Pular para o conteúdo principal

Reposicionando virtualmente um servidor em um chassi do Flex System

É possível simular a remoção e a reinserção de um servidor em um chassi do Flex System reiniciando o servidor usando uma interrupção não mascarável (NMI).

Sobre esta tarefa

Durante o reposicionamento virtual, todas as conexões de rede existentes com o servidor são perdidas, e o estado de energia do servidor é alterado. Antes de executar um reposicionamento virtual, salve todos os dados do usuário.

Atenção
  • Não execute um reposicionamento virtual a menos que seja instruído pelo Suporte da Lenovo.
  • Executar um reposicionamento virtual pode resultar na perda de dados. Antes de reposicionar o servidor, execute as operações necessárias para proteger os dados do usuário.
  • Em vez de executar um reposicionamento virtual, considere a possibilidade de desligar o servidor. Para obter informações sobre ações de energia, consulte Ligando e desligando um servidor).

Procedimento

Conclua as seguintes etapas para reposicionar virtualmente um servidor em um chassi do Flex System.

  1. Na barra de menu do Lenovo XClarity Administrator, clique em Hardware > Servidores. A página Servidores é exibida com uma exibição tabular de todos os servidores gerenciados.

    É possível classificar as colunas da tabela para facilitar a localização do servidor que você deseja reposicionar. Além disso, é possível selecionar um tipo de dispositivo na lista suspensa Todos os Dispositivos e inserir texto (como nome ou endereço IP) no campo Filtro para filtrar mais os servidores que são exibidos.


    Ilustra a lista de servidores de rack gerenciados e nós de cálculo na página Servidores.
  2. Selecione o servidor na tabela.
  3. Clique em Todas as Ações > Serviço > Reposicionamento Virtual.
  4. Clique em Reposicionamento Virtual.