Pular para o conteúdo principal

Mantendo a conformidade da configuração do servidor

As configurações em um servidor poderão ficar fora de conformidade com as configurações do servidor alteradas sem usar padrões de configuração, se ocorrer um problema ao aplicar um padrão de configuração (por exemplo, se o padrão for criado a partir de um nível de firmware anterior ao que está no servidor) ou ao aplicar uma atualização de firmware que altere a configuração do servidor (por exemplo, as configurações podem ser adicionadas ou excluídas, os comportamentos de configuração podem mudar, novas opções podem ser adicionadas ou intervalos de valor podem mudar).

Sobre esta tarefa

É possível determinar o status de conformidade de cada servidor na coluna Status de conformidade na página Configuração do servidor: Atribuir e Implantar. Se um servidor não for compatível, passe o cursor sobre o status para determinar o motivo.

Procedimento

Para resolver problemas de conformidade de configuração do servidor, execute uma das etapas a seguir.

  • Aprenda um novo padrão de configuração com base no nível de firmware atual (consulte Aprendendo um padrão de configuração de servidor de um servidor existente). Em seguida, atribua e aplique esse padrão ao servidor (consulte Atribuindo e implantando um padrão de configuração do servidor).
  • Modifique o padrão de configuração aplicável para corrigir configurações fora da conformidade clicando na linha para o padrão para exibir seus detalhes, fazendo alterações necessárias e, em seguida, clicando em Salvar.

    Por padrão, todas as configurações aprendidas são incluídas no padrão. É possível excluir as configurações do padrão selecionando Excluir/incluir configurações no padrão e, em seguida, limpando as configurações que você não deseja no padrão. As configurações que são limpas (marcadas para exclusão) são realçadas em amarelo. Quando você clica em Salvar, apenas as configurações incluídas no padrão são listadas. Se você excluiu as configurações, poderá incluí-las novamente clicando em Excluir/incluir configurações no padrão, clicando em Exibir configurações excluídas e, em seguida, selecionando as configurações que deseja incluir. As configurações selecionadas (marcadas para inclusão) são realçadas em verde.

    Nota
    A verificação de conformidade é baseada apenas em configurações incluídas. As configurações excluídas não são marcadas.

    Ao salvar o padrão modificado, o XClarity Orchestrator executa uma verificação de conformidade nos servidores que são atribuídos a esse padrão para determinar se a configuração do servidor corresponde ao padrão. Em seguida, é possível implantar o padrão alterado nos servidores que não são compatíveis (consulte Atribuindo e implantando um padrão de configuração do servidor).


    Cartão Padrão de configurações do servidor
  • Crie uma cópia modificada do padrão de configuração clicando na linha para o padrão para exibir seus detalhes, fazendo alterações necessárias e, em seguida, clicando em Salvar como. Em seguida, atribua e aplique esse padrão ao servidor fora da conformidade (consulte Atribuindo e implantando um padrão de configuração do servidor).