Problemas com a memória
Utilize estas informações para resolver problemas relacionados a memória.
Memória exibida do sistema inferior à memória física instalada
- Certifique-se de que:
Nenhum LED de erro está aceso no painel de informações do operador.
O canal de memória espelhada não considera a discrepância.
Os módulos de memória estão encaixados corretamente.
Você instalou o tipo correto de módulo de memória (consulte Especificações para saber os requisitos).
Se alterou a memória, você atualizou a configuração da memória no utilitário de configuração.
Todos os bancos de memória estão ativados. A solução pode ter desabilitado automaticamente um banco de memória ao detectar um problema ou um banco de memória pode ter sido desabilitado manualmente.
Não há incompatibilidade de memória quando a solução está na configuração mínima de memória.
Quando DCPMMs são instalados:
Se a memória estiver configurada no Modo de Memória Misto ou de Aplicativo Direto, todos os dados que foram salvos também sofreram backup e os nome de espaços criados foram excluídos antes de qualquer DCPMM ser substituído.
Consulte Configuração de DC Persistent Memory Module (DCPMM) e veja se a memória exibida corresponde à descrição do modo.
Se os DCPMMs tiverem sido recentemente configurados no Modo de Memória, reverta-as para o modo de aplicativo direto e verifique existe algum nome de espaços que não tenha sido excluído (consulte Configuração de DC Persistent Memory Module (DCPMM)).
Vá para Setup Utility, selecione
, e certifique-se que todas as unidades DCPMM estão desbloqueadas.
Reconecte os módulos de memória e, em seguida, reinicie a solução.
Verifique o log de erros de POST:
Se um módulo de memória tiver sido desativado por um Systems Management Interrupt (SMI), substitua o módulo de memória.
Se um módulo de memória foi desativado pelo usuário ou pelo POST, reposicione o módulo de memória; em seguida, execute o utilitário de Configuração e ative o módulo de memória.
Execute o diagnósticos de memória. Ligue o sistema e pressione F1 quando a tela do logotipo for exibida, a interface Lenovo XClarity Provisioning Manager será iniciada. Execute diagnósticos de memória com essa interface. Vá para ou Teste de DCPMM.
Quando os DCPMMs estiverem instalados, execute os diagnósticos baseados no modo de DCPMM atual:Modo de Aplicativo Direto
Execute o teste de DCPMM para DCPMMs.
Execute o Teste de Memória para DIMMs DRAM.
Modo de Memória e Modo de Memória Misto
Execute o Teste de DCPMM para capacidade de Aplicativo DiretO de DCPMMs.
Execute o Teste de Memória para capacidade de memória de DCPMMs.
NotaDIMMs DRAM nesses dois modos agem como cache e não são aplicáveis ao diagnósticos de memória.
- Inverta os módulos entre os canais (do mesmo processador) e, em seguida, reinicie a solução. Se o problema estiver relacionado com um módulo de memória, substitua o módulo de memória com falha.NotaQuando os DCPMMs estão instalados, adote somente este método no Modo de Memória.
Reabilite todos os módulos de memória usando o Setup Utility e, em seguida, reinicie o sistema.
(Apenas para técnico treinado) Instale o módulo de memória com falha em um conector de módulo de memória para o processador 2 (se instalado) para verificar se o problema não é o processador ou o conector do módulo de memória.
(Somente técnico treinado) Substitua o nó.
Módulos de Memória Múltiplos em um canal identificado como com falha
- Reconecte os módulos de memória e, em seguida, reinicie a solução.
- Remova o módulo de memória de maior numeração entre os que estão identificados e substitua-o por um módulo de memória conhecido idêntico; em seguida, reinicie a solução. Repita as etapas conforme necessário. Se as falhas continuarem depois que todos os módulos de memória identificados forem substituídos, vá para a etapa 4.
- Retorne os módulos de memória removidos, um de cada vez, aos seus conectores originais, reiniciando a solução após cada módulo de memória, até que um módulo falhe. Substitua cada módulo de memória com falha por um módulo de memória conhecido idêntico, reiniciando a solução após cada substituição do módulo de memória. Repita a etapa 3 até ter testado todos os módulos de memória removidos.
- Substitua o módulo de memória de maior numeração entre os identificados e, em seguida, reinicie a solução. Repita as etapas conforme necessário.
- Inverta os módulos de memória entre os canais (do mesmo processador) e, em seguida, reinicie a solução. Se o problema estiver relacionado com um módulo de memória, substitua o módulo de memória com falha.
- (Apenas para técnico treinado) Instale o módulo de memória com falha em um conector de módulo de memória para o processador 2 (se instalado) para verificar se o problema não é o processador ou o conector do módulo de memória.
- (Apenas técnico treinado) Substitua a placa-mãe.
A tentativa de mudar para outro modo de DCPMM falha
Depois que o modo de DCPMM for alterado e o sistema for reiniciado com êxito, se o modo de DCPMM permanecer o mesmo ao invés de ser modificado, verifique a capacidade de DIMMs DRAM e DCPMM para ver se atende ao requisito do novo modo (consulte Configuração de DC Persistent Memory Module (DCPMM)).
Nome de espaços extra é exibido em uma região intercalada
Se houver dois nome de espaços criados em um região intercalada, VMware ESXi ignorará os nome de espaços e criará um novo nome de espaços extra durante a inicialização do sistema. Para resolver esse problema, exclua os namespaces criados no Setup Utility ou no sistema operacional antes da primeira inicialização com ESXi.