Pular para o conteúdo principal

Limitações conhecidas e soluções alternativas

Este capítulo fornece informações sobre limitações, problemas e soluções alternativas que são aplicáveis ao Lenovo XClarity Integrator, v4.6.

  • Em alguns cenários, a posição do disco rígido exibida na visualização de topologia pode não ser consistente com a situação real.

    O comando Get-PhysicalDisk do Windows PowerShell recupera o número do slot do disco, o que pode causar o erro em alguns cenários.

    Solução alternativa: N/D

  • Os usuários podem não relatar problema à Lenovo se o sinal de maior e menor "<" ou ">" estiver incluído nos campos de problema.

    Quando os usuários relatam um problema à Lenovo, pode haver falha se os campos de problema (título, descrição, etapas de reprodução ou quais mudanças aconteceram) contiverem o sinal de maior e menor "<" ou ">".

    Alternativa: remova o sinal de maior e menor ou substitua-o por outros caracteres.

  • A inicialização do gerenciamento do sistema operacional nativo falhou com erro de tempo limite quando o gateway do WAC 2110.2 ou versões anteriores está em execução no Windows 10/11.

    É um problema conhecido do WAC. Se o gateway WAC estiver em execução no Windows 10/11, e a conta de logon do Windows não tiver permissão para acessar o sistema de arquivos no servidor Windows de destino, a mensagem de erro "Falha ao inicializar o gerenciamento do SO nativo. Ocorreu um tempo limite" será exibida. Na ferramenta de desenvolvimento do navegador, o código de erro correspondente é 500, e a URL da solicitação é *****/features/fileTransfer/files/*****.

    Alternativa: instale o gateway WAC no servidor Windows ou faça login no Windows 10/11 usando a conta com permissão para acessar o sistema de arquivos no servidor Windows de destino. Este problema foi corrigido no WAC 2211.

  • Os usuários podem não conseguir alternar para a página da Web correta na solução Lenovo XClarity Integrator clicando no botão para voltar ou avançar do navegador.

    Esse problema não existe na solução Server Manager, na solução Failover Cluster Manager e na solução Hyper-Converged Cluster Manager.

    Solução alternativa: não clique no botão para voltar ou avançar do navegador. Em vez disso, clique no link da página da Web na solução Lenovo XClarity Integrator para alternar para a página da Web correta.

  • Ao usar o Microsoft Edge, as informações podem exceder a borda da tabela de dados ou podem não se alinhar com o nome da coluna em alguns painéis.

    Ao personalizar colunas ou redimensionar a largura da coluna da tabela de dados em alguns painéis, por exemplo, no painel Alerts (Alertas) da página Lenovo Server, as informações podem exceder a borda da tabela de dados ou podem não se alinhar com o nome da coluna. Esse problema só existe no Microsoft Edge.

    Alternativa:
    • Use o Chrome em vez do Microsoft Edge.

    • Não personalize as colunas.

  • A mensagem "XX selecionado" pode cobrir o botão de ação na barra de ação.

    Quando a janela do navegador estiver em uma largura especial e um item for selecionado na tabela de dados em alguns painéis, por exemplo, no painel Service Data (Dados de serviço) da página Lenovo Server, a mensagem 1 selecionado poderá cobrir Export Logs (Exportar logs) na barra de ação.

    Solução alternativa: redimensione a janela do navegador até que o botão de ação seja exibido.

  • O número de itens selecionados não está correto ou não pode ser exibido na página Todas as conexões do Lenovo XClarity Integrator.

    Na página All Connections (Todas as conexões) do Lenovo XClarity Integrator, quando os usuários clicam no espaço em branco de uma linha na tabela de dados para selecionar um servidor ou um Lenovo XClarity Administrator, o número de itens selecionados XX selecionado pode estar incorreto ou não ser exibido na barra de ação. Na verdade, os itens estão selecionados.

    Solução alternativa: ignore esse problema, clique no ícone Limpar seleção e selecione esses itens clicando nas caixas de seleção em vez do espaço em branco.

  • Os usuários podem não conseguir entrar na página Lenovo Cluster Dashboard, com uma mensagem indicando que o nó de destino está offline, sendo que o nó está online.

    O problema ocorrerá quando os usuários que gerenciaram seus nós de cluster usando um Lenovo XClarity Administrator A tentam usar outro Lenovo XClarity Administrator B para gerenciar alguns de seus nós sem encerrar o gerenciamento do nó de A. Nesse caso, os dois Lenovo XClarity Administrators estão em estado conectado no Lenovo XClarity Integrator. Esse problema pode existir tanto no Failover Cluster Manager quanto nas soluções Hyper-Converged Cluster Manager.

