Pular para o conteúdo principal

Configurando a segurança

É possível configurar a segurança, incluindo grupos de funções, servidor de autenticação, configurações de segurança da conta de usuário, criptografia e certificados.

Procedimento

Conclua as seguintes etapas para configurar a segurança.

  1. Na página Configuração Inicial, clique em Definir Configurações de Segurança Adicionais. A página Segurança é exibida.
  2. Crie grupos de funções personalizados para gerenciar a autorização e o acesso aos recursos (consulte Criando um grupo de funções personalizado).

    O grupo de funções é uma coleção de um ou mais funções e é usada para atribuir essas funções aos diversos usuários. As funções que você configura para um grupo de funções determinam o nível de acesso que é concedido a cada usuário que é um membro deste grupo de funções. Cada usuário do XClarity Administrator deve ser membro de pelo menos um grupo de funções.

  3. Configure o servidor de autenticação (consulte Gerenciando o servidor de autenticação).

    O servidor de autenticação é um servidor Microsoft Active Directory (LDAP) que é usado para autenticar as credenciais do usuário. O XClarity Administrator usa um único servidor de autenticação para gerenciamento de usuários central de todos os dispositivos gerenciados (exceto comutadores Flex). Quando um dispositivo é gerenciado por XClarity Administrator, o dispositivo gerenciado e seus componentes instalados (exceto comutadores Flex) são configurados para usar o servidor de autenticação do XClarity Administrator. As contas do usuário definidas no servidor de autenticação são usadas para fazer login no XClarity Administrator, CMMs e Baseboard Management Controller.

    É possível usar um servidor de autenticação externo em vez do servidor de autenticação local no nó de gerenciamento.

  4. Defina configurações de segurança de conta do usuário, que controlam a complexidade da senha, o bloqueio da conta, o tempo limite de inatividade da sessão da Web (consulte Alterando as configurações de segurança de conta do usuário).
  5. Defina a configuração de criptografia que define os modos e protocolos de comunicação que controlam a maneira como as comunicações seguras são manipuladas entre o XClarity Administrator e os dispositivos gerenciados (consulte Definindo configurações de criptografia no servidor de gerenciamento)
  6. Se você pretende gerenciar servidores em rack usando a autenticação local em vez da autenticação gerenciada do XClarity Administrator, crie uma ou mais as credenciais armazenadas que correspondem às contas de usuário ativas no dispositivo ou no Active Directory que podem ser usadas para fazer login nos dispositivos durante o processo de gerenciamento. Para obter mais informações sobre credenciais armazenadas, consulte Gerenciando credenciais compartilhadas.
  7. Se você pretende usar um certificado de servidor personalizado que inclua suas próprias informações ou usar um certificado assinado externamente, gerencie e implante o novo certificado antes de começar a gerenciar sistemas. Para obter informações sobre como gerar seu próprio certificado de segurança, consulte Trabalhando com certificados de segurança.
  8. No menu vertical na página Segurança, clique em Retornar à Configuração Inicial.