Pular para o conteúdo principal

O que há de novo na versão 1.5

O software de gerenciamento Lenovo XClarity Orchestrator versão 1.5 oferece suporte aos novos aprimoramentos de hardware e software e correções.

Correções

Consulte o arquivo de histórico de alterações (*.chg) fornecido no pacote de atualizações para obter informações sobre as correções.

Aprimoramentos de software

Esta versão oferece suporte aos seguintes aprimoramentos feitos no software de gerenciamento.
FunçãoDescrição
Geral

É possível restringir o escopo de dados exibidos na sessão atual do usuário apenas para os recursos que estão em gerenciadores e grupos de recursos específicos (consulte Dicas e técnicas de interface do usuário).

Planejamento e instalaçãoÉ possível instalar o XClarity Orchestrator no VMware ESXi 7.0 (consulte Hardware e software compatíveis – XClarity Orchestrator).

Durante a inicialização, é possível alterar a sub-rede a ser usada para a rede interna do dispositivo virtual quando as sub-redes padrão se sobrepõem à rede do host (consulte Instalando o XClarity Orchestrator).

Fornecimento de recursosÉ possível usar padrões de configuração do servidor para configurar rapidamente vários servidores a partir de um único conjunto de configurações (consulte Fornecimento das configurações do servidor).

Ao atualizar o firmware em dispositivos gerenciados, é possível escolher quando ativar uma atualização que exija uma reinicialização do sistema (consulte Aplicando e ativando atualizações aos servidores gerenciados).

Os avisos são mostrados para servidores com status de firmware em "Ativação pendente" em várias páginas, incluindo a página Aplicar e ativar atualizações na coluna Destino de Conformidade, a página Servidores na coluna Firmware do sistema, no cartão Ações rápidas e na tabela Firmware, na página Detalhes do servidor. Observe que apenas componentes proprietários da Lenovo exibem esse ícone e status ao atualizar o firmware usando a regra Ativação atrasada. Os componentes que não são da Lenovo não são marcados como Ativação pendente nem com um ícone de Aviso.

AdministrandoAo configurar um cliente LDAP, é possível optar por usar o nome de usuário XClarity Orchestrator LDAP e a senha para vincular o XClarity Orchestrator ao servidor de autenticação externo (consulte Configurando um servidor de autenticação LDAP externo).

Ao configurar um cliente LDAP externo usando LDAP sobre SSL, o XClarity Orchestrator pode buscar o certificado SSL confiável para o servidor LDAP (consulte Configurando um servidor de autenticação LDAP externo).

Usuários que são membros de um grupo de usuários ao qual a função predefinida de Administrador de Hardware é atribuída podem configurar servidores usando padrões de configuração (consulte Controlando o acesso a funções).

Gerenciando recursosÉ possível criar um grupo dinâmico de dispositivos com base em um conjunto de critérios (consulte Criando grupos de recursos).

É possível desligar, desligar e reiniciar servidores gerenciados (consulte Executando ações de energia em servidores gerenciados).

Você pode abrir uma sessão de controle remoto para servidores gerenciados (consulte Abrindo uma sessão de controle remoto para servidores gerenciados).

A placa Ações rápidas na guia Resumo na página detalhes do servidor lista ações que podem ser realizadas no dispositivo, como ações de energia e controle remoto (consulte Visualizando detalhes de dispositivos).

Monitorando os recursosOs dados de resumo da configuração do servidor no Painel representam a conformidade para todos os dispositivos com base em padrões atribuídos por XClarity Orchestrator. Eles não representam mais padrões atribuídos por gerenciadores de recursos gerenciados do XClarity Administrator (consulte Exibindo um resumo do ambiente).

É possível exibir informações sobre sensores em recursos de infraestrutura e métricas do sensor de gráfico (consulte Exibindo o status e os detalhes dos recursos da infraestrutura).

É possível exibir o padrão de configuração do servidor atribuído e o status de conformidade na placa de Informações do Dispositivo na guia Resumo (consulte Exibindo o status dos dispositivos).

Integração do TerraformO Terraform é uma infraestrutura de código aberto como ferramenta de software de código para alterar, configurar e automatizar infraestrutura (recursos) usando um conjunto de definições declaradas predefinidas. O provedor XClarity Orchestrator é um plug-in para Terraform que você pode usar para monitorar e gerenciar recursos que são gerenciados pelo XClarity Orchestrator (consulte Summary of changes in the XClarity Orchestrator provider for Terraform).
Kit de ferramentas do PowerShellPara obter informações sobre XClarity Orchestrator cmdlets do PowerShell novos e atualizados, consulte Summary of changes in the PowerShell toolkit.
API RESTPara obter informações sobre APIs REST novas e XClarity Orchestrator atualizadas, consulte Summary of changes in the REST API.