Pular para o conteúdo principal

O que há de novo na versão 2.0.0

O software de gerenciamento Lenovo XClarity Orchestrator versão 2.0.0 oferece suporte aos novos aprimoramentos de hardware e software e correções.

Suporte adicional de hardware

O Lenovo XClarity Management Hub é compatível com o hardware a seguir. Para obter informações sobre limitações e considerações, consulte o site do Lenovo XClarity Support.
  • Servidores, clientes e dispositivos
    • Cliente ThinkCentre M625q (10TL, 10UY, 10V0, 10V1)
    • Cliente ThinkCentre M90n-1 (11AH, 11AJ, 11AK, 11AM, 11AS)
    • Cliente ThinkEdge SE30 (11NA, 11NB, 11NC)
    • Cliente ThinkEdge SE50 (11RH, 11RJ, 11RK e 11RL)
    • Cliente ThinkEdge SE70 (12A6, 12A7, 12AE)

É possível encontrar uma lista completa de dispositivos e opções compatíveis (como E/S, DIMM e adaptadores de armazenamento), níveis mínimos de firmware necessários e considerações de limitações a partir do Site de suporte do Lenovo XClarity clicando na guia Compatibilidade e, em seguida, clicando no link para os tipos de dispositivo apropriados.

Correções

Consulte o arquivo de histórico de alterações (*.chg) fornecido no pacote de atualizações para obter informações sobre as correções.

Aprimoramentos de software

Esta versão oferece suporte aos seguintes aprimoramentos feitos no software de gerenciamento.
FunçãoDescrição
Planejamento e instalaçãoSão necessários no mínimo 551 GB de espaço de armazenamento total para o dispositivo. O recurso de implantação do SO requer um disco dedicado com um mínimo de armazenamento de 200 GB. (Consulte Hardware e software compatíveis – XClarity Orchestrator e Configurando o XClarity Orchestrator em um sistema local).
AdministrandoA função Administrador de Padrões de Configuração e o Administrador do SO foram adicionados para controlar o acesso às funções de fornecimento (consulte Controlando o acesso a funções).
Gerenciando recursosO Lenovo XClarity Management Hubé um novo Gerenciador de Recursos que você pode usar para gerenciar dispositivos ThinkEdge Client (consulte Conectando gerenciadores de recursos).

Você deve instalar um agente UDC em dispositivos ThinkEdge Client para que os dispositivos possam ser descobertos e gerenciados pelo Hub de gerenciamento atribuído (consulte Gerenciando dispositivos ThinkEdge Client).

É possível gerenciar dispositivos diretamente do XClarity Orchestrator e atribuir o gerenciamento desses dispositivos a um Gerenciador de Recursos específico. O Hub de gerenciamento pode ser usado para gerenciar dispositivos ThinkEdge Client. O Lenovo XClarity Administrator pode ser usado para gerenciar servidores, armazenamento, comutadores e chassi. (Consulte Descobrindo e gerenciando dispositivos).

É possível cancelar a atribuição de dispositivos de um Gerenciador de Recursos (consulte Cancelando o gerenciando de dispositivos).

Fornecimento de recursosÉ possível usar o XClarity Orchestrator para gerenciar o repositório de imagens do SO e implantar sistemas operacionais em servidores gerenciados. O XClarity Orchestrator envia solicitações ao Gerenciador de Recursos aplicável para executar a implantação do SO. Um disco dedicado é necessário para armazenar imagens do sistema operacional. Você deve ser membro de um grupo de usuários local ao qual a função predefinida de Administrador do SO é atribuída (consulte Fornecendo sistemas operacionais).

É possível atribuir políticas de conformidade de atualizações a todos os recursos selecionados sem uma atribuição de política além de recursos que são compatíveis e não compatíveis com a política atribuída (consulte Criando e atribuindo políticas de conformidade de atualização).

É possível atualizar atualizações de BIOS em dispositivos ThinkEdge Client que executem o Windows 10 (consulte Fornecimento de atualizações para recursos gerenciados).

Serviço e SuporteO XClarity Orchestrator não analisa mais arquivos de dados de serviço em um formato aceitável que pode ser exibido na interface do usuário.
Integração do TerraformTerraform é uma infraestrutura de código aberto como ferramenta de software de código para alterar, configurar e automatizar infraestrutura (recursos) usando um conjunto de definições declaradas predefinidas. O provedor XClarity Orchestrator é um plug-in para Terraform que você pode usar para monitorar e gerenciar automaticamente os recursos gerenciados pelo XClarity Orchestrator (consulte Summary of changes in the XClarity Orchestrator provider for Terraform).
Kit de ferramentas do PowerShellO XClarity Orchestrator PowerShell (LXCOPSTool) fornece uma biblioteca de cmdlets para automatizar o fornecimento e o gerenciamento de recursos em uma sessão do Microsoft PowerShell. Para obter informações sobre cmdlets do PowerShell novos e atualizados, consulte Summary of changes in the PowerShell toolkit.
API RESTXClarity Orchestrator fornece um conjunto de APIs REST fáceis de usar que podem ser usadas para acessar dados e serviços XClarity Orchestrator de aplicativos em execução fora da estrutura XClarity Orchestrator. Para obter informações sobre as APIs REST novas e atualizadas, consulte Summary of changes in the REST API.