Pular para o conteúdo principal

Considerações sobre configuração

Antes de iniciar a configuração dos servidores através do Lenovo XClarity Administrator, revise as seguintes considerações importantes.

  • Se um perfil de servidor incluir níveis de firmware anteriores e você atualizar o firmware para níveis mais recentes, o XClarity Administrator vai comparar as configurações de perfil armazenadas com as configurações do servidor e relatar "Não Conforme". Passe o cursor sobre o status "Não Conforme" para determinar o motivo da não conformidade.

    É possível alterar manualmente o status de dispositivos Não Conformes para "Compatíveis" sem reimplantar o perfil selecionando os dispositivos e, em seguida, clicando em Todas as Ações > Deixar em conformidade.

  • Depois de atualizar o firmware (como UEFI, BMC ou controladores de E/S) em um servidor, algumas configurações podem ser alteradas (por exemplo, ao incluir novos itens, excluir itens existentes ou alterar os comportamentos ou o intervalo de valores de um item). Como resultado, o perfil de servidor pode se tornar não conforme ou a aplicação do padrão de servidor poderá falhar se for criado usando um nível de firmware anterior. Nesse caso, é recomendável escolher aprender um novo padrão com base no firmware atualizado ou editar o padrão com falha para excluir a configuração de itens específicos e, em seguida, aplicar esse padrão ao servidor.

  • O adaptador QLogic 8200 2-Port 10 GbE SFP + VFA tem valores inválidos para estas configurações: iSCSIFirstTargetParameters_iSCSIName, iSCSISecondTargetParameters_iSCSIName e IPv6LinkLocalAddress. Você deve corrigir manualmente esses valores na configuração do sistema antes de aprender o padrão de configuração a partir do servidor ou corrigir os valores no padrão de configuração aprendido.
  • Para Flex System x240 e x440 Nós de Cálculo com adaptadores RAID integrados, os padrões de servidor que definem as configurações do RAID só podem ser implantados em um ou mais servidores que não têm configurações do RAID. Se um padrão de servidor for implantado em um servidor que tenha uma configuração de RAID existente, as matrizes e os volumes existentes não serão sobrescritos.

    Para aplicar a configuração do RAID definida no padrão de servidor, primeiro você deverá limpar a configuração do RAID existentes no servidores (consulte Redefinição de adaptadores de armazenamento para os valores padrão) e, em seguida, implemente novamente o perfil de servidor selecionando o servidor e clicando em Mais > Implantar Perfil de Servidor.

  • Os controladores de armazenamento integrados nos servidores Flex System x220, Flex System x222 e ThinkSystem suportam RAID baseado em software. No entanto, não há suporte para a configuração de RAID de software usando Padrões de Configuração.
  • Ao configurar o RAID usando o Padrões de Configuração, se o servidor for desligado, o servidor será iniciado na configuração BIOS/UEFI automaticamente antes de ativar o perfil de servidor.

  • Para servidores ThinkServer, o Padrões de Configuração não é suportado.
  • Determinados dispositivos de E/S não podem ser configurados usando padrões de servidor. Para obter mais informações, consulte Página da Web Suporte do XClarity Administrator – Compatibilidade.
  • Se os recursos avançados (como o SPAR, Easy Connect e pilha) são ativados nos comutadores Flex EN4093R, CN4093, SI4091 ou SI4093, as configurações de rede podem não ser aplicadas corretamente em portas internas.

  • Por padrão, o comutador Flex SI4093 é enviado com o SPAR habilitado. Se deseja implantar as configurações de rede usando os padrões da porta nas portas internas nesses comutadores, você precisará remover as portas internas do comutador do SPAR ou remover as configurações do SPAR do comutador.

  • É recomendado que não use o XClarity Administrator para configurar dispositivos Converged e ThinkAgile usando os Padrões de Configuração.

  • Certifique-se de que todas as portas disponíveis sejam ativadas nos adaptadores instalados antes de criar padrões de configuração de um servidor existente, para que todas as portas e configurações disponíveis sejam incluídas no padrão. Em seguida, se necessário, é possível desativar qualquer porta usando as configurações apropriadas definidas no padrão. Se as portas estiverem desativadas quando o padrão for criado, o padrão não poderá ser criado corretamente e implantado com êxito.