Configurando o encaminhamento de dados de evento
Você pode encaminhar dados de evento, inventário e métricas do Lenovo XClarity Orchestrator para aplicativos externos, que podem ser usados para monitorar e analisar dados.
Sobre esta tarefa
- Dados de eventos
- O XClarity Orchestrator pode encaminhar eventos que ocorrem em seu ambiente para ferramentas externas, com base em critérios (filtros) especificados. Cada evento gerado é monitorado para ver se ele corresponde aos critérios. Se corresponder, o evento será encaminhado para o local especificado usando o protocolo indicado.
O XClarity Orchestrator oferece suporte ao encaminhamento de dados de evento para as ferramentas externas a seguir.
- E-mail. O dados do evento são encaminhados para um ou mais endereços de e-mail usando SMTP.
- Intelligent Insights. Os dados do evento são encaminhados em um formato predefinido para o SAP Data Intelligence. É possível usar o SAP Data Intelligence para gerenciar e monitorar os dados do evento.
- REST. Os dados do evento são encaminhados pela rede para um serviço da Web REST.
- Syslog. Os dados do evento são encaminhados na rede para um servidor de log central onde ferramentas nativas podem ser usadas para monitorar o syslog.
O XClarity Orchestrator usa filtros globais para definir o escopo dos dados de evento a serem encaminhados. É possível criar filtros de evento para encaminhar somente eventos com propriedades específicas, incluindo códigos de eventos, classes de evento, gravidades de evento e tipos de serviço. Também é possível criar filtros de dispositivo apenas para encaminhar eventos gerados por dispositivos específicos.
- Dados de inventário e eventos
- O XClarity Orchestrator pode encaminhar todos os dados de inventário e evento para todos os aplicativos externos, que podem ser usados para monitorar e analisar dados.
- Splunk. Os dados de eventos são encaminhados em um formato predefinido para um aplicativo Splunk. Em seguida, é possível usar o Splunk para criar diagramas e gráficos baseados nos dados de eventos.
É possível definir várias configurações Splunk; no entanto, o XClarity Orchestrator pode encaminhar eventos para apenas uma configuração Splunk. Portanto, apenas uma configuração Splunk pode ser habilitada por vez.
- Splunk. Os dados de eventos são encaminhados em um formato predefinido para um aplicativo Splunk. Em seguida, é possível usar o Splunk para criar diagramas e gráficos baseados nos dados de eventos.
- Dados de métricas
- O XClarity Orchestrator pode encaminhar dados de métricas que ele coleta sobre dispositivos gerenciados para a ferramenta externa a seguir.
- TruScale Infrastructure Services. Os dados de métricas são encaminhados em um formato predefinido para o Lenovo TruScale Infrastructure Services. É possível usar o TruScale Infrastructure Services para gerenciar e monitorar os dados de métricas.AtençãoAs informações sobre o encaminhador
TruScale Infrastructure Services são destinadas apenas a representantes do Serviço Lenovo. É possível definir vários encaminhadores TruScale Infrastructure Services; no entanto, o XClarity Orchestrator pode encaminhar dados de métricas para apenas um encaminhador TruScale Infrastructure Services. Portanto, apenas um encaminhador TruScale Infrastructure Services pode ser ativado por vez.
- TruScale Infrastructure Services. Os dados de métricas são encaminhados em um formato predefinido para o Lenovo TruScale Infrastructure Services. É possível usar o TruScale Infrastructure Services para gerenciar e monitorar os dados de métricas.
Para obter mais informações sobre o encaminhamento de dados de eventos, consulte Encaminhamento de eventos, inventário e dados métricos.
Depois de concluir
Continue a configuração inicial acessando Conectando gerenciadores de recursos.