Descobrindo e gerenciando dispositivos
É possível descobrir e gerenciar dispositivos usando o Lenovo XClarity Orchestrator e atribuir o gerenciamento desses dispositivos a um gerenciador de recursos específico.
Antes de iniciar
Para executar esta tarefa, você deve ser membro de um grupo de usuários local ao qual a função predefinida de Supervisor ou Administrador de Segurança foi atribuída.
Sobre esta tarefa
O XClarity Orchestrator monitora e gerencia dispositivos por meio de gerenciadores de recursos. Ao conectar um gerenciador de recursos, o XClarity Orchestrator gerencia todos os dispositivos gerenciados por esse gerenciador de recursos.
Também é possível trazer dispositivos para o gerenciamento usando o XClarity Orchestrator. O XClarity Orchestrator lista dispositivos que já foram descobertos (mas não gerenciados) pelos gerenciadores de recursos. Ao gerenciar dispositivos descobertos a partir do XClarity Orchestrator, os dispositivos são gerenciados pelo gerenciador de recursos que o descobriu. Ao descobrir e gerenciar dispositivos manualmente usando endereços IP, nomes de host ou sub-redes, escolha qual gerenciador de recursos deseja usar para gerenciar os dispositivos. O XClarity Management Hub pode ser usado para gerenciar dispositivos ThinkEdge Client. O XClarity Management Hub 2.0 pode ser usado para gerenciar dispositivos ThinkServer. O Lenovo XClarity Administrator pode ser usado para gerenciar servidores, armazenamento, comutadores e chassi.
Se você tentar gerenciar um dispositivo por meio do XClarity Management Hub 2.0 e esse dispositivo já for gerenciado por outro XClarity Management Hub 2.0, o XClarity Orchestrator removerá a conta do usuário de gerenciamento e as assinaturas do dispositivo sem o reconhecimento de gerenciamento antigo e, em seguida, gerenciará o dispositivo novamente por meio do novo hub de gerenciamento. Após esse processo, o dispositivo ainda é gerenciado, mas fica offline no hub de gerenciamento antigo. No entanto, o dispositivo não envia mais dados a ele. Esteja ciente de que você deve cancelar manualmente o gerenciamento dos dispositivos do primeiro hub de gerenciamento pelo portal conectado.
Se você tentar gerenciar um dispositivo por meio do XClarity Management Hub 2.0 e esse dispositivo já for gerenciado por meio de outro XClarity Administrator, o XClarity Orchestrator removerá a conta do usuário de gerenciamento, as assinaturas e as informações de LDAP e de SSO que estão registradas no XCC pelo XClarity Administrator do dispositivo sem o reconhecimento do XClarity Administrator e, em seguida, gerenciará o dispositivo novamente por meio do novo XClarity Management Hub 2.0. Após esse processo, o dispositivo ainda é gerenciado, mas fica offline no hub XClarity Administrator. No entanto, o dispositivo não envia mais dados a ele. Esteja ciente de que você deve cancelar manualmente o gerenciamento dos dispositivos do XClarity Administrator pelo portal conectado.
- Servidores e dispositivos ThinkSystem e ThinkAgile
- Servidores ThinkEdge SE
- Chassi do Flex System e dispositivos ThinkSystem e Flex System em um chassi do Flex System
- Servidores em rack e em torre ThinkServer
- Servidores e dispositivos System x, Converged HX e NeXtScale
- Dispositivos de armazenamento
- Cliente ThinkCentre
- Clientes ThinkEdge
Atualmente, não é possível trazer comutadores para o gerenciamento a partir do XClarity Orchestrator. Também não é possível cancelar o gerenciamento de comutadores Flex System a partir do XClarity Orchestrator.