Pular para o conteúdo principal

Não é possível gerenciar um dispositivo de armazenamento devido a um certificado SSL/TSL inválido

Use estas informações para solucionar problemas ao gerenciar matrizes de armazenamento.

Cada dispositivo tem um certificado SSL autoassinado que o Lenovo XClarity Administrator usa para se comunicar com o dispositivo via HTTPS. Esse certificado tem um nome comum (CN) que identifica o nome do host (ou endereço IP) associado ao certificado. O nome comum representa o nome que é protegido pelo certificado SSL e o certificado é válido apenas se o nome do host da solicitação corresponde ao nome comum do certificado. Portanto, se o endereço IP da matriz de armazenamento for alterado, o certificado existente se tornará inválido e o XClarity Administrator não poderá gerenciá-lo devido a um certificado SSL/TSL inválido.

Para resolver esse problema:

  • Certifique-se de que o endereço IP no valor CN do certificado enviado de dispositivos de armazenamento DE esteja no formato IPv4.

  • Certifique-se de que o certificado SSL/TSL existente seja válido

    • Para matrizes de armazenamento Lenovo ThinkSystem DE, redefina o certificado de gerenciamento na matriz de armazenamento como o certificado autoassinado de fábrica. Para obter mais informações, consulte Redefinir certificados de gerenciamento na documentação online do ThinkSystem Storage Série DE

    • Para matrizes de armazenamento Lenovo ThinkSystem DS, reinicie os controladores de gerenciamento no dispositivo de armazenamento usando a interface da web de gerenciamento ou a CLI para gerar novamente o certificado com o CN correto usando o novo endereço IP ou o nome do host.