Siga as instruções nesta seção para instalar o Processor Neptune® Core Module (NeptCore).
Importante
Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo nem instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados sobre a peça.
Entre em contato com a equipe de Lenovo Professional Services para obter ajuda ao instalar a peça pela primeira vez.
Tenha o suporte de remessa do sistema hidráulico disponível para realizar corretamente essa tarefa.
Desligue o servidor e os dispositivos periféricos e desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos. Consulte Desligar o servidor.
Previna a exposição à eletricidade estática, que pode resultar em encerramento do sistema e perda de dados, mantendo componentes sensíveis em suas embalagens antiestáticas até a instalação, e manipulando esses dispositivos com uma pulseira de descarga eletrostática ou outro sistema de aterramento.
Cada soquete do processador deve sempre conter uma tampa ou uma placa fria. Ao remover ou instalar um conjunto de placa fria, proteja os soquetes do processador vazios com uma tampa.
Não toque no soquete do processador nem nos contatos. Os contatos do soquete do processador são muito frágeis e podem ser danificados com facilidade. Contaminadores nos contatos do processador, como óleo da sua pele, podem causar falhas de conexão.
Não permita que a graxa térmica do processador ou da placa fria entre em contato com nada. O contato com qualquer superfície pode comprometer a graxa térmica, tornando-a ineficaz. A graxa térmica pode danificar componentes, como os conectores elétricos no soquete do processador.
CUIDADO
Ao remover um novo Processor Neptune® Core Module (NeptCore) da caixa de remessa, levante o conjunto de placa fria com a bandeja de remessa fixada para evitar danos à graxa térmica no conjunto de placa fria.
Lista de tipos de chave de fenda de torque
Tipo de parafuso
Chave de fenda de cabeça Torx T30
Parafuso Torx T30
Procedimento
Instale o processador na nova portadora.
Nota
Se estiver substituindo o processador e reutilizando a placa fria, use a nova portadora fornecida com o novo processador.
Se você estiver substituindo a placa fria e reutilizando o processador, e se a nova placa fria tiver duas portadoras de processador, use o mesmo tipo de portadora que o que você descartou.
Certifique-se de que a alça na portadora esteja na posição fechada.
Alinhe o processador na nova portadora para que as marcas triangulares se alinhem. Em seguida, insira a extremidade marcada do processador na portadora.
Segure a extremidade inserida do processador no lugar. Em seguida, gire a extremidade desmarcada da portadora para baixo e para fora do processador.
Pressione o processador e prenda a extremidade desmarcada embaixo da presilha da portadora.
Gire cuidadosamente as laterais da portadora para baixo e para fora do processador.
Pressione o processador e prenda as laterais embaixo das presilhas da portadora.
Nota
Para evitar que o processador caia da portadora, mantenha o lado dos contatos do processador para cima e segure o conjunto da portadora do processador pelas laterais da portadora.
Figura 1. Instalação da portadora de processador
Aplique graxa térmica.
Se você estiver substituindo a placa fria e reutilizando o processador, uma nova placa fria vem com graxa térmica e você não precisará aplicar nova graxa térmica.
Nota
Para garantir o melhor desempenho, verifique a data de fabricação na nova placa fria e certifique-se de que ela não ultrapasse dois anos. Caso contrário, limpe a graxa térmica existente e aplique uma nova graxa térmica.
Se você estiver substituindo o processador e reutilizando a placa fria, execute as seguintes etapas para aplicar graxa térmica:
Se houver alguma graxa térmica antiga na placa fria, limpe a graxa térmica com um pano de limpeza com álcool.
Coloque cuidadosamente o processador e a portadora na bandeja de remessa com o lado dos contatos para baixo. Certifique-se de que a marca triangular na portadora esteja orientada na bandeja de remessa conforme mostrado abaixo.
Aplique a graxa térmica na parte superior do processador com uma seringa formando quatro pontos uniformemente espaçados, enquanto cada ponto consiste de aproximadamente 0,1 ml de graxa térmica.
Figura 2. Aplicação de graxa térmica com processador na bandeja de remessa
Monte o processador e a placa fria.
Figura 3. Instalando o processador na placa fria
Alinhe a marca triangular na portadora do processador e o processador com a marca triangular na placa fria.
Instale a portadora do processador na placa fria.
Pressione a portadora no local até que as presilhas nos quatro cantos sejam encaixadas. Inspecione visualmente para certificar-se de que não haja nenhuma folga entre o portador do processador e a placa fria.
Instale o conjunto de placa fria.
Figura 4. Instalando o conjunto de placa fria
Nota
Não toque os contatos na parte inferior do processador.
Mantenha o soquete de processador distante de qualquer objeto para evitar possíveis danos.
Segure a alça no conjunto de placa fria e insira com cuidado as mangueiras na abertura na parte traseira do chassi.
Gire a frente do conjunto da placa fria em um ângulo e alinhe as quatro porcas Torx T30 em cada placa fria com as colunas rosqueadas correspondentes do soquete do processador.
Insira o conjunto de placa fria no soquete do processador.
Aperte os parafusos de aperto manual para prender o conjunto de placa fria. Use uma chave de fenda, se necessário.
Figura 5. Instalando o conjunto de placa fria
Aperte todas as porcas Torx T30 no conjunto de placa fria.
Figura 6. Apertando as porcas Torx T30
Gire as presilhas de cabo anti-inclinação para fora até que se encaixem nos ganchos do soquete.
Aperte totalmente as portas Torx T30 na sequência de instalação mostrada na etiqueta do conjunto de placa fria. Aperte os parafusos até que eles parem. Em seguida, inspecione visualmente para garantir que não haja folga entre o ombro de parafuso abaixo do conjunto de placa a frio e o soquete do processador. (Para referência, o torque necessário para apertar totalmente as porcas é de 10 +/– 2,0 lbf-in, 1,1 +/– 0,2 N-m.)
Gire todos os êmbolos no sentido anti-horário para a posição destravada na sequência de remoção mostrada na etiqueta da portadora.
Figura 7. Soltando a portadora da placa fria
Remova a portadora da placa fria do conjunto da placa fria.
Figura 8. Removendo a portadora da placa fria
Instale as tampas da placa fria. Pressione as tampas para baixo conforme ilustrado abaixo.
Figura 9. Instalando as tampas de placa fria
Instale o preenchimento da placa riser.
Figura 10. Instalando o preenchimento da placa riser
Conecte o cabo do módulo do sensor de detecção de vazamento ao conector no conjunto da placa-mãe.
Figura 11. Conectando o módulo do sensor de detecção de vazamento