Pular para o conteúdo principal

Aplicando e ativando atualizações de firmware

O Lenovo XClarity Administrator não aplica atualizações de firmware em dispositivos gerenciados automaticamente. Você pode optar por aplicar atualizações de firmware com ou sem políticas de conformidade.

Antes de iniciar

Ao usar políticas de conformidade, você pode planejar atualizações em vários dispositivos ao mesmo tempo. O XClarity Administrator atualiza dispositivos na sequência correta automaticamente. O CMM é atualizado primeiro, seguido por comutadores, servidores e, depois, dispositivos de armazenamento.

Somente as atualizações de firmware baixadas podem ser aplicadas.

Quando você executa uma atualização de firmware, o XClarity Administrator inicia um ou mais trabalhos para realizar a atualização.

Enquanto a atualização de firmware estiver em andamento, o dispositivo de destino ficará bloqueado. Não é possível iniciar outras tarefas de gerenciamento no dispositivo de destino até o processo de atualização ser concluído.

Após uma atualização de firmware ser aplicada a um dispositivo, uma ou mais reinicializações podem ser necessárias para ativar totalmente a atualização de firmware. Você pode optar por reiniciar o dispositivo imediatamente, atrasar a ativação ou priorizar a ativação. Se você optar por reiniciar imediatamente, o XClarity Administrator minimizará o número de reinicializações necessárias. Se optar por atrasar a ativação, as atualizações serão ativadas na próxima vez que o dispositivo for reiniciado. Se você escolher a ativação priorizada, as atualizações serão ativadas imediatamente no Baseboard Management Controller e todas as outras atualizações de firmware serão ativadas na próxima vez em que o dispositivo for reiniciado.

É possível atualizar o firmware selecionado em, no máximo, 50 dispositivos ao mesmo tempo. Se você optar por atualizar o firmware selecionado em mais de 50 dispositivos, os dispositivos restantes serão colocados na fila. Um dispositivo na fila é tirado da fila de "atualização de firmware selecionado" quando a ativação é concluída em um dispositivo atualizado ou um dispositivo atualizado é colocado no estado Modo de Manutenção Pendente (se uma reinicialização for necessária nesse dispositivo). Quando um dispositivo no estado Modo de Manutenção Pendente for reiniciado, o dispositivo será inicializado no Modo de Manutenção e continuará o processo de atualização, mesmo se o número máximo de atualizações de firmware já estiver em andamento.

É possível atualizar o firmware em pacote, no máximo, em 10 dispositivos ao mesmo tempo. Se você optar por atualizar o firmware em pacote em mais de 10 dispositivos, os dispositivos restantes serão colocados na fila. Um dispositivo colocado na fila é retirado da fila de "atualização de firmware em pacote" quando a ativação é concluída em um dispositivo no qual uma atualização de firmware em pacote foi realizada.

Atenção
Para o Red Hat® Enterprise Linux (RHEL) v7 e posterior, reiniciar o sistema operacional de um modo gráfico suspende o servidor por padrão. Antes de executar as ações Reiniciar normalmente ou Reiniciar imediatamente no XClarity Administrator, você deverá configurar manualmente o sistema operacional para alterar o comportamento do botão liga/desliga para desligar. Para obter instruções, consulte Guia de administração e migração de dados Red Hat: Mudar o comportamento ao pressionar o botão de ligar no modo de destino gráfico .
Nota
O XClarity Administrator habilita automaticamente a interface LAN sobre USB.