Remover e substituir o conjunto da placa-mãe
- Este procedimento deve ser executado apenas por técnicos de serviço treinados.
- Se possível, faça backup de todas as configurações do nó de cálculo, incluindo as configurações para qualquer opcional instalado nele. Para fazer backup e restaurar configurações do sistema, consulte Fazer backup da configuração do nó de cálculo Fazer backup da configuração do nó de cálculo para obter informações e instruções.
Leia Diretrizes de instalação para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
- Se o nó de cálculo estiver instalado em um chassi, remova-o (consulte Remover um nó de cálculo para obter instruções).
- Coloque cuidadosamente o conjunto da placa-mãe de substituição (FRU do conjunto da placa-mãe) e o conjunto da placa-mãe defeituoso (nó defeituoso) lado a lado em uma superfície plana e antiestática.
Consulte Layout da placa-mãe para obter mais informações sobre os locais dos conectores, comutadores e LEDs na placa-mãe.
Para remover e substituir o conjunto da placa-mãe, conclua as seguintes etapas:
Depois de transferir os componentes para o conjunto da placa-mãe de substituição, conclua as etapas a seguir:
- Instale o nó de cálculo no chassi (consulte Instalar um nó de cálculo para obter instruções).
- Se uma etiqueta de atenção estiver no painel frontal do conjunto da placa-mãe de substituição, acima do botão de energia, leia-a e depois remova-a e descarte-a antes de ligar o nó de cálculo.
- Use a Interface da Web do CMM para restaurar o endereço IP do XClarity Controller do nó de cálculo. Consulte Iniciando a interface da web para obter mais informações.NotaSe tiver configurado endereços IP estáticos, você não será capaz de acessar o nó remotamente ou de um dispositivo de gerenciamento até que o endereço IP do
Lenovo XClarity Controller seja restaurado. Atualize o tipo de máquina e o número de série com novos dados essenciais do produto (VPD). Use o Lenovo XClarity Provisioning Manager para atualizar o tipo de máquina e o número de série. Consulte Atualizar o tipo de máquina e o número de série.
Habilite o TPM/TCM. Consulte Habilitar TPM/TCM.
Como opção, habilite a inicialização segura (consulte Habilitar Inicialização Segura do UEFI).
Atualizar a configuração do nó de cálculo.
Baixe e instale os drivers de dispositivo mais recentes: Suporte a data center da Lenovo
Atualize o firmware do sistema. Consulte o Atualizações de firmware.
Atualize a configuração do UEFI. Consulte Manual UEFI para servidor ThinkSystem.
Reconfigure as matrizes de disco se você instalou ou removeu uma unidade hot-swap ou um adaptador RAID. Consulte o Guia do usuário do Lenovo XClarity Provisioning Manager, que está disponível para download em: Suporte a data center da Lenovo
Posicione corretamente uma tampa do soquete do conjunto de soquete da CPU no novo conjunto da placa-mãe acima do conjunto de soquete da CPU no conjunto da placa-mãe removido.
Pressione levemente para baixo as pernas da tampa do soquete do conjunto de soquete da CPU, pressionando pelas bordas para evitar danos aos pinos do soquete. Você pode ouvir um clique na tampa do soquete se ela estiver seguramente conectada.
Certifique-se de que a tampa do soquete esteja seguramente conectada ao conjunto de soquete da CPU.
Se estiver planejando reciclar a placa-mãe, siga as instruções em Desmontar o conjunto de placa-mãe para reciclagem para estar em conformidade com as regulamentações locais.
Vídeo de demonstração