Pular para o conteúdo principal

FQXST0008W : Um grupo de discos está inoperante, houve falha em um grupo de discos ou um grupo de discos relatou que não tem vida útil restante.

Um grupo de discos está inoperante, houve falha em um grupo de discos ou um grupo de discos relatou que não tem vida útil restante.

Severidade

Crítico

Permite manutenção com log

Não

Notificar o Suporte automaticamente

Não

Ação do usuário

  • Se um disco que fazia parte de um grupo de discos estiver inoperante:
    1. Se houve falha no disco especificado por uma destas razões: erros excessivos de mídia, falha iminente do disco, possível falha de hardware, disco não suportado, muitos erros recuperáveis pelo controlador, solicitação ilegal ou devido a degradação, substitua o disco por outro do mesmo tipo (SAS SSD, enterprise SAS ou midline SAS) com capacidade igual ou superior. Para desempenho de E/S ótimo continuado, o disco de substituição deve ter um desempenho igual ou melhor que o disco que está substituindo.
    2. Se houve falha no disco especificado porque um usuário forçou a saída do disco do grupo de discos, houve falha na inicialização do RAID-6 ou por uma razão desconhecida:
      1. Se o grupo de discos associado estiver offline ou em quarentena, entre em contato com o Suporte.
      2. Caso contrário, limpe os metadados do disco para reutilizá-lo.
    3. Se houve falha no disco especificado porque um disco detectado anteriormente não está mais presente:
      1. Reinsira o disco ou insira um disco de substituição do mesmo tipo (SAS SSD, enterprise SAS ou midline SAS) com capacidade igual ou superior ao que estava no slot. Para desempenho de E/S ótimo continuado, o disco de substituição deve ter um desempenho igual ou melhor que o disco que está substituindo.
      2. Se o disco tiver um status de remanescente (LEFTOVR), limpe os metadados para reutilizar o disco.
      3. Se o grupo de discos associado estiver offline ou em quarentena, entre em contato com o Suporte.
  • Se houve falha na reconstrução de um grupo de discos:
    1. Se o grupo de discos associado estiver online, limpe os metadados do disco especificado para que o disco possa ser reutilizado.
    2. Se o grupo de discos associado estiver offline, o comando CLI confiar pode ser capaz de recuperar parte ou todos os dados do grupo de discos. No entanto, confiar em um disco parcialmente reconstruído pode levar à corrupção dos dados. Consulte o comando confiar na ajuda da CLI. Entre em contato com o Suporte Técnico para obter ajuda para determinar se a operação de confiança se aplica à sua situação e para obter ajuda para executa-la.
    3. Se o grupo de discos associado estiver offline e você não desejar usar o comando confiar, execute estas etapas:
      1. Exclua o grupo de discos (comando CLI remover grupos de discos).
      2. Limpe os metadados do disco especificado para que o disco possa ser reutilizado (comando CLI limpar metadados do disco).
      3. Substitua o disco ou discos com falha. (Procure outras instâncias do evento 8 no log de eventos para determinar em quais discos houve falha.)
      4. Recrie o grupo de discos (comando CLI adicionar grupo de discos).
  • Se um SSD que fazia parte de um grupo de discos relatou não ter vida útil restante, substitua o disco por um do mesmo tipo (SSD SAS, enterprise SAS ou midline SAS) com capacidade igual ou superior. Para desempenho de E/S ótimo continuado, o disco de substituição deve ter um desempenho igual ou melhor que o disco que está substituindo.