Pular para o conteúdo principal

Fornecimento de atualizações para recursos gerenciados

É possível usar o Lenovo XClarity Orchestrator para manter níveis atuais de software nos gerenciadores de recursos do Lenovo XClarity Administrator e servidores gerenciados. É possível usar o catálogo de atualizações para saber quais níveis de software estão disponíveis, usar as políticas de conformidade de atualização para identificar quais recursos precisam ser atualizados com base em critérios personalizados e, em seguida, implantar as atualizações desejadas nesses recursos.

Procedimento

A figura a seguir ilustra o fluxo de trabalho para atualizar recursos gerenciados.


Ilustra o fluxo de trabalho para atualizar recursos.

  1. Atualizar o catálogo

    O repositório de atualizações contém um catálogo e os pacotes de atualização que podem ser aplicados aos recursos gerenciados.

    O catálogo contém informações sobre as atualizações que estão disponíveis atualmente. O catálogo organiza as atualizações por tipos de recurso (plataformas) e componentes. Quando você atualiza o catálogo, o XClarity Orchestrator recupera informações sobre as atualizações mais recentes disponíveis do site de suporte da Lenovo e armazena as informações no repositório de atualizações.

    Importante
    O XClarity Orchestrator deve estar conectado à Internet para atualizar o catálogo.

    Quando novos pacotes de atualização ficarem disponíveis, você deverá importar os pacotes de atualização aplicáveis antes de aplicar uma atualização. A atualização do catálogo não importa automaticamente os pacotes de atualização.

    Quando o XClarity Orchestrator, o repositório de atualizações está vazio.

  2. Baixar ou importar pacotes de atualização para o repositório

    Se o XClarity Orchestrator estiver conectado à Internet, você poderá baixar pacotes de atualização listados no catálogo de atualizações diretamente do site de suporte da Lenovo. Se o XClarity Orchestrator não estiver conectado à Internet, você poderá importar manualmente os pacotes de atualização previamente baixados do Site de Suporte a data center da Lenovo para uma estação de trabalho que tenha acesso de rede ao host do XClarity Orchestrator.

    Se você optar por baixar uma versão secundária, os pacotes de atualização de pré-requisito também serão baixados.

    Ao importar manualmente pacotes do repositório, você deve importar a carga útil (.tgz), os metadados (.xml), o log de alterações (.chg) e o leiame (.txt).

    Ao importar atualizações manualmente, você deve importar a base de arquivos necessários no tipo de recurso.
    • Para servidores ThinkSystem V3, importe o pacote de atualização único (*.zip). Esse arquivo zip contém a carga útil, os arquivos de metadados (vários arquivos *.json), o arquivo de log de alterações (*.chg) e o arquivo leiame (*.txt).

    • Para dispositivos ThinkEdge Client, importe a carga útil (Windows .exe). O arquivo leiame (.txt) é opcional. Observe que apenas o pacote de utilitário flash BIOS para atualização do Windows é aceito atualmente.

    • Para XClarity Management Hub, eXClarity Management Hub 2.0, importe o arquivo do pacote de atualização único (.tgz). Este arquivo contém a carga útil, metadados, histórico de alterações e leiame.

    • Para todos os outros recursos (incluindo XClarity Administrator, servidores ThinkEdge, ThinkSystem V1 e V2 e dispositivos legados), importe a carga útil (.zip, .uxz, .tar.gz, .tar, .bin), metadados (.xml), log de alterações (.chg) e leiame (.txt).

    Para obter mais informações sobre a importação de atualizações, consulte Baixando e importando atualizações.

  3. Criar e atribuir políticas de conformidade de atualização

    As políticas de conformidade de atualização garantem que o software ou o firmware em alguns recursos gerenciados esteja no nível atual ou específico sinalizando os recursos que precisam de atenção. Cada política de conformidade de atualização identifica quais recursos são monitorados e qual nível de software ou firmware deve ser instalado para manter os recursos em conformidade. Em seguida, o XClarity Orchestrator usa essas políticas para verificar o status de recursos gerenciados e identificar os recursos que não estão em conformidade.

    Ao criar uma política de conformidade de atualização, é possível fazer o XClarity Orchestrator sinalizar um recurso quando o software ou firmware no recurso estiver em um nível inferior.

    Depois que uma política de conformidade de atualização é atribuída a um recurso, o XClarity Orchestrator verifica o status de conformidade do recurso quando o repositório de atualizações é alterado. Se o software ou firmware no recurso não está em conformidade com a política atribuída, o XClarity Orchestrator sinaliza esse recurso como não conforme na página Aplicar/Ativar, com base nas regras que você especificou na política de conformidade de atualização.

    Por exemplo, é possível criar uma política de conformidade de atualização que defina o nível de software de linha de base para o XClarity Administrator e, em seguida, atribuir essa política a todos os gerenciadores de recursos do XClarity Administrator. Quando o catálogo de atualizações é atualizado e uma nova atualização é baixada ou importada, as instâncias do XClarity Administrator podem ficar fora de conformidade. Quando isso acontece, o XClarity Orchestrator atualiza a página Aplicar/Ativar para mostrar quais instâncias do XClarity Administrator não estão em conformidade e gera um alerta.

    Para obter mais informações sobre como criar políticas de conformidade de atualização, consulte Criando e atribuindo políticas de conformidade de atualização.

  4. Aplicar e ativar atualizações

    O XClarity Orchestrator não aplica atualizações automaticamente. Para atualizar os recursos de software, você deve aplicar e ativar manualmente a atualização nos recursos selecionados que não são compatíveis com a política de conformidade de atualização atribuída.

    O XClarity Orchestrator não atualiza recursos diretamente. Em vez disso, ele envia uma solicitação ao gerenciador de recursos aplicável para executar a atualização e rastreia o progresso da solicitação. O XClarity Orchestrator identifica as dependências que são necessárias para executar a atualização, garante que os recursos de destino sejam atualizados na ordem correta, transfira os pacotes de atualização aplicáveis ao gerenciador de recursos e cria uma solicitação para iniciar um trabalho no gerenciador de recursos para executar a atualização.

    Para obter mais informações sobre como aplicar atualizações, consulte Aplicando e ativando atualizações aos gerenciadores de recursos e Aplicando e ativando atualizações aos servidores gerenciados.