    Solução alternativa: na solução Lenovo XClarity Integrator, clique no botão Remove (Remover) na barra de ação para encerrar o gerenciamento do nó do Lenovo XClarity Administrator A.

  • Os usuários podem não conseguir obter dados ao conectar-se a vários Lenovo XClarity Administrators em versões diferentes.

    Quando os usuários se conectam a vários Lenovo XClarity Administrators em versões diferentes, algumas das conexões podem ser perdidas ocasionalmente. Como resultado, haverá falha nas operações do usuário, especialmente as que exigem o recarregamento dos dados nos servidores correspondentes.

    Solução alternativa: na página inicial de extensão da solução Lenovo XClarity Integrator, reconecte-se a qualquer Lenovo XClarity Administrator desconectado.

  • Os usuários podem não conseguir entrar na página de seleção do método de atualização depois de selecionar o método de gerenciamento do Lenovo XClarity Administrator na ferramenta CAU no Cluster Manager.

    Depois de fazer login na página de atualizações de hardware da Lenovo usando a ferramenta CAU, os usuários precisam selecionar um método de gerenciamento. Se o Lenovo XClarity Administrator for selecionado com um LXCA adicionado ou conectado com êxito, a página de seleção do método de gerenciamento poderá persistir e a ferramenta CAU poderá não continuar para o assistente de atualização do sistema esperado.

    Nesse caso, certifique-se de que todos os nós de cluster sejam gerenciados pelo mesmo LXCA e se o usuário do LXCA exigiu privilégios de atualização do sistema.

    Solução alternativa: na ferramenta CAU, clique em Back (Voltar) e entre na página Hardware updates (Atualizações de hardware) novamente.

  • Os usuários podem não conseguir enviar atualizações de hardware se a opção "Especificar uma pasta compartilhada predefinida" estiver selecionada para armazenar as atualizações na ferramenta CAU no Cluster Manager.

    Na ferramenta CAU no Cluster Manager, se os usuários selecionarem Specify a predefined share folder (Especificar uma pasta compartilhada predefinida) e Use another Windows account (Usar outra conta do Windows) na página de armazenamento de atualização e, em seguida, continuarem a enviar as atualizações de hardware selecionadas, a seguinte mensagem de erro poderá ser exibida:

    Várias conexões com um servidor ou recurso compartilhado pelo mesmo usuário, usando mais de um nome de usuário, não são permitidas. Desconecte todas as conexões anteriores com o servidor ou o recurso compartilhado e tente novamente.

    Solução alternativa (uma das seguintes):
    • Use o endereço IP do servidor remoto ao tentar se conectar ao compartilhamento de rede.

    • Crie outro alias do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) para o servidor remoto e, em seguida, use esse alias para se conectar ao compartilhamento de rede.

    Depois de usar um dos métodos, os usuários podem se conectar ao compartilhamento de rede com credenciais de usuário diferentes. Nessa situação, o computador se comporta como se estivesse se conectando a um servidor diferente. Os usuários podem então reabrir as atualizações de hardware selecionadas.

    Para obter mais informações, visite https://docs.microsoft.com/en-US/troubleshoot/windows-server/networking/cannot-connect-to-network-share.

  • Os usuários podem não conseguir enviar atualizações de hardware se a opção "Criar uma pasta compartilhada automaticamente" estiver selecionada para armazenar as atualizações na ferramenta CAU no Cluster Manager.

    Na ferramenta CAU no Cluster Manager, se os usuários selecionarem Create a share folder automatically (Criar uma pasta compartilhada automaticamente) na página de armazenamento de atualização e, em seguida, continuarem a enviar as atualizações de hardware selecionadas, uma das seguintes situações poderá ocorrer:

    • Falha ao executar o script do PowerShell. Falha na conexão com o servidor remoto localhost com a seguinte mensagem de erro: O WinRM não pode concluir a operação.

      Nesse caso, verifique se o nome do computador especificado é válido, se o computador está acessível na rede e se uma exceção de firewall para o serviço WinRM está habilitada e permite o acesso a partir desse computador. Por padrão, a exceção de firewall WinRM para perfis públicos limita o acesso a computadores remotos na mesma sub-rede local. Para obter mais informações, consulte Sobre a solução de problemas remota.

    • Falha ao iniciar um comando no servidor remoto com a seguinte mensagem de erro: O acesso foi negado.

      Para obter mais informações, consulte Sobre a solução de problemas remota.

    Alternativa:

    No servidor de gateway, inicie o PowerShell com a opção Run as administrator (Executar como administrador) e execute o comando Enable-PSRemoting. Os usuários podem então reabrir as atualizações de hardware selecionadas.