Pular para o conteúdo principal

Substituir um nó de cálculo

Use estas informações para substituir um nó de cálculo com defeito.

Atenção
  • Somente técnicos de serviço treinados podem realizar este procedimento. A equipe não autorizada não deve tentar substituir esse componente.

  • Se possível, faça backup de todas as configurações do nó de cálculo, incluindo as configurações dos componentes opcionais instalados nele.

Importante
Depois de substituir um nó de cálculo, é necessário atualizar o nó de cálculo com o firmware mais recente ou restaurar o firmware preexistente. Certifique-se de ter o firmware mais recente ou uma cópia do firmware preexistente antes de continuar (consulte Atualizações de firmware para obter mais informações).
Antes de substituir um nó de cálculo:
  1. Leia as seções a seguir para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
  2. Desligue o nó de cálculo correspondente em que você executará a tarefa.

  3. Remova o conjunto de nó de expansão de cálculo ou nó de cálculo do gabinete (consulte Remover um nó de cálculo do gabinete ou Remover o conjunto do nó de expansão de cálculo do gabinete).

Realize estas etapas para substituir um nó de cálculo:

  1. Remova um dos seguintes componentes do nó de cálculo:
  2. Remova a placa defletora de ar do nó de cálculo (consulte Remover o defletor de ar).
  3. Remova todas as unidades e os preenchimentos do compartimento de unidades e coloque-os em uma superfície antiestática (consulte Remover uma unidade hot-swap).
    Nota
    Registre o número de compartimento de unidade ao remover as unidades para que você possa instalá-las nos mesmos compartimentos no nó de cálculo de substituição.
  4. Se um módulo de breakout KVM tiver sido instalado no nó de cálculo, remova-o (consulte Remover o módulo breakout KVM).
  5. Se um adaptador RAID tiver sido instalado no nó de cálculo, remova-o e deixe-o e coloque-o em uma superfície antiestática (consulte Remover um adaptador RAID do nó de cálculo).
  6. Remova o backplane da unidade do nó de cálculo (consulte Remover o backplane da unidade) e instale-o imediatamente no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar o painel traseiro da unidade).
  7. Instale as unidades que foram removidas anteriormente no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar uma unidade hot-swap).
  8. Transfira o conjunto de processador e dissipador de calor 1 (o processador traseiro) do nó de cálculo para a unidade de substituição:
    1. Remova a tampa do soquete do processador no qual você planeja instalar o processador no nó de cálculo de substituição.
    2. Remova o conjunto de processador e dissipador de calor do nó de cálculo com defeito (consulte Remover um processador e um dissipador de calor).
    3. Instale o conjunto de processador e dissipador de calor no soquete no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar um processador e um dissipador de calor).
    4. Posicione a tampa do soquete que foi removida anteriormente acima do soquete do processador vazio no nó de cálculo com defeito; em seguida, pressione gentilmente os quatro cantos da tampa do soquete que você inseriu no soquete do processador vazio para prender a tampa no soquete.
    Atenção
    Ao transferir um conjunto de processador e dissipador de calor para um nó de cálculo de substituição:
    • Instale o conjunto de processador e dissipador de calor removido no nó de cálculo de substituição imediatamente depois da remoção.

    • Sempre proteja um soquete de processador vazio em um nó de cálculo com uma tampa do soquete.

  9. Repita a etapa anterior para o segundo conjunto do processador e dissipador de calor (o processador frontal), se necessário.
  10. Remova um módulo de memória por vez do nó de cálculo com defeito (consulte Remover um módulo de memória) e instale-o imediatamente no mesmo slot do módulo de memória no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar um módulo de memória) até que todos os módulos de memória sejam transferidos.
  11. Se um backplane M.2 tiver sido instalado no nó de cálculo, remova-o (consulte Remover o backplane M.2) e instale-o imediatamente no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar o backplane M.2).
  12. Se um TCM/TPM tiver sido instalado no nó de cálculo, remova-o do nó de cálculo (consulte Remover o Trusted Cryptographic Module (TCM)) e instale-o imediatamente no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar o Trusted Cryptographic Module (TCM)).
  13. Se um adaptador RAID tiver sido removido, instale-o no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar um adaptador RAID no nó de cálculo).
  14. Se um módulo breakout KVM tiver sido removido, instale-o no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar o módulo breakout KVM).
  15. Roteie e conecte todos os cabos transferidos em etapas anteriores (consulte Roteamento de cabos internos).
  16. Instale o defletor de ar no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar o defletor de ar).
    Nota
    Para um resfriamento e um fluxo de ar adequados, instale o defletor de ar. Operar o nó com o defletor de ar removido pode danificar o componente.
  17. Instale o componente removido na etapa 1:

    Cobertura do nó de cálculo:

    1. Instale a tampa do nó original na unidade de substituição.
    2. Instale a tampa da unidade de substituição na unidade com defeito e devolva-a para a Lenovo. Siga todas as instruções de embalagem e use para remessa os materiais de embalagem que foram fornecidos a você.

    Nó de expansão PCIe:

    1. Instale o nó de expansão PCIe que foi removido anteriormente no nó de cálculo de substituição (consulte Instalar o nó de expansão PCIe em um nó de cálculo).

Depois de substituir o nó de cálculo:

  1. Instale o conjunto de nó de expansão de cálculo ou nó de cálculo no gabinete (consulte Instalar um nó de cálculo no gabinete ou Instalar o conjunto do nó de expansão de cálculo no gabinete).

  2. Atualize o tipo de máquina e o número de série com novos dados essenciais do produto (VPD). Use o Lenovo XClarity Provisioning Manager para atualizar o tipo de máquina e o número de série. Consulte o Atualizar o tipo de máquina e o número de série.

  3. Ative o Trusted Platform Module/Transmission Control Module (TPM/TCM). Consulte Habilitar TPM/TCM.

  4. Como opção, ative a inicialização segura.

  5. Atualizar a configuração do nó de cálculo.
  6. Se estiver planejando reciclar o nó de cálculo, siga as instruções em Desmontar o nó de cálculo para reciclagem para estar em conformidade com as regulamentações locais.

Importante
Antes de retornar o nó de cálculo com defeito, verifique se uma tampa do soquete está conectada com segurança a cada soquete do processador vazio e a tampa foi novamente instalada no nó com defeito.