Pular para o conteúdo principal

Habilitando o protetor do sistema

O protetor do sistema monitora os desvios no inventário de hardware dos servidores ThinkSystem com XCC2.

Sobre esta tarefa

O inventário monitorado inclui processadores, memória, adaptadores PCI, unidades, placa-mãe e placas riser. Alterações nos níveis de firmware e configurações não são detectadas.

Quando o protetor do sistema está habilitado, uma captura de tela do inventário de hardware é tomada como referência confiável para cada dispositivo selecionado. Quando um dispositivo é reinicializado, o Baseboard Management Controller no dispositivo coleta a configuração atual do sistema e o compara com a captura de tela. Quando um desvio é detectado para um ou mais componentes, o protetor do sistema gera um evento. Se um desvio for detectado para um processador ou memória, o protetor do sistema vai gerar um evento e, opcionalmente, impedirá que o servidor seja inicializado no SO.

Procedimento

Para habilitar o protetor do sistema em mais um servidores com XCC2, conclua as etapas a seguir.

  1. No menu XClarity Administrator, clique em Hardware > Servidores. A página Servidores é exibida com uma exibição tabular de todos os servidores gerenciados.
  2. Selecione um ou mais servidores com XCC2s.
  3. Clique em Todas as Ações > Segurança > Habilitar o protetor do sistema para exibir a caixa de diálogo Habilitar o protetor do sistema.
  4. Escolha a ação a ser tomada quando o protetor do sistema é habilitado, uma alteração de inventário é detectada e o servidor se torna não conforme.
    • Habilitar, manter o comportamento padrão do sistema. O comportamento atual é utilizado. O comportamento padrão é gerar um evento.

    • Habilitar, impedir a inicialização do SO quando não conforme. Um evento é gerado. Se você tentar inicializar no SO, será avisado se o protetor do sistema detectar alterações de configuração em processadores ou memória. Nesse caso, você será solicitado a fazer login no Baseboard Management Controller se as alterações forem inesperadas; caso contrário, você poderá continuar o processo de inicialização ou encerramento. Se você não responder em 5 minutos, o servidor será desligado por padrão.

    • Habilitar, gerar evento quando não conforme. Um evento é gerado, mas nenhuma outra ação é realizada.

  5. Clique em Aplicar.

    Um trabalho é criado para criar capturas de tela de inventário para o servidor selecionado. É possível monitorar o andamento do trabalho no log de trabalhos. Na barra de menu do XClarity Administrator, clique em Monitoramento > Trabalhos. Para obter mais informações sobre o log de trabalhos, consulte Monitorando trabalhos.

Depois de concluir

Para desabilitar o protetor do sistema em servidores selecionados, clique em Todas as Ações > Segurança > Desabilitar o protetor do sistema e, em seguida, clique em Aplicar.