Etapa 5: Instalar e configurar o host (Red Hat KVM)
É possível instalar o Red Hat KVM em qualquer servidor que atenda aos requisitos para Lenovo XClarity Administrator.
Antes de iniciar
Se você planeja implementar um ambiente de alta disponibilidade, consulte Implementando alta disponibilidade (Red Hat) para obter mais informações sobre configurar o cluster do Red Hat KVM.
Verifique se o host satisfaz os pré-requisitos definidos em Pré-requisitos de hardware e software.
Verifique se o sistema do host está na mesma rede que os dispositivos que deseja gerenciar.
- Deve implementar uma topologia de rede de gerenciamento e dados separados virtualmente ou uma topologia de rede de gerenciamento e dados únicos.
- Não pode usar XClarity Administrator para aplicar atualizações de firmware a esse servidor gerenciado. Mesmo quando apenas alguns firmwares são aplicados com ativação imediata, o XClarity Administrator força o servidor de destino a reiniciar, o que reinicia também o XClarity Administrator. Quando aplicado com ativação adiada, apenas alguns firmwares são aplicados quando o host do XClarity Administrator é reiniciado.
- Se você usar um servidor em um chassi do Flex System, garanta que o servidor esteja configurado para ligar automaticamente. É possível definir essa opção na interface da Web do CMM clicando em Ativação Automática para o Modo de Ativação Automática. , selecionando o servidor e
Procedimento
Instale e configure o Red Hat KVM no host usando as instruções fornecidas pela Red Hat.
Durante a instalação, você deve selecionar uma unidade de disco onde a imagem deve ser instalada. Se você pretende executar o XClarity Administrator em uma unidade de disco local, verifique se a unidade de disco tem no mínimo 192 GB de espaço além do tamanho da imagem de instalação do Red Hat KVM.
Selecione VirtIO como o dispositivo Ethernet ao instalar o XClarity Administrator em um host Red Hat KVM. O desempenho do driver Ethernet Realtek padrão é ruim e não deve ser usado.