Problemas de comunicação
Utilize essas informações para resolver problemas relacionados à comunicação entre dispositivos.
Um nó de cálculo não pode se comunicar com o CMM 2 na rede de dados
Erros de comunicação de nós de cálculo podem levar até 20 minutos para serem exibidos no log de eventos do CMM 2.
Certifique-se de que todas as portas no caminho de conexão estejam ativadas e que seja possível executar ping do CMM 2. Se você não conseguir executar ping do CMM 2, consulte Um nó de cálculo no chassi não pode executar ping do CMM 2 na rede de gerenciamento.
Certifique-se de que os protocolos que estão sendo usados estejam ativados. Por padrão, apenas os protocolos seguros são ativados, por exemplo, SSH e HTTPS.
Certifique-se de que seja possível fazer login no CMM 2. Se não for possível fazer login no CMM 2, consulte Não é possível fazer login no CMM 2.
Redefinida o CMM 2 como as configurações padrão, pressionando o botão Redefinir no CMM 2.
Mantenha pressionado o botão por 10 segundos para redefinir a configuração do CMM 2. Todas as definições de configuração modificadas pelo usuário são reconfiguradas com os valores padrão de fábrica.
Um nó de cálculo não pode se comunicar com o módulo de E/S
Certifique-se de que todas as portas no caminho de conexão estejam ativadas e que seja possível executar ping do módulo de E/S. Se você não conseguir executar ping do módulo de E/S, consulte Um nó de cálculo não pode executar ping em um módulo de E/S.
Certifique-se de que os protocolos que estão sendo usados estejam ativados. Por padrão, apenas os protocolos seguros são ativados, por exemplo, SSH e HTTPS.
Certifique-se de que seja possível fazer login no módulo de E/S. Se não for possível fazer login no módulo de E/S, consulte Não é possível fazer login no módulo de E/S.
Use um cabo serial para conectar-se ao módulo de E/S para isolar ainda mais o problema. Também é possível vincular-se ao módulo de E/S por meio de uma porta Ethernet externa.
Um ou mais nós de cálculo não podem comunicar-se com a rede SAN
- Certifique-se de que:
O módulo de E/S esteja ligado e as portas apropriadas estejam ativadas no módulo de E/S.
O CMM 2 relatou que o módulo de E/S concluiu o POST e que não foram relatados erros nos logs.
O dispositivo SAN esteja ligado e funcional.
Todos os cabos entre o módulo de E/S e o dispositivo SAN estejam conectados adequadamente e seguros, e que os LEDs de atividade estejam acesos nas portas apropriadas.
Consulte a documentação do módulo de E/S para obter informações adicionais sobre resolução de problemas de conectividade da SAN ou problemas de conectividade de rede.