do LXPM compatível com a solução em Página do portal Lenovo XClarity Provisioning Manager.) É possível executar diagnósticos de memória com esta interface. Na página Diagnóstico, acesse ou Teste de DCPMM.
Quando os DCPMMs estiverem instalados, execute os diagnósticos baseados no modo de DCPMM atual:Modo de Aplicativo Direto
Execute o teste de DCPMM para DCPMMs.
Execute o Teste de Memória para DIMMs DRAM.
Modo de Memória e Modo de Memória Misto
Execute o Teste de DCPMM para capacidade de Aplicativo DiretO de DCPMMs.
Execute o Teste de Memória para capacidade de memória de DCPMMs.
NotaDIMMs DRAM nesses dois modos agem como cache e não são aplicáveis ao diagnósticos de memória.
- Inverta os módulos entre os canais (do mesmo processador) e, em seguida, reinicie a solução. Se o problema estiver relacionado com um módulo de memória, substitua o módulo de memória com falha.NotaQuando os DCPMMs estão instalados, adote somente este método no Modo de Memória.
Reabilite todos os módulos de memória usando o Setup Utility e, em seguida, reinicie o sistema.
(Apenas para técnico treinado) Instale o módulo de memória com falha em um conector de módulo de memória para o processador 2 (se instalado) para verificar se o problema não é o processador ou o conector do módulo de memória.
(Somente técnico treinado) Substitua o nó.
Módulos de Memória Múltiplos em um canal identificado como com falha
- Reconecte os módulos de memória e, em seguida, reinicie a solução.
- Remova o módulo de memória de maior numeração entre os que estão identificados e substitua-o por um módulo de memória conhecido idêntico; em seguida, reinicie a solução. Repita as etapas conforme necessário. Se as falhas continuarem depois que todos os módulos de memória identificados forem substituídos, vá para a etapa 4.
- Retorne os módulos de memória removidos, um de cada vez, aos seus conectores originais, reiniciando a solução após cada módulo de memória, até que um módulo falhe. Substitua cada módulo de memória com falha por um módulo de memória conhecido idêntico, reiniciando a solução após cada substituição do módulo de memória. Repita a etapa 3 até ter testado todos os módulos de memória removidos.
- Substitua o módulo de memória de maior numeração entre os identificados e, em seguida, reinicie a solução. Repita as etapas conforme necessário.
- Inverta os módulos de memória entre os canais (do mesmo processador) e, em seguida, reinicie a solução. Se o problema estiver relacionado com um módulo de memória, substitua o módulo de memória com falha.
- (Apenas para técnico treinado) Instale o módulo de memória com falha em um conector de módulo de memória para o processador 2 (se instalado) para verificar se o problema não é o processador ou o conector do módulo de memória.
- (Apenas técnico treinado) Substitua a placa-mãe.
A tentativa de mudar para outro modo de DCPMM falha
Depois que o modo de DCPMM for alterado e o sistema for reiniciado com êxito, se o modo de DCPMM permanecer o mesmo ao invés de ser modificado, verifique a capacidade de DIMMs DRAM e DCPMM para ver se atende ao requisito do novo modo (consulte Configuração de DC Persistent Memory Module (DCPMM)).
Nome de espaços extra é exibido em uma região intercalada
Se houver dois nome de espaços criados em um região intercalada, VMware ESXi ignorará os nome de espaços e criará um novo nome de espaços extra durante a inicialização do sistema. Para resolver esse problema, exclua os namespaces criados no Setup Utility ou no sistema operacional antes da primeira inicialização com ESXi.