Pular para o conteúdo principal

Remover a placa de E/S do sistema

Siga as instruções para remover a placa de E/S do sistema, também conhecida como Módulo de Controle Seguro do Datacenter (DC-SCM).

Sobre esta tarefa

Importante
  • Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo nem instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados sobre a peça.

  • Ao remover os módulos de memória, rotule o número do slot em cada módulo de memória, remova todos os módulos de memória do conjunto de placa-mãe e deixe-os de lado em uma superfície antiestática para reinstalação.

  • Ao desconectar os cabos, faça uma lista de cada cabo, registre os conectores aos quais o cabo está conectado e use o registro como uma lista de verificação de cabeamento depois de instalar o novo conjunto de placa-mãe.

Atenção
  • Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção de segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.

  • Desligue o servidor e os dispositivos periféricos e desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos. Consulte Desligar o servidor.

  • Previna a exposição à eletricidade estática, que pode resultar em encerramento do sistema e perda de dados, mantendo componentes sensíveis em suas embalagens antiestáticas até a instalação, e manipulando esses dispositivos com uma pulseira de descarga eletrostática ou outro sistema de aterramento.

  • Se o servidor estiver instalado em um rack, remova-o do rack. Consulte Remover o servidor dos trilhos.

Procedimento

  1. Faça as preparações para essa tarefa.
    1. Grave todas as informações de configuração do sistema, como os endereços de IP do Lenovo XClarity Controller os dados vitais do produto e o tipo de máquina, o número do modelo, o número de série, o Identificador Exclusivo Universal e a etiqueta de ativo do servidor.
    2. Se aplicável, exporte a chave de ativação do Lenovo Features on Demand. Consulte a seção Gerenciamento de licenças na documentação do XCC compatível com o servidor em Página do portal do Lenovo XClarity Controller.
    3. Realize comandos OneCLI ou ações do XCC para fazer backup das configurações de UEFI e XCC. Consulte Comandos OneCLI que fazem backup das configurações ou Usando o XCC para fazer backup da configuração.
    4. Salve o log de eventos do sistema na mídia externa.
    5. Desligue o servidor e os dispositivos periféricos e desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos. Consulte Desligar o servidor.
    6. Remova as unidades de fonte de alimentação. Consulte Remover uma unidade da fonte de alimentação hot-swap.
    7. Remova os módulos OCP se necessário. Consulte Remover um módulo OCP.
    8. Remova a tampa superior frontal. Consulte Remover a tampa superior frontal.
    9. Remova a tampa superior traseira. Consulte Remover a tampa superior traseira.
    10. Remova os ventiladores e o compartimento do ventilador. Consulte Remover um ventilador e Remover o compartimento do ventilador.
    11. Remova o defletor de ar frontal. Consulte Remover o defletor de ar frontal.
    12. Remova as placas riser PCIe. Consulte Remover uma placa riser PCIe.
    13. Remova o defletor de ar traseiro. Consulte Remover o defletor de ar traseiro.
    14. Remova a chave de intrusão. Consulte Remover a chave de intrusão.
    15. Remova a placa de distribuição de energia. Consulte Remover a placa de distribuição de energia.
    16. Remova os PHMs. Consulte Remover um processador e um dissipador de calor.
    17. Remova os Lenovo Processor Neptune Core Modules. Consulte Remover o Lenovo Processor Neptune Core Module.
    18. Certifique-se de rotular o número do slot em cada módulo de memória, remover todos os módulos de memória do conjunto da placa-mãe e deixá-los de lado em uma superfície antiestática para reinstalação. Consulte Remover um módulo de memória.
      Importante
      É aconselhável imprimir o layout dos slots do módulo de memória para referência.
    19. Remova o cartão MicroSD. Consulte Remover o cartão MicroSD.
  2. Desconecte todos os cabos do conjunto de placa-mãe. Ao desconectar os cabos, faça uma lista de cada cabo, registre os conectores aos quais os cabos estão conectados e use o registro como uma lista de verificação de cabeamento depois de instalar o novo conjunto da placa-mãe.
  3. Remova o conjunto da placa-mãe.
    1. Puxe para cima o êmbolo traseiro para soltar o conjunto da placa-mãe.
    2. Segure a alça de elevação frontal e o êmbolo traseiro. Em seguida, deslize o conjunto da placa-mãe em direção à frente do chassi.
    3. Segure a alça de elevação frontal e o êmbolo traseiro. Em seguida, levante o conjunto da placa-mãe para fora do chassi.
      Nota
      A alça de elevação serve apenas para remover o conjunto da placa-mãe. Não tente erguer o servidor com ela.
      Figura 1. Remoção do conjunto de placa-mãe
      System board assembly removal
  4. Separe a placa de E/S do sistema da placa do processador.
    1. Remova os parafusos que prendem a placa de E/S do sistema.
    2. Aperte a alça da placa de E/S e puxe a placa de E/S para fora para desencaixá-la da placa do processador.
    Nota
    Para evitar que o contato da placa de E/S seja danificado, aperte a alça na placa de E/S e puxe-a para fora. Durante toda a ação de puxar, garanta que a placa de E/S permaneça o mais horizontal possível.
    Figura 2. Remoção da placa de E/S do sistema
    System I/O board removal

Depois de concluir

Se você receber instruções para retornar o componente ou o dispositivo opcional, siga todas as instruções do pacote e use os materiais do pacote para remessa que foram fornecidos.

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube