Pular para o conteúdo principal

Remover a placa do processador

Siga as instruções nesta seção para remover a placa do processador.

Sobre esta tarefa

Uma placa do processador fornece diferentes conectores ou slots para conectar diferentes componentes ou periféricos do sistema para comunicação. A placa e a chapa metálica de suporte constituem uma base para o conjunto de placa-mãe. Se a placa do processador falhar, ela deverá ser substituída.

Atenção
  • Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.

  • Desligue o servidor e os dispositivos periféricos e desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos. Consulte Desligar o servidor.

  • Previna a exposição à eletricidade estática, que pode resultar em encerramento do sistema e perda de dados, mantendo componentes sensíveis em suas embalagens antiestáticas até a instalação, e manipulando esses dispositivos com uma pulseira de descarga eletrostática ou outros sistemas de aterramento.

Procedimento

  1. Prepare o servidor.
    1. Remova a tampa superior. Consulte Remover a tampa superior.
    2. Se o servidor for fornecido com um defletor de ar, remova-o primeiro. Consulte Remover o defletor de ar.
    3. Se o servidor for fornecido com um conjunto de unidade traseira, remova-o primeiro. Consulte Remover o conjunto de unidade traseira de 2,5 polegadas.
    4. Registre onde os cabos estão conectados ao conjunto de placa-mãe; depois, desconecte todos eles.
      Atenção
      Desencaixe todas as travas, presilhas de cabo, guias de liberação ou bloqueios nos conectores de cabo com antecedência. Não liberá-las antes de remover os cabos danificará os conectores de cabo no conjunto de placa-mãe. Qualquer dano nos conectores do cabo pode requerer a substituição do conjunto de placa-mãe.
    5. Remova qualquer um dos componentes a seguir que estiverem instalados no conjunto de placa-mãe e coloque-o em um local seguro e antiestático.
    6. Retire as fontes de alimentação com cuidado. Elas devem estar desconectadas do conjunto de placa-mãe.
  2. Remova o conjunto de placa-mãe do chassi.
    Figura 1. Remoção do conjunto de placa-mãe
    system board assembly removal

    1. Segure a alça de elevação 1 e levante o pino de liberação 2 ao mesmo tempo e deslize o conjunto de placa-mãe em direção à frente do servidor.
    2. Levante o conjunto de placa-mãe para fora do chassi.
  3. Remova o Firmware and RoT Security Module (consulte Remover o Firmware and RoT Security Module).
  4. Remova a placa de E/S do sistema, consulte Remover a placa de E/S do sistema.
Figura 2. A placa do processador

Nota
A placa do processador vem com uma chapa metálica de suporte. Nenhuma remoção adicional é necessária.

Depois de concluir

Importante

Antes de devolver o conjunto de placa-mãe, certifique-se de que o soquete de processador esteja coberto. Há uma tampa externa do processador cobrindo o soquete no novo conjunto de placa-mãe. Deslize a tampa externa do processador para fora do soquete no novo conjunto de placa-mãe e instale a tampa externa no soquete do processador no conjunto de placa-mãe removido.

Se estiver planejando reciclar o conjunto de placa-mãe, siga as instruções em Desmontagem de hardware para reciclagem para estar em conformidade com as regulamentações locais.

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube