Substituir um nó de cálculo
Use estas informações para substituir um nó de cálculo com defeito.
Somente técnicos de serviço treinados podem realizar este procedimento. A equipe não autorizada não deve tentar substituir esse componente.
Se possível, faça backup de todas as configurações do nó de cálculo, incluindo as configurações dos componentes opcionais instalados nele.
- Leia as seções a seguir para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
Desligue o nó de cálculo correspondente em que você executará a tarefa.
Remova o conjunto de nó de expansão de cálculo ou nó de cálculo do gabinete (consulte Remover um nó de cálculo do gabinete ou Remover o conjunto do nó de expansão de cálculo do gabinete).
Realize estas etapas para substituir um nó de cálculo:
Depois de substituir o nó de cálculo:
Instale o conjunto de nó de expansão de cálculo ou nó de cálculo no gabinete (consulte Instalar um nó de cálculo no gabinete ou Instalar o conjunto do nó de expansão de cálculo no gabinete).
Atualize o tipo de máquina e o número de série com novos dados essenciais do produto (VPD). Use o Lenovo XClarity Provisioning Manager para atualizar o tipo de máquina e o número de série. Consulte o Atualizar o tipo de máquina e o número de série.
Ative o Trusted Platform Module/Transmission Control Module (TPM/TCM). Consulte Habilitar TPM/TCM.
Como opção, ative a inicialização segura.
- Atualizar a configuração do nó de cálculo.
Baixe e instale os drivers de dispositivo mais recentes: Suporte a data center da Lenovo
Atualize o firmware do sistema (consulte Atualizações de firmware).
Atualize a configuração do UEFI.
Reconfigure as matrizes de disco se você instalou ou removeu uma unidade hot-swap ou um adaptador RAID. Consulte o Guia do usuário do Lenovo XClarity Provisioning Manager, que está disponível para download em: Suporte a data center da Lenovo
Se estiver planejando reciclar o nó de cálculo, siga as instruções em Desmontar o nó de cálculo para reciclagem para estar em conformidade com as regulamentações locais.