Pular para o conteúdo principal

Etapa 1: Passe o cabo do chassi, dos servidores de rack e do host do Lenovo XClarity Administrator nos comutadores top-of-rack

Conecte o chassi, os servidores de rack e o host do XClarity Administrator aos comutadores top-of-rack para ativar a comunicação entre os dispositivos e as redes.

Procedimento

Conecte cada comutador Flex e CMM em cada chassi, cada servidor de rack e no host do XClarity Administrator aos dois comutadores top-of-rack. É possível escolher qualquer porta nos comutadores top-of-rack.

A figura a seguir é um exemplo que ilustra o cabeamento do chassi (Comutadores Flex e CMMs), servidores de rack e host do XClarity Administrator para comutadores top-of-rack.

Nota
Esta figura não descreve as opções de cabeamento que podem ser necessárias para seu ambiente. Em vez disso, essa figura mostra apenas os requisitos de opção de cabeamento para comutadores Flex, CMMs e servidores de rack, pois eles estão relacionados dados separados fisicamente e redes de gerenciamento.
Dica
Em vez de configurar dois comutadores físicos remotos conectados a cada rede para redundância (totalizando quatro comutadores), é possível configurar um único comutador físico conectado a cada rede (totalizando dois comutadores). Nesse caso, cada comutador seria conectado às duas redes, e você implementaria duas VLANs: uma para a rede de dados e uma para a rede de gerenciamento, para segregar o tráfego de dados.
Figura 1. Exemplo de cabeamento de dados separados fisicamente e redes de gerenciamento
Ilustra cabeamento do Comutadores Flex e de CMMs para comutadores top-of-rack para dados separados fisicamente e redes de gerenciamento