Pular para o conteúdo principal

LEDs de erro

Esta seção descreve os LEDs de erro na placa-mãe e as ações sugeridas para corrigir os problemas detectados.

A placa-mãe possui LEDs de erro que o ajudarão a localizar a origem do erro. Execute os programas de diagnóstico para descobrir a causa do erro. Consulte o Dynamic System Analysis.

O servidor foi projetado para que os LEDs permaneçam acesos quando o servidor estiver conectado a uma fonte de alimentação CA, porém, sem estar ligado, contanto que a fonte de alimentação esteja funcionando corretamente. Esse recurso o ajuda a isolar o problema quando o sistema operacional está encerrado.

Nota
Ao desconectar a fonte de alimentação do servidor, você perde a capacidade de visualizar os LEDs porque eles não se acendem quando a fonte de alimentação é removida. Antes de desconectar a fonte de alimentação, anote quais LEDs estão acesos, incluindo os LEDs que estão acesos no painel de informações de operação e os LEDs dentro do servidor na placa-mãe.

Muitos erros são primeiramente indicados pelo LED de erro no sistema aceso no painel de informações do operador do servidor. Se esse LED estiver acesso, um ou mais LEDs em algum lugar no servidor também podem estar acesos e direcioná-lo diretamente para a origem do erro.

Antes de trabalhar dentro do servidor para visualizar os LEDs, leia Segurança e Manipulando dispositivos sensíveis à estática.

Se ocorrer um erro ou você suspeitar de um erro do sistema, faça o seguinte:
  1. Verifique o painel de informações do operador na parte frontal do servidor. Se o LED de erro no sistema estiver aceso, ele confirma que ocorreu um erro.
  2. Verifique o log de eventos de sistema do IMM2.1 e o log de erros no sistema para obter informações sobre o erro.
  3. Olhe na etiqueta de serviço do sistema na parte interna da tampa do servidor, que fornece uma visão geral dos componentes internos. Esta etiqueta também geralmente inclui instruções úteis para ajudar a corrigir o erro.

Para obter os locais dos LEDs de erro, consulte LEDs da placa-mãe.

A tabela a seguir descreve os LEDs na placa-mãe e as ações sugeridas para corrigir os problemas detectados:
  • LED com pulsação do IMM2.1: quando o servidor estiver conectado à energia, esse LED piscará rapidamente para indicar que o código do IMM2.1 está carregando. Quando o carregamento estiver concluído, o LED parará de piscar rapidamente e, em seguida, piscará lentamente para indicar que o IMM2.1 está totalmente operacional e será possível pressionar o botão de controle de energia para iniciar o servidor.

    Se o LED não começar a piscar dentro de 30 segundos depois que o servidor é conectado à energia, faça o seguinte:
    1. (Somente para técnico treinado) Recupere o firmware. Consulte o Recuperando o firmware do servidor (falha de atualização de UEFI).
    2. (Apenas técnico treinado) Substitua a placa-mãe.
  • LED de erro do sistema: quando o LED estiver aceso, indica que o VRD do microprocessador e/ou os regulares de voltagem falharam. Peça para um técnico treinado substituir a placa-mãe.

  • LED de pulsação CPLD: se o LED piscar em 1 Hz, está funcionando adequadamente e nenhuma ação é necessária. Se o LED não estiver piscando, substitua a placa-mãe (somente para técnico treinado).