Pular para o conteúdo principal

Atualizando o XClarity Administrator como um contêiner

Ao executar o Lenovo XClarity Administrator como um contêiner, use este procedimento de atualização para instalar o software mais recente como um novo contêiner e vincular os volumes do contêiner original ao novo contêiner.

Antes de iniciar

Para atualizar o XClarity Administrator como um contêiner do Docker de v4.0 a v4.1, consulte Atualizando o XClarity Administrator v4.0 para v4.1 como um contêiner.

Não é possível atualizar de uma versão anterior do XClarity Administrator como um contêiner Docker para XClarity Administrator v4.0. Em vez disso, você deve instalar a imagem completa do XClarity Administrator v4.0 (consulte Instalando o Lenovo XClarity Administrator em um ambiente Docker, CentOS, Citrix, Red Hat KVM, Rocky, Ubuntu, VMware ESXi ou Windows Hyper-V).

Para gerenciar instâncias do XClarity Administrator v4.0 ou posteriores usando o Lenovo XClarity Orchestrator, o XClarity Orchestrator v2.0 ou posterior é necessário. Se você estiver atualizando o XClarity Administrator para v4.0 ou posterior, o XClarity Orchestrator já deverá estar na versão v2.0 ou posterior.

Sobre esta tarefa

O arquivo docker-compose.yml usa as variáveis de ambiente a seguir, configuradas durante a instalação do contêiner original. Essas variáveis de ambiente também são usadas pelo novo contêiner.

  • CONTAINER_NAME. Nome exclusivo do contêiner, usado para criar volumes de docker para cada instância do XClarity Administrator (por exemplo, CONTAINER_NAME=LXCA-203)

    O XClarity Administrator usa o nome do contêiner para criar os volumes do contêiner. Se você usar o mesmo nome para o novo contêiner, a nova instância do XClarity Administrator usará nos mesmos volumes e, portanto, terá acesso aos mesmos dados e configurações do sistema que a instância original do XClarity Administrator (contêiner).

    Se você alterar o nome do contêiner, novos volumes serão criados para o contêiner, e a nova instância do XClarity Administrator não terá acesso aos mesmos dados e configurações do sistema que a instância original do XClarity Administrator (contêiner). Se você precisar alterar o nome do contêiner ou o endereço IP, faça backup dos dados do sistema e configurações da instância original do XClarity Administrator antes de instalar o novo contêiner e, em seguida, use esse backup para restaurar os dados do sistema e a configuração no novo contêiner.

  • ADDRESS. Endereço estático IPv4 ou IPv6 para o contêiner (por exemplo, ADDRESS=192.0.2.0)

    Alterar o endereço IP do XClarity Administrator depois de gerenciar dispositivos pode fazer com que os dispositivos sejam colocados no estado offline no XClarity Administrator. Certifique-se de que o gerenciamento de todos os dispositivos seja cancelado antes de alterar o endereço IP.

  • BACKUP_MOUNT e FIRMWARE_MOUNT. (Opcional) Caminhos para os compartilhamentos remotos que podem ser usados para armazenar backups do XClarity Administrator ou usados como repositório remoto para atualizações de firmware. Os caminhos devem ser /mnt/backup_share e /mnt/fw_share, respectivamente.

Nota
O XClarity Administratornão é executado como um contêiner privilegiado.

Procedimento

Para atualizar um contêiner do XClarity Administrator, conclua as etapas a seguir.

  1. Baixe a imagem do contêiner do XClarity Administrator do Página da Web de download do XClarity Administrator para uma estação de trabalho cliente. Faça login no Web site e, em seguida, use a tecla de acesso que foi fornecida para baixar a imagem.
  2. Importe a imagem de contêiner do XClarity Administrator para seu host do docker executando o comando a seguir.
    docker load -i lnvgy_sw_lxca_110-3.5.0_anyos_noarch
  3. Edite o mesmo docker-compose.yml que foi usado para o contêiner original. Atualize a propriedade da imagem no início do arquivo para apontar para a nova imagem docker na etapa 2. É possível alterar a etiqueta de imagem usando o comando docker tag.

    Veja a seguir um exemplo de arquivo yml.

    version: '3.8'

    services:

    lxca:
    image: lenovo/lxca:lnvgy_sw_lxca_container_111-4.0.0_anyos_noarch
    container_name: ${CONTAINER_NAME}
    tty: true
    stop_grace_period: 60s
    volumes:
    # Bind mount remote shares to the container
    - /home/<HOST_MOUNT_POINT_FOR_BACKUP>:${BACKUP_MOUNT}
    - /home/<<HOST_MOUNT_POINT_FOR_FW_SHARE>:${FIRMWARE_MOUNT}
    # Docker volume mount
    - data:/opt/lenovo/lxca/data
    - postgresql:/var/lib/postgresql/data
    - log:/var/log
    - confluent-etc:/etc/confluent
    - confluent-log:/var/log/confluent
    - confluent:/var/lib/confluent
    - propconf:/opt/lenovo/lxca/bin/conf
    networks:
    lan:
    ipv4_address: ${ADDRESS}

    volumes:
    data:
    name: ${CONTAINER_NAME}-data
    postgresql:
    name: ${CONTAINER_NAME}-postgresql
    log:
    name: ${CONTAINER_NAME}-log
    confluent-etc:
    name: ${CONTAINER_NAME}-confluent-etc
    confluent-log:
    name: ${CONTAINER_NAME}-confluent-log
    confluent:
    name: ${CONTAINER_NAME}-confluent
    propconf:
    name: ${CONTAINER_NAME}-propconf

    networks:
    lan:
    name: lan
    driver: macvlan
    driver_opts:
    parent: eth0
    ipam:
    config:
    - subnet: 192.0.0.0/19
    gateway: 192.0.30.1

  4. Desligue o contêiner original executando o comando a seguir.
    docker-compose -p ${CONTAINER_NAME} down
  5. Implante a nova imagem no docker executando o comando a seguir, em que <ENV_FILENAME> é o nome do arquivo de variáveis do ambiente.
    COMPOSE_HTTP_TIMEOUT=300 docker-compose –p ${CONTAINER_NAME} ––env–file <ENV_FILENAME> up -d