Pular para o conteúdo principal

Coletando dados de serviço para XClarity Management Hub 2.0

É possível coletar dados de serviço do Lenovo XClarity Management Hub 2.0 e, em seguida, salvar as informações como um arquivo no formato tar. gz no sistema local. Em seguida, é possível enviar os arquivos serviço ao seu provedor de serviço preferencial para obter assistência na solução de problemas à medida que ocorrem.

Coleta de dados de serviço online

Para coletar e salvar dados de serviço do hub de gerenciamento no sistema local, clique em Dados de serviço no menu de contexto na exibição Administração na interface da Web XClarity Management Hub 2.0.

Importante
O navegador da Web não deve bloquear pop-ups para o hub de gerenciamento ao baixar dados de serviço.

Coleta de dados de serviço offline

Se XClarity Management Hub 2.0 deixar de responder e não puder ser recuperado, você poderá coletar dados de serviço para esse hub de gerenciamento no portal do centro de suporte de serviço XClarity Management Hub 2.0 clicando em Coleta de arquivos de serviço offline.

Você pode acessar o portal do centro de suporte de serviço XClarity Management Hub 2.0 apontando seu navegador da Web para a Porta 8443 e endereço IP XClarity Management Hub 2.0, por exemplo:
https://192.0.2.10:8443
Nota
  • Se você especificou um endereço IPv4 estático durante a instalação, use esse endereço IPv4 para acessar o portal do centro de suporte de serviço XClarity Management Hub 2.0.

  • Se um servidor DHCP estiver configurado no mesmo domínio de difusão que o hub de gerenciamento, use o endereço IPv4 exibido no console da máquina virtual para acessar o portal do centro de suporte de serviço XClarity Management Hub 2.0.

  • O acesso ao portal é feito por uma conexão segura. Certifique-se de usar https.

Especifique a senha de recuperação de serviço no campo Chave de autenticação e selecione Senha como o Tipo de autenticação.

Nota
Se seis tentativas consecutivas de login falharem, dentro de um período de 15 minutos, você deverá aguardar pelo menos 1 hora antes de fazer login novamente.

Os dados de serviço são compactados em um único arquivo .tar.gz para o sistema local. Você pode optar por coletar todos os arquivos de serviço e logs do servidor de gerenciamento ou apenas os logs.

  • Todos os dados de serviço. Inclui logs de serviço, syslogs e informações sobre a máquina virtual, sistema operacional, rede, processos, contêineres e bancos de dados.

  • Somente logs. Inclui logs de serviço, syslogs e informações sobre a máquina virtual.

Nota
Somente o arquivo morto mais recente é armazenado no repositório do hub de gerenciamento. O arquivo é excluído quando a próxima solicitação de coleta é feita.

Senha de recuperação de serviço

A senha de recuperação de serviço e o intervalo de validade da senha foram definidos durante a configuração inicial. Essa senha de recuperação de serviço é necessária para coletar dados de serviço em um hub de gerenciamento que não responde. Por padrão, a senha deve ser redefinida a cada 90 dias.

Importante
Se seis tentativas consecutivas de login falharem em um período de 15 minutos ou se tentativas consecutivas de login ocorrerem muito rapidamente (em até 1 segundo), sua conta de usuário será bloqueada por 60 minutos.

Se você tentar coletar dados de serviço para um hub de gerenciamento que não responde e a senha de recuperação de serviço tiver vencido, será redirecionado para a caixa de serviço Redefinir senha de recuperação de serviço para alterar a senha.

Você também pode alterar a senha e o intervalo de vencimento a qualquer momento no cartão Recuperação de senha de suporte de serviço clicando em Dados de serviço no menu de contexto da exibição Administração na interface da Web XClarity Management Hub 2.0.

A senha deve ter de 16 a 256 caracteres, incluindo um ou mais caracteres alfabéticos maiúsculas e inferiores, números e caracteres especiais ; @ _ ! ' $ & +

Atenção
Certifique-se de gravar a senha para uso posterior. Não é possível recuperar um hub de gerenciamento não responsivo sem usar essa senha.