Pular para o conteúdo principal

Recuperando um servidor com falha após implantar um padrão de servidor

Se o servidor falhar após você implantar um padrão de servidor, é possível recuperar o servidor cancelando a atribuição do perfil no servidor com falha e depois reatribuindo esse perfil a um servidor de espera.

Procedimento

Conclua as etapas a seguir para recuperar o servidor com falha que usa a autenticação gerenciada do Lenovo XClarity Administrator.

  1. Identifique o servidor com falha.
  2. Cancele a atribuição do perfil de servidor no servidor com falha (consulte Desativando um perfil de servidor).
    Atenção
    O servidor com falha deve ser desligado para desativar os endereços virtuais atribuídos antes de reatribuir o perfil. Quando você cancelar a atribuição do perfil de servidor, selecione Desligar servidor na caixa de diálogo Cancelar Atribuição de Perfil de Servidor para desligar o servidor com falha (consulte Ligando e desligando um servidor).
  3. Atribua o perfil de servidor a um servidor de espera (consulte Ativando um perfil de servidor).
  4. Ative o perfil ligando o servidor de espera se estiver desligado atualmente ou reiniciando o servidor de espera se estiver ligado atualmente (consulte Ligando e desligando um servidor).
  5. Migre as configurações de VLAN nos comutadores conectados ao servidor de espera.
  6. Certifique-se de que o servidor com falha esteja desligado.
  7. Substitua ou repare o servidor com falha. Se você reparar o servidor, execute as etapas a seguir para assegurar que o servidor recém-reparado seja redefinido para as configurações padrão:
    1. Redefina o BMC para os padrões de fábrica usando a interface da Web de gerenciamento do servidor. Para obter informações sobre como redefinir o BMC, consulte Recuperando o gerenciamento do servidor ThinkSystem, Converged, NeXtScale ou System x M5 ou M6 após uma falha no servidor de gerenciamento redefinindo o controlador de gerenciamento.
    2. Apague as informações de Unified Extensible Firmware Interface (UEFI), incluindo os endereços virtuais de adaptador de E/S usando os menus UEFI. Para obter informações, consulte a documentação do UEFI.