Etapa 5: Instalar e configurar o host (CentOS e Rocky)
É possível instalar o CentOS ou o Rocky Linux em qualquer servidor que atenda aos requisitos para o Lenovo XClarity Administrator.
Antes de iniciar
Se você planeja implementar um ambiente de alta disponibilidade, consulte Implementando alta disponibilidade (CentOS e Rocky) para obter mais informações sobre configurar o cluster.
Verifique se o host satisfaz os pré-requisitos definidos em Pré-requisitos de hardware e software.
Verifique se o sistema do host está na mesma rede que os dispositivos que deseja gerenciar.
- Deve implementar uma topologia de rede de gerenciamento e dados separados virtualmente ou uma topologia de rede de gerenciamento e dados únicos.
- Não pode usar XClarity Administrator para aplicar atualizações de firmware a esse servidor gerenciado. Mesmo quando apenas alguns firmwares são aplicados com ativação imediata, o XClarity Administrator força o servidor de destino a reiniciar, o que reinicia também o XClarity Administrator. Quando aplicado com ativação adiada, apenas alguns firmwares são aplicados quando o host do XClarity Administrator é reiniciado.
- Se você usar um servidor em um chassi do Flex System, garanta que o servidor esteja configurado para ligar automaticamente. É possível definir essa opção na interface da Web do CMM clicando em Ativação Automática para o Modo de Ativação Automática. , selecionando o servidor e
Procedimento
Instale e configure o CentOS ou Rocky Linux no host usando as instruções que são fornecidas com a distribuição do CentOS ou do Rocky Linux.
Durante a instalação, você deve selecionar uma unidade de disco onde a imagem deve ser instalada. Se você pretende executar o XClarity Administrator em uma unidade de disco local, verifique se a unidade de disco tem no mínimo 192 GB de espaço além do tamanho da imagem de instalação.
Selecione VirtIO como o dispositivo Ethernet ao instalar o XClarity Administrator em um host KVM. O desempenho do driver Ethernet Realtek padrão é ruim e não deve ser usado.