Aprendendo um padrão de configuração de servidor de um servidor existente
Padrões de configuração do servidor definem as característica de configuração para um tipo de servidor específico. É possível criar um padrão de servidor aprendendo as configurações de servidor existente
Antes de iniciar
- Leia as considerações de configuração do servidor antes de tentar criar um padrão de configuração de servidor (consulte Atualizar considerações de implantação).
- Verifique se o servidor que você deseja usar para criar o padrão está online.
- Identifique os grupos de servidores que têm as mesmas opções de hardware e que você deseja que configurem da mesma maneira. É possível usar um padrão de servidor para implantar as mesmas definições de configuração em diversos servidores, com isso, controlando uma configuração comum de um local.
Para criar um padrão aprendendo a configuração de um servidor existente, conclua as etapas a seguir.
Depois de concluir
É possível executar as ações a seguir na placa Padrões.
- Exiba detalhes do padrão clicando na linha do padrão.
- Copie um padrão selecionado clicando no ícone Copiar ().
- Modifique as configurações em um padrão clicando na linha para o padrão para exibir seus detalhes, fazendo alterações necessárias e, em seguida, clicando em Salvar.
Por padrão, todas as configurações aprendidas são incluídas no padrão. É possível excluir as configurações do padrão selecionando Excluir/incluir configurações no padrão e, em seguida, limpando as configurações que você não deseja no padrão. As configurações que são limpas (marcadas para exclusão) são realçadas em amarelo. Quando você clica em Salvar, apenas as configurações incluídas no padrão são listadas. Se você excluiu as configurações, poderá incluí-las novamente clicando em Excluir/incluir configurações no padrão, clicando em Exibir configurações excluídas e, em seguida, selecionando as configurações que deseja incluir. As configurações selecionadas (marcadas para inclusão) são realçadas em verde.
NotaA verificação de conformidade é baseada apenas em configurações incluídas. As configurações excluídas não são marcadas.Ao salvar o padrão modificado, o XClarity Orchestrator executa uma verificação de conformidade nos servidores que são atribuídos a esse padrão para determinar se a configuração do servidor corresponde ao padrão. Em seguida, é possível implantar o padrão alterado nos servidores que não são compatíveis (consulte Atribuindo e implantando um padrão de configuração do servidor).
- Copie um padrão de configuração clicando na linha para o padrão para exibir os detalhes do padrão e, em seguida, clicando em Salvar como.
- Exclua um padrão selecionado clicando no ícone Excluir ().
Se o padrão for atribuído a um ou mais servidores, uma caixa de diálogo será exibida com uma lista de servidores aplicáveis. Quando você confirma a solicitação de exclusão, a atribuição do padrão é cancelada nesses servidores.
NotaNão é possível excluir um padrão que está sendo implantado ativamente em servidores. - Atribua e implante um padrão em um ou mais servidores de destino (consulte Atribuindo e implantando um padrão de configuração do servidor).