Ao implantar um padrão em um dispositivo, ocorre um erro de ativação
Um erro de ativação indica que ocorreu um problema ao implantar o padrão de servidor em um dispositivo gerenciado. Um erro de ativação pode ocorrer por diversos motivos. Use estas informações para solucionar esses tipos de problemas.
Interrompido com Errose clique no trabalho. Para identificar o problema, revise as mensagens de erro.
Problemas de conectividade ou roteamento de rede entre o Lenovo XClarity Administrator e o dispositivo gerenciado.
Esses problemas podem ser representados nas mensagens de trabalho como erros LDAP. Isso indica que houve um problema relacionado à conexão do dispositivo ao dispositivo virtual por uma das interfaces de rede configuradas.
Verifique se a conexão de rede entre o dispositivo virtual do XClarity Administrator e o dispositivo está operacional. Se eles estiverem em segmentos de rede diferentes, certifique-se de que haja roteabilidade da rede entre os dois segmentos.
Uma ou mais definições de configuração no padrão de servidor resultam em uma alteração de configuração que não é válida no dispositivo gerenciado selecionado. Considere os exemplos a seguir.
O padrão de UEFI estendida selecionado não é compatível com o dispositivo selecionado.
Por exemplo, se um padrão UEFI fornecido com o XClarity Administrator para um servidor baseado em X6 (como o System x3950 X6) estiver selecionado e implantado em um servidor System x3650 M4, as diferenças nas configurações do processador entre os dois servidores poderão causar falha na ativação do perfil. Para resolver o problema, certifique-se de que o padrão UEFI estendido selecionado seja compatível com o servidor selecionado.
Um padrão de porta para uma porta de adaptador Ethernet é atribuído a uma porta que não oferece suporte às configurações selecionadas.
Por exemplo, em adaptadores baseados em Emulex, há configurações que são expostas apenas na primeira porta do adaptador, especificamente o Modo Avançado e as configurações de porta que são usadas para desabilitar uma porta. Se essas configurações forem atribuídas à segunda porta do adaptador, poderá ocorrer um erro de ativação. Esses problemas podem ser representados nas mensagens do trabalho como AdvancedMode não é uma configuração ou Port1 não é uma configuração. Para resolver esse problema, assegure-se de que o padrão de porta que inclui essas configurações de Padrão de Porta Estendida para Modo Avançado ou Ativação de Porta seja atribuído apenas à primeira porta do adaptador.
Algumas configurações não são permitidas no dispositivo gerenciado selecionado após uma atualização de firmware.
Por exemplo, depois de atualizar o firmware de um adaptador de E/S, algumas configurações podem ser removidas ou renomeadas pelo novo firmware e, portanto, a configuração no padrão de servidor pode não ser válida no servidor de destino. Esses problemas são representados na mensagem de trabalho como "xxx não é uma configuração". Para resolver esse problema, você pode aprender um novo padrão de servidor do servidor para que o novo padrão inclua todas as configurações compatíveis com o novo firmware. Se você precisar continuar usando o padrão antigo, edite manualmente o padrão de servidor para remover as configurações inválidas.
Ocorre um erro ao ligar ou reiniciar o servidor quando a Ativação Completa está selecionada para a implantação do padrão ou do perfil
Certifique-se de que o estado de energia do dispositivo esteja declarado corretamente no XClarity Administrator. Se não estiver, atualize o inventário para sincronizar o estado de energia:
Na barra de menu do XClarity Administrator, clique em . A página Servidores é exibida com uma exibição tabular de todos os servidores gerenciados (servidores de rack e nós de cálculo).
Selecione o servidor e clique em
.