Problemas de ativação e desligamento
Use estas informações para resolver problemas ao ligar ou desligar o nó de cálculo.
Hipervisor integrado não está na lista de inicialização
Se o nó de cálculo tiver sido instalado, movido ou recebido serviço recentemente, ou se esta for a primeira vez que o hipervisor integrado está sendo usado, certifique-se de que o dispositivo esteja conectado corretamente e que não haja dano físico nos conectores.
Consulte a documentação fornecida com o dispositivo flash do hypervisor integrado opcional para obter informações sobre configuração.
Verifique Site do Lenovo ServerProven para validar se o dispositivo do hipervisor integrado é suportado para o nó de cálculo.
Certifique-se de que o dispositivo de hipervisor integrado esteja listado na lista de opções de inicialização disponíveis. Na interface de usuário do controlador de gerenciamento, clique em
.Para obter informações sobre como acessar a interface do usuário do controlador de gerenciamento, consulte a seção "Abrindo e usando a interface da Web do XClarity Controller" na versão de documentação do XCC compatível com seu servidor em Página do portal do Lenovo XClarity Controller.
Verifique Suporte a data center da Lenovo para obter dicas técnicas (boletins de serviço) relacionados ao hipervisor integrado e ao nó de cálculo.
Certifique-se de que outro software funcione no nó de cálculo para assegurar-se de que ele esteja funcionando corretamente.
Nó de cálculo único não liga
- Se você instalou, moveu ou aplicou serviço recentemente no nó de cálculo, reposicione-o no compartimento. Se o nó de cálculo não foi instalado, movido ou reparado recentemente, execute um reposicionamento virtual por meio do comando service do CMM. Para obter mais informações sobre o comando service do CMM, consulte "Flex System Chassis Management Module: Guia de Referência da Interface da Linha de Comandos".
- Verifique se no log de eventos do CMM 2 há eventos relacionados ao nó de cálculo e resolva-os.
- Certifique-se de que o CMM 2 possa reconhecer o nó de cálculo. Faça login na interface do usuário do CMM 2 e verifique se o nó de cálculo aparece na exibição do chassi. Se o CMM 2 não conseguir reconhecer o nó de cálculo, remova-o e inspecione o nó de cálculo e a parte traseira do compartimento do nó para assegurar que não haja danos físicos aos conectores.
- Certifique-se de que a política de energia implementada no CMM 2 seja suficiente para permitir que o nó de cálculo seja ligado. É possível exibir a política de energia usando o comandoCMM 2 pmpolicy ou a interface da Web CMM 2.
- Para obter mais informações sobre o comando pmpolicy do CMM 2, consulte "Flex System Chassis Management Module: Guia de Referência da Interface da Linha de Comandos".
- Na interface da Web do CMM 2, selecione Módulos de Energia e Gerenciamento no menu Gerenciamento de Chassi. Para obter mais informações, consulte o "Flex System Chassis Management Module: Guia do Usuário". Todos os campos e opções são descritos na ajuda online da interface da Web do CMM 2.
- Substitua o conjunto da placa-mãe (consulte Substituição do conjunto da placa-mãe).NotaAté que você consiga substituir o conjunto de placa-mãe, é possível tentar ligar o nó de cálculo no
CMM 2.
Diversos nó de cálculo não ligam
- Se você instalou, moveu ou aplicou serviço recentemente nos nós de cálculo, reposicione-os nos compartimentos. Se os nós de cálculo não tiverem sido instalados, movidos ou recebido serviço recentemente, execute um reposicionamento virtual por meio do comando service do CMM. Para obter mais informações sobre o comando service do CMM, consulte "Flex System Chassis Management Module: Guia de Referência da Interface da Linha de Comandos".
- Verifique se nos logs de eventos do CMM 2 há eventos relacionados aos nós de cálculo e resolva-os.
Os Nós de Cálculo não Desligam
Tente desligar o nó de cálculo pela interface do CMM 2.
Tente reiniciar o processador de gerenciamento de sistemas do nó de cálculo por meio da interface do CMM 2. Clique no nó de cálculo na exibição do chassi e, em seguida, clique em Reiniciar o Processador de gerenciamento de sistema. Depois da reinicialização do processador de gerenciamento de sistemas, tente desligar o nó no CMM 2.
Tente desligar o nó de cálculo usando o botão liga/desliga na parte frontal do nó de cálculo.
Tente redefinir o nó de cálculo na interface da linha de comandos (CLI) do CMM 2 usando o comando reset.
Reposicione o CMM 2. Em seguida, execute as etapas de 1 a 4 novamente.