Pular para o conteúdo principal

Não é possível gerenciar um dispositivo

Use estas informações para solucionar problemas ao gerenciar dispositivos.

  1. Verifique se o dispositivo é compatível com Lenovo XClarity Administrator. Para obter informações sobre suporte ao dispositivo, consulte Página da Web Suporte do XClarity Administrator – Compatibilidade, clique na guia Compatibilidade e, em seguida, clique no link para os tipos de dispositivo apropriados.
  2. Verifique se o dispositivo está acessível na rede em XClarity Administrator e se XClarity Administrator está acessível na rede do dispositivo.
  3. Verifique se todas as portas apropriadas para o gerenciamento de evento estão abertas na rede e no firewall. Para obter informações sobre requisitos de porta, consulte Disponibilidade de porta.

  4. Verifique se o firmware mínimo necessário está instalado em cada servidor que você deseja gerenciar usando o XClarity Administrator. É possível localizar os níveis mínimos de firmware necessários em Página da Web Suporte do XClarity Administrator – Compatibilidade clicando na guia Compatibilidade e, em seguida, clicando no link para os tipos de dispositivo apropriados.

  5. Verifique se CIM sobre HTTPS está ativado no dispositivo.
    1. Faça login na interface da Web de gerenciamento do servidor usando a conta do usuário de RECOVERY_ID

    2. Clique em Gerenciamento do IMM > Segurança.

    3. Clique na guia CIM sobre HTTPS e certifique-se de que Habilitar CIM sobre HTTPS esteja selecionado.

  6. Para servidores ThinkSystem SR635 e SR655:

    • Certifique-se de que um sistema operacional esteja instalado e que o servidor tenha sido inicializado para o SO, mídia inicializável montada ou efishell pelo menos uma vez para que o XClarity Administrator possa coletar o inventário desses servidores.

    • Verifique se a IPMI sobre LAN está ativada. O IPMI sobre LAN é desabilitado por padrão nesses servidores e deve ser habilitado manualmente para que os servidores possam ser gerenciados. Para ativar o IPMI sobre LAN usando o TSM, clique em Configurações > Configuração de IPMI. Talvez seja necessário reiniciar o servidor para ativar a mudança.

  7. Se o certificado do servidor do dispositivo for assinado por uma autoridade de certificado externa, garanta que o certificado de autoridade de certificado e todos os certificados intermediários sejam importados para o armazenamento confiável do XClarity Administrator (consulte Implantando certificados de servidor personalizado em dispositivos gerenciados.

  8. Verifique se as credenciais estão corretas para o dispositivo.
    Nota
    Verifique se a senha segue as políticas de segurança e senha para o dispositivo. As políticas de segurança e senha podem variar.

    Quando o dispositivo é gerenciado por XClarity Administrator, o controlador de gerenciamento é colocado em gerenciamento de usuários centralizado. Isso significa que as contas de usuário definidas no servidor de autenticação interno ou externo do XClarity Administrator também são usadas para fazer login no controlador de gerenciamento. Uma nova conta de usuário local chamada RECOVERY_ID é criada, enquanto todas as contas locais são desativadas no controlador de gerenciamento.

    Se o processo de gerenciamento falhar ao configurar o gerenciamento de usuários centralizado, as contas de usuário locais no controlador de gerenciamento poderão ser desabilitadas. Execute as seguintes etapas para recuperar as contas de usuário locais:
    • Servidores Converged, NeXtScale e System x

      1. Faça login na interface da Web de gerenciamento do servidor usando a conta do usuário RECOVERY_ID.

      2. Clique em Gerenciamento do IMM > Usuário.

      3. Configure o método de autenticação do usuário no controlador de gerenciamento como Local primeiro, depois LDAP.
        1. Clique em Configurações de Login Global. A caixa de diálogo Configurações de Login Global é exibida.

        2. Clique na guia Geral.

        3. Selecione Local primeiro, depois LDAP para o método de autenticação do usuário e clique em OK.

      4. Exclua e recrie todas as contas de usuário locais (diferentes da conta do usuário RECOVERY_ID).

      5. Tente gerenciar o chassi novamente usando a opção Forçar gerenciamento para apagar todas as assinaturas de CIM restantes da tentativa de gerenciamento anterior.

    • Chassi

      1. Faça login na CLI de gerenciamento do chassi em uma sessão SSH usando a conta do usuário RECOVERY_ID.

      2. Execute o seguinte comando para desativar o gerenciamento de usuários centralizado e permitir que você faça a autenticação no controlador de gerenciamento e em outros componentes do chassi usando contas de usuário locais.

        Nota
        Após executar esse comando, a conta do usuário RECOVERY_ID é removida do registro do usuário, e a sessão de CLI é encerrada. Agora é possível autenticar-se no controlador de gerenciamento e em outros componentes do chassi usando contas de usuário locais.
        fsmcm –off –T mm[p]
      3. Tente gerenciar o chassi novamente usando a opção Forçar gerenciamento para apagar todas as assinaturas de CIM restantes da tentativa de gerenciamento anterior.

  9. Para comutadores RackSwitch
    • Verifique se SSH está ativado no comutador.

    • Se definido, verifique se a senha "enable" usada para entrar no Modo Privilegiado/Exec do comutador está correto.

  10. Para um servidor System x3950 X6, os servidores devem ser gerenciados como dois gabinetes 4U, cada com seu próprio Baseboard Management Controller.
  11. Se a placa-mãe foi substituída no dispositivo, o dispositivo recebeu um novo número de série e UUID. Se desejar que o XClarity Administrator reconheça o dispositivo como o mesmo dispositivo antes da substituição, você deve atualizar o número de série e o UUID para corresponder ao que eram anteriormente. Consulte a documentação do dispositivo para obter instruções.
  12. Se o dispositivo era gerenciado por XClarity Administrator, mas o gerenciamento não foi cancelado corretamente, consulte as informações a seguir para ver as etapas de recuperação: