Recuperando o gerenciamento com um CMM após uma falha no servidor de gerenciamento
Se um chassi estiver sendo gerenciado pelo Lenovo XClarity Administrator, e o XClarity Administrator falhar, você poderá restaurar as funções de gerenciamento e as contas de usuário locais para um CMM até o nó de gerenciamento ser restaurado ou substituído.
Procedimento
Conclua um dos seguintes procedimentos para restaurar o gerenciamento em um CMM.
- Se a instância de substituição do XClarity Administrator usar o mesmo endereço IP do XClarity Administrator com falha, gerencie o dispositivo novamente usando a conta e senha de RECOVERY_ID e a opção Forçar gerenciamento (consulte Gerenciando chassi).
- Redefina o CMM para os padrões de fábrica pressionando o botão de orifício no CMM usando um clipe por pelo menos 10 segundos. Para obter mais informações sobre como reconfigurar o CMM, incluindo avisos importantes, consulte Redefinição do CMM na documentação online do Flex Systems.
- Redefina a configuração do CMM usando as seguintes etapas:
- Por meio de uma sessão SSH, abra uma interface da linha de comandos de gerenciamento para o chassi e efetue login com a conta RECOVERY_ID.NotaA senha para a conta
RECOVERY_ID foi configurada quando você selecionou o chassi para gerenciamento na página Domínio de Gerenciamento. Para obter mais informações sobre o gerenciamento centralizado da conta, consulte Gerenciando chassi. Se esta for a primeira vez que você usou a conta RECOVERY_ID para fazer login no CMM, será necessário alterar a senha.
- Se for solicitado, digite a nova senha para a conta RECOVERY_ID.
- Restaure a configuração do CMM realizando uma das seguintes etapas:
- Se estiver executando a versão de junho de 2015 ou mais recente do firmware do CMM, execute o seguinte comando:
read -f unmanage -T mm[p]
Para obter mais informações, consulte o Comando read na documentação online do CMM.
- Se estiver executando a versão anterior a junho de 2015 do firmware do CMM, execute os seguintes comandos na ordem mostrada:
- env -T mm[p]
- sslcfg -client disabled -tc1 remove
- accseccfg -am local
- ldapcfg -i1 -p1 -rd "" -usa "" -gsa "" -lpa ""
- ntp -en disabled -i 0.0.0.0 -v3en disabled
- cimsub -clear all
fsmcm -off
O comando fsmcm desativa o gerenciamento da conta do usuário XClarity Administrator e permite usar contas do usuário do CMM locais para autenticar-se no CMM e em qualquer processador de gerenciamento que esteja instalado no chassi.
Depois que o comando fsmcm -off é executado, a conta RECOVERY_ID é removida do registro de usuário do CMM. Ao executar o comando fsmcm -off, a sessão de CLI do CMM é encerrada. Agora é possível se autenticar no CMM e em outros componentes de chassi usando as credenciais locais do CMM, e usar credenciais locais do CMM para acessar a interface da Web do CMM ou a CLI do chassi até que o gerenciamento de usuários do XClarity Administrator seja restaurado.
Para obter mais informações, consulte o Comando fsmcm na documentação online do CMM.
- Se estiver executando a versão de junho de 2015 ou mais recente do firmware do CMM, execute o seguinte comando:
Após XClarity Administrator ser restaurado ou substituído, é possível gerenciar o chassi novamente (consulte Gerenciando chassi). Todas as informações sobre o chassi (como configurações de rede) são retidas.
- Por meio de uma sessão SSH, abra uma interface da linha de comandos de gerenciamento para o chassi e efetue login com a conta RECOVERY_ID.