Pular para o conteúdo principal

Visualizando os detalhes de um chassi gerenciado

É possível exibir informações detalhadas sobre o chassi gerenciado do Lenovo XClarity Administrator, incluindo os níveis de firmware, os endereços IP e o identificador exclusivo universalmente (UUID).

Sobre esta tarefa

A temperatura do ar no nível do sistema é medida por um sensor na frente do servidor. Essa temperatura representa a temperatura de entrada do ar para o servidor. Observe que a temperatura do ar registrada pelo XClarity Administrator e pelo CMM pode ser diferente se a temperatura for capturada em momentos diferentes.

Procedimento

Conclua as seguintes etapas para exibir os detalhes de um chassi gerenciado.

  1. Na barra de menu do XClarity Administrator, clique em Hardware > Chassi. A página Chassi é exibida uma página com uma exibição tabular de todos os chassis gerenciados.

    É possível classificar as colunas da tabela para facilitar a localização do chassi que deseja gerenciar. Além disso, é possível digitar texto (como um nome de chassi ou endereço IP) no campo Filtro para filtrar mais chassis que são exibidos.


    Ilustra a lista de chassis gerenciados na página Chassi.
  2. Clique no nome do chassi na coluna Chassi. A página de resumo de status desse chassi é exibida, mostrando as propriedades e componentes do chassi instalados no chassi.

    Ilustra a página de resumo para um chassi específico.
  3. Conclua uma ou mais das seguintes ações:
    • Clique em Resumo para exibir um resumo do chassi, incluindo informações do sistema e componentes instalados (consulte Visualizando o status de um chassi gerenciado).

    • Clique em Detalhes de Inventário para exibir detalhes sobre os componentes do chassi, incluindo:
      • Níveis de firmware para todos os componentes do chassi.
      • Detalhes do CMM, como nome do host, endereço IPv4, endereço IPv6 e endereços MAC.
      • Detalhes de ativo do chassi e CMM instalado no chassi, incluindo nome, identificador universalmente exclusivo (UUID) e local.
    • Clique em Alertas para exibir a lista de alertas atuais para esse chassi (consulte Trabalhando com alertas).

    • Clique em Log de Eventos para exibir a lista de eventos para esse chassi (consulte Monitorando eventos no log de eventos).

    • Clique em Trabalhos para exibir uma lista de trabalhos associados ao chassi (consulte Monitorando trabalhos).

    • Clique em Light Path para exibir o status atual dos LEDs do chassi, incluindo local, falha e informações. Isso equivale a examinar o painel frontal do chassi.

    • Clique em Energia e Temperatura para exibir detalhes sobre energia e fluxo de ar.
      Dica
      use o botão Atualizar em seu navegador da Web para coletar os dados mais recentes de energia e temperatura. A coleta de dados pode levar vários minutos.
    • Clique em Chaves do Feature on Demand para acessar informações necessárias para solicitar uma chave do Feature on Demand e outras informações sem agente (consulte Exibindo chaves do Features on Demand).

Depois de concluir

Além de exibir o resumo e informações detalhadas sobre um chassi, você pode executar as seguintes ações:
  • Exibir um chassi em exibição gráfica de rack ou de chassi clicando em Ações > Exibições > Mostrar na Exibição do Rack ou Ações > Exibições > Mostrar na Exibição do Chassi.
  • Iniciar a interface da Web do CMM clicando no link Endereço IP (consulte Iniciando a interface da Web do CMM para um chassis).
  • Modificar informações (como contato, local e descrição de suporte) clicando em Editar Propriedades (consulte Alterando as propriedades do sistema para um chassi).
  • Modificar as configurações de IP de gerenciamento do chassi inteiro, incluindo nós de cálculo e comutadores Flex, clicando em Todas as Ações > Inventário > Editar endereços IP de gerenciamento (consulte Alterando as configurações de IP de gerenciamento de um chassi).
  • Exportar informações detalhadas sobre o chassi para um arquivo CSV clicando em Ações > Inventário > Exportar Inventário.
    Nota
    • Para obter mais informações sobre os dados do inventário no arquivo CSV, consulte o GET /chassis/<UUID_list>.

    • Ao importar um arquivo CSV no Microsoft Excel, o Excel trata os valores de texto que contêm apenas números como valores numéricos (por exemplo, de UUIDs). Formate cada célula como texto para corrigir esse erro.

  • Cancelar gerenciamento de um chassi (consulte Cancelando o gerenciamento de um chassi).
  • Habilitar ou desabilitar as mudanças de regra de firewall em um chassi que limita as solicitações de entrada somente de XClarity Administrator selecionando o chassi e clicando em Ações > Segurança > Ativar encapsulamento ou Ações > Segurança > Desabilitar Encapsulamento.

    A configuração de encapsulamento global é desativada por padrão. Quando desativado, o modo de encapsulamento do dispositivo é definido como normal e as regras de firewall não são alteradas como parte do processo de gerenciamento.

    A configuração de encapsulamento global é desativada por padrão. Quando desativado, o modo de encapsulamento do dispositivo é definido como normal e as regras de firewall não são alteradas como parte do processo de gerenciamento.

    Quando a configuração de encapsulamento global é ativada e o dispositivo suporta o encapsulamento, o XClarity Administrator se comunica com o dispositivo durante o processo de gerenciamento para alterar o modo de encapsulamento do dispositivo para encapsulationLite e modificar as regras de firewall no dispositivo para delimitar as solicitações de entrada àquelas do XClarity Administrator.

    Atenção
    Se o encapsulamento estiver ativado e XClarity Administrator ficar indisponível antes que o gerenciamento de um dispositivo seja cancelado, as etapas necessárias deverão ser tomadas para desativar o encapsulamento e estabelecer comunicação com o dispositivo. Para procedimentos de recuperação, consulte o arquivo lenovoMgrAlert.mib e Recuperando o gerenciamento com um CMM após uma falha no servidor de gerenciamento.
  • Resolver problemas que podem ocorrer entre o certificado de segurança do XClarity Administrator e o certificado de segurança do CMM no chassi selecionando um chassi e clicando em Ações > Segurança > Resolver Certificados Não Confiáveis (consulte Resolvendo um certificado de servidor não confiável).