Pular para o conteúdo principal

O que há de novo na versão 3.5

O software de gerenciamento Lenovo XClarity Administrator versão 3.5 oferece suporte aos novos aprimoramentos de hardware e software e correções.

Suporte adicional de hardware

Esta versão oferece suporte ao novo hardware a seguir.
  • Servidores e dispositivos

    • ThinkAgile VX2375 (7D82)

    • ThinkAgile VX3375 (7D82)

    • Certificação para ThinkAgile VX3376 (7D82)

    • ThinkAgile VX7375-N (7D82)

    • ThinkEdge SE450 (7D8T)

  • Dispositivos de armazenamento

    • Biblioteca de fitas IBM TS4300 (6741)

É possível encontrar uma lista completa de dispositivos e opções compatíveis (como E/S, DIMM e adaptadores de armazenamento), níveis mínimos de firmware necessários e considerações de limitações a partir do Página da Web Suporte do XClarity Administrator – Compatibilidade clicando na guia Compatibilidade e, em seguida, clicando no link para os tipos de dispositivo apropriados.

Correções

Consulte o arquivo de histórico de alterações (*.chg) fornecido no pacote de atualizações para obter informações sobre as correções.

Aprimoramentos de software

Esta versão oferece suporte aos seguintes aprimoramentos feitos no software de gerenciamento.
FunçãoDescrição
Planejamento e instalaçãoÉ possível instalar o XClarity Administrator como contêiner no Docker (consulte Instalando e configurando o XClarity Administrator pela primeira vez).

A edição XClarity Administrator cPlus é compatível com dispositivos adicionais solicitados pelos clientes da China. É possível aplicar a edição XClarity Administrator cPlus ao XClarity Administrator v3.5 ou posterior depois de ativar a configuração global necessária (consulte Atualizando o XClarity Administrator).

É possível resgatar licenças diretamente da interface da Web XClarity Administrator (consulte Instalando a licença de habilitação com funcionalidade completa).

Os requisitos de porta aberta foram corrigidos (consulte Disponibilidade de porta).
  • O UDP na porta 1900 deve ser aberto na entrada e na saída para descoberta e gerenciamento de SSDP de servidores ThinkSystem e ThinkAgile.

  • TCP na porta 445 não é necessário para implantação do SO nem atualizações de driver de dispositivo do SO.

  • Para comunicação de saída, o TCP nas portas 3001 e 8443 não é necessário para implantação do SO.

  • Para a comunicação de saída, o TCP na porta 445 não é necessário para atualizações de driver de dispositivo do SO.

  • Para a comunicação de entrada, o TCP nas portas 5985 e 5986 não é necessário para atualizações de driver de dispositivo do SO.

Gerenciamento de dispositivosO XClarity Administrator pode gerenciar bibliotecas de fitas (consulte Gerenciando dispositivos de armazenamento).

O XClarity Administrator usa multicast SSPD para descobrir automaticamente determinados servidores ThinkSystem (consulte Gerenciando dispositivos).

É possível usar o Amazon Corretto 8 ao usar os recursos de controle remoto para determinados servidores (consulte Usando o controle remoto para gerenciar servidores ThinkServer e NeXtScale sd350 M5 e Usando o controle remoto para gerenciar servidores Converged, Flex System, NeXtScale e System x).

MonitoramentoÉ possível exibir métricas históricas para consumo de energia e temperatura do dispositivo (consulte Monitorando métricas históricas).
Configuração do servidorÉ possível aprender configurações estendidas do ThinkServer CPlus BIOS para um servidor ThinkServer CPlus gerenciado específico e criar dinamicamente um padrão de categoria para essas configurações (consulte Definindo configurações estendidas do ThinkServer CPlus BIOS).
Atualizações de firmwareÉ possível usar um compartilhamento remoto sobre o SSH File System (SSHFS) como repositório de atualizações de firmware, que pode ser compartilhado por várias instâncias do XClarity Administrator (consulte Usando um repositório remoto para atualizações de firmware).

Um evento é gerado quando o status é alterado para o Modo de Manutenção de Firmware Pendente para notificá-lo quando o servidor precisa ser reiniciado (consulte Aplicando atualizações de firmware selecionadas usando políticas de conformidade e Aplicando atualizações de firmware selecionadas sem usar políticas de conformidade).

É possível iniciar a interface do controlador de gerenciamento para um servidor na página Aplicar e Ativar clicando no endereço IP associado para o servidor na coluna Dispositivo na tabela (consulte Aplicando e ativando atualizações de firmware).

Implantação do sistema operacionalO número de imagens do sistema operacional que podem ser importadas não está mais limitado a 10 imagens ou 50 GB. É possível continuar a importar imagens se houver espaço livre suficiente no repositório de imagens do SO (consulte Importando imagens do sistema operacional).
Serviço e SuporteÉ possível configurar um encaminhador de eventos para enviar boletins por e-mail (consulte Obtendo boletins da Lenovo).
Kit de ferramentas do PowerShellPara obter informações sobre cmdlets do PowerShell atualizados, consulte Resumo de alterações no kit de ferramentas do PowerShell.
Kit de ferramentas do PyLXCAPara obter informações sobre comandos PyLXCA novos e atualizados, consulte Resumo de alterações no kit de ferramentas do Python (PyLXCA).
API RESTPara obter informações sobre as APIs REST novas e atualizadas, consulte APIs REST na documentação online do XClarity Administrator .