Usando um repositório remoto para atualizações de firmware
Por padrão, o Lenovo XClarity Administrator usa um repositório local (interno) para armazenar atualizações de firmware. É possível liberar o espaço em disco que está disponível para o repositório local do XClarity Administrator usando um compartilhamento remoto montado no SSH File System (SSHFS) como repositório remoto. É possível então usar arquivos de atualização de firmware diretamente do repositório remoto para manter a conformidade de firmware em seus dispositivos.
Antes de iniciar
Somente atualizações de firmware podem ser armazenadas no compartilhamento remoto. Drivers de dispositivo Windows e atualizações do XClarity Administrator podem ser armazenados apenas no repositório de atualizações local.
Sobre esta tarefa
Ao alterar o local do repositório de atualizações de firmware, é possível optar por copiar todas as atualizações de firmware do repositório original no novo repositório.
Os arquivos de atualização de firmware no repositório original não são limpos automaticamente depois de alternar locais.
Se o XClarity Administrator tiver permissões de gravação e leitura no repositório remoto, o comportamento será o mesmo que usar o repositório local. Entretanto, se o XClarity Administrator tiver permissões somente leitura, não será possível atualizar o catálogo nem baixar ou importar atualizações para o repositório.
O mesmo repositório remoto pode ser compartilhado por várias instâncias do XClarity Administrator; entretanto, se uma instância do XClarity Administrator mudar o repositório, as outras instâncias do XClarity Administrator não serão notificadas automaticamente. Você deve atualizar o repositório para obter os detalhes mais recentes. Para atualizar o repositório, clique em na página Atualizações de Firmware: Repositório.
Procedimento
Para usar um repositório de atualizações de firmware, conclua as etapas a seguir.