Pular para o conteúdo principal

O que há de novo na versão 1.1.0

O software de gerenciamento Lenovo XClarity Orchestrator versão 1.1.0 oferece suporte aos novos aprimoramentos de hardware e software e correções.

Correções

Consulte o arquivo de histórico de alterações (*.chg) fornecido no pacote de atualizações para obter informações sobre as correções.

Aprimoramentos de software

Esta versão oferece suporte aos seguintes aprimoramentos feitos no software de gerenciamento.
FunçãoDescrição
GeralO XClarity Orchestrator está disponível nos seguintes idiomas (consulte Visão geral do Lenovo XClarity Orchestrator).
  • Alemão (de)
  • Inglês (en)
  • Espanhol (es)
  • Francês (fr)
  • Italiano (it)
  • Japonês (ja)
  • Coreano (ko)
  • Português do Brasil (pt_BR)
  • Russo (ru)
  • Tailandês (th)
  • Chinês simplificado (zh_CN)
  • Chinês tradicional (zh_TW)
Planejamento e instalaçãoÉ possível instalar o XClarity Orchestrator no Microsoft Hyper-V (consulte Hardware e software compatíveis – XClarity Orchestrator).

É possível configurar um endereço IP estático na porta eth0 ao configurar o dispositivo virtual no sistema local (consulte Configurando o XClarity Orchestrator em um sistema local).

Para usar as funções de análise, uma licença do XClarity Orchestrator Analytics é necessária para cada dispositivo gerenciado que ofereça suporte às funções avançadas do Lenovo XClarity Administrator (consulte Aplicando licenças do XClarity Orchestrator).

AdministrandoVocê pode limitar o acesso dos usuários a um conjunto específico de recursos (dispositivos e gerenciadores de recursos) para que eles possam ver dados (como inventário, eventos, alertas e análises) que são relacionados a apenas esses recursos (consulte Criando listas de controle de acesso).

É possível limitar os recursos que os usuários podem ver com base em sua associação em um grupo LDAP.

Um usuário com privilégios de supervisor pode alterar a senha de outro usuário. (consulte Alterando detalhes para outro usuário).

Foi incluída a configuração de segurança do usuário Tempo limite da sessão de inatividade da Web para operações completas para definir o período de tempo, em minutos, que uma sessão do usuário pode ficar inativa antes que o usuário seja desconectado automaticamente, para criar, modificar ou excluir ações, e foi alterada a configuração de segurança do usuário Tempo limite da sessão de inatividade da Web para Tempo limite da sessão de inatividade da Web somente para operações de exibição para definir o período de tempo, em minutos, que uma sessão de usuário pode ficar inativa antes que o usuário seja desconectado automaticamente, para ações somente de exibição (consulte Definindo configurações de segurança do usuário).

A configuração de um servidor LDAP é simplificada (consulte Configurando um servidor de autenticação LDAP externo).

É possível optar por usar a conexão SSL segura para LDAPs com base em um certificado confiável (consulte Criando grupos de usuários).

É possível criar um grupo de usuários clonado com base em um grupo de usuários existente em um servidor LDAP externo (consulte Criando grupos de usuários).

Quando um usuário LDAP externo faz login no XClarity Orchestrator pela primeira vez, um usuário é clonado no XClarity Orchestrator (consulte Configurando um servidor de autenticação LDAP externo).

É possível fornecer privilégios de supervisor ou administrador (não supervisor) para usuários locais e clonados (consulte Criando grupos de usuários).

Você pode adicionar o XClarity Orchestrator a grupos do gerenciador de recursos para controlar dados de acesso do XClarity Orchestrator (consulte Criando grupos de recursos).

Monitorando recursos e atividadesNo painel principal, é possível aprofundar-se em detalhes nos cartões Garantia e Tíquetes de Serviço. Clicar em uma categoria em cada um desses cartões direciona você até uma lista filtrada dos dispositivos dessa categoria (consulte Exibindo um resumo do ambiente).

A utilização do sistema, o consumo de energia e as métricas de temperatura estão disponíveis para dispositivos ThinkAgile e ThinkSystem (consulte Visualizando detalhes de dispositivos).

Se o controle de acesso baseado em recursos estiver ativado e você não tiver privilégios de supervisor, os dados de eventos e métricas que podem ser encaminhados serão restritos usando uma ou mais listas de controle de acesso disponíveis para você (consulte Encaminhamento de eventos, inventário e dados métricos).

É possível encaminhar dados de inventário e eventos para o Intelligent Insights (consulte Encaminhando eventos para o SAP Data Intelligence).

É possível excluir alertas e eventos da exibição (consulte Excluindo alertas e eventos)

Prevendo e analisando problemasÉ possível obter estatísticas para dispositivos sem dados de firmware ou dados de firmware sem data (consulte Analisando o firmware).

É possível criar relatórios de análise personalizados usando métricas, alertas e consultas personalizados (consulte Criando relatórios de análise personalizados).

Serviço e SuporteComo opção, é possível enviar dados sobre o hardware para a Lenovo periodicamente para ajudar a Lenovo a melhorar sua experiência com serviço e suporte Enviando dados periódicos à Lenovo.
API RESTXClarity Orchestrator fornece um conjunto de APIs REST fáceis de usar que podem ser usadas para acessar dados e serviços XClarity Orchestrator de aplicativos em execução fora da estrutura XClarity Orchestrator. Para obter informações sobre as APIs REST novas e atualizadas, consulte Summary of changes in the REST API